O peso das cartas (Kiara)

0 0 0
                                    

Kiara estava sentada à sua escrivaninha, a luz suave do final da tarde iluminando o quarto. Do lado de fora, o céu era pintado de tons rosados, e a brisa gentil fazia as cortinas dançarem devagar. Com a pena em mãos, ela mergulhou-a no tinteiro e esperou que o excesso de tinta pingasse antes de tocar o papel.

"Querido Yuri," começou a escrever, com um sorriso leve nos lábios. A cada palavra, ela sentia a conexão entre eles crescer. As cartas de Yuri sempre eram tão carinhosas e sinceras que o coração dela batia mais forte só de pensar nele. Kiara queria que cada linha sua fosse tão especial quanto as dele.

Enquanto refletia sobre o que escrever em seguida, a porta do quarto se abriu de repente. Elise, sua melhor amiga, entrou apressada, o vestido azul claro esvoaçando ao redor dela. Seu rosto mostrava claramente que algo a incomodava.

— Kiara, você não vai acreditar no que o Arthur fez hoje! — Elise exclamou, sem nem parar para respirar, enquanto se jogava na cama de Kiara.

Kiara sorriu, largando a pena. — O que meu irmão aprontou agora?

— Ele é impossível! — Elise suspirou, revirando os olhos. — Ele estava no campo de treinamento, como sempre, mas hoje decidiu desafiar todos os cavaleiros para um duelo. E, claro, venceu todos, mas não parou de se gabar depois! E ainda teve a coragem de dizer que eu não entenderia, porque não sei lutar.

Kiara tentou não rir. — Você conhece o Arthur, Elise. Ele adora competir. E provocar, claro.

— Provocar ou não, ele é um chato! — Elise bufou, cruzando os braços. — E ainda me chamou para assistir ao próximo duelo, como se eu quisesse ver mais uma vez ele se exibindo.

Kiara levantou-se e sentou ao lado de Elise na cama, colocando a mão no ombro da amiga. — Arthur tem um bom coração, mesmo que às vezes exagere um pouco. Ele só não sabe quando parar.

— Ele realmente precisa ser mais... educado — Elise resmungou, mas um sorriso começou a surgir. — Talvez você pudesse dar umas aulas de etiqueta para ele, Kiara. Ele precisa mais do que qualquer um aqui.

Kiara riu, o som suave ecoando pelo quarto. — Não sei se ele aceitaria, mas posso tentar.

De repente, a porta do quarto se abriu novamente, desta vez com um toque suave. Julieta, a rainha, entrou com a elegância habitual, carregando um vestido vermelho, feito de um tecido fino que parecia brilhar sob a luz do quarto.

— Boa tarde, meninas — Julieta cumprimentou, sorrindo com ternura.

Seus olhos, sempre tão observadores, fixaram-se em Kiara. — Kiara, querida, quero que você use este vestido no jantar de hoje à noite. Yuri está a caminho para conhecê-la.

Os olhos de Kiara brilharam ao ouvir o nome de Yuri. — Ele já está vindo? — Ela mal conseguia conter o sorriso enquanto pegava o vestido das mãos da mãe. — Esse jantar vai ser perfeito, mãe. Yuri tem sido tão gentil e atencioso nas cartas. Ele é tudo o que sempre sonhei.

Julieta sorriu ao ver a animação da filha. — Estou feliz que esteja tão entusiasmada, Kiara. Este vestido irá realçar sua beleza, e tenho certeza de que Yuri ficará encantado.

Enquanto Kiara segurava o vestido contra o corpo, imaginando a reação de Yuri ao vê-la, Elise cruzou os braços, observando a amiga com uma expressão ligeiramente desconfiada.

— Eu sei que ele parece incrível nas cartas, Kiara, mas você tem certeza que ele é tudo isso? Quero dizer, ele parece quase... perfeito demais.

Kiara virou-se para Elise, ainda sorrindo, mas com uma leve preocupação nos olhos. — Elise, eu sei que pode parecer bom demais para ser verdade, mas eu sinto que ele é sincero. Cada palavra, cada elogio, tudo me faz acreditar que ele realmente se importa.

Julieta, percebendo a tensão no ar, interveio suavemente. — Elise tem razão em ser cautelosa, mas o que importa é o que você sente, Kiara. Se Yuri for mesmo como nas cartas, você terá encontrado alguém especial. Mas, de qualquer forma, esse jantar é uma oportunidade para você conhecer o verdadeiro Yuri.

Elise deu um leve abraço em Kiara. — Eu também espero isso, Kiara. E estarei aqui, ao seu lado, para qualquer coisa que precisar.

Com a chegada da noite, a luz havia desaparecido, e a escuridão tomou conta do castelo. As tochas nas paredes criavam sombras por todo lado, deixando o ambiente mais misterioso. Kiara estava vestida com seu traje especial para a noite, que sua mãe havia lhe dado: um vestido vermelho profundo, elegante e imponente. Ajustado na cintura, o vestido destacava sua figura de forma graciosa, enquanto a saia longa permitia que seus movimentos fossem suaves e majestosos. As mangas eram levemente bufantes, porém elegantes.

Os cabelos pretos de Kiara caíam levemente abaixo dos ombros, ondulados e soltos, completando sua aparência. Ela estava radiante, pronta para o jantar, mas antes de se dirigir ao salão, decidiu ir até o quarto de Arthur, ansiosa para conversar com o irmão.

Sem bater, ela entrou no quarto e o encontrou sentado na cama, ainda vestindo a roupa de treino, suja e amarrotada. Ele nem parecia ter se importado em se arrumar para a ocasião. Kiara franziu o cenho, claramente irritada.

— Sério, Arthur? — ela exclamou, cruzando os braços e indo em direção ao guarda-roupa do irmão. — Hoje é importante pra mim, e você ainda está com essas roupas?

Arthur levantou os olhos devagar, sem muita pressa ou interesse. — Você quer que eu me arrume pra quê? Pra ver minha irmã ser trocada por terras e castelos?

Kiara se irritou ainda mais, mas tentou manter a calma. — Eu não estou sendo trocada, vou ser rainha — disse, tentando soar firme.

Ele se levantou lentamente, com um sorriso irônico nos lábios. — Rainha? Kiara, você acha mesmo que Yuri está interessado em você? Tudo que ele quer é mais poder, e você vai ser o caminho pra isso.

As palavras dele fizeram algo se apertar dentro dela. Mesmo que não quisesse admitir, aquilo a fez hesitar, e por um momento, ficou em silêncio, pensativa.

De repente, Arthur fez um gesto para que ela prestasse atenção. — Espera... ouve isso.

Ela parou e se concentrou. Agora conseguia ouvir também, o som de espadas se chocando à distância, algo estava acontecendo. Arthur foi até a janela e puxou a cortina, seu rosto imediatamente ficando tenso.

— O portão da floresta... está aberto — ele sussurrou, claramente alarmado. O portão do castelo nunca deveria ser aberto por muito tempo; a floresta era perigosa e foi o motivo da morte de seu avô. Do outro lado, cavaleiros com o brasão do reino de Yuri entravam pelas muralhas, preparados para atacar. Eles entravam na casa das pessoas da aldeia e as tiravam de suas casas, sem matá-las... só se não obedecessem.

Kiara sentiu o coração disparar. — O que vamos fazer?

— A gente não pode ficar aqui — disse Arthur, já se movendo em direção à janela. — Vamos sair por aqui.

Sem pensar muito, ele abriu a janela e, com agilidade, pulou para fora, descendo pela parede de pedra com a facilidade de quem já havia feito aquilo várias vezes. Ele olhou para Kiara por cima do ombro.

— Vem ou vai ficar aí?

Respirando fundo, Kiara se juntou a ele, sentindo o frio da noite tocar sua pele enquanto descia, tentando controlar o medo que crescia em seu peito. Kiara só conseguia pensar em como seus pais estavam agora, mas seria arriscado demais ir atrás deles por dentro do castelo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 4 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Legado da Tempestade Onde histórias criam vida. Descubra agora