🦅
A lua já estava alta quando o jogo entre Corinthians e Atlético Paranaense se encerrou,com uma vitória de 3 a 0 pro time alvinegro,Emily se encontrou com Isabela no camarote da Neo Química Arena.Enquanto esperavam Yuri e Rodrigo.Era uma noite especial: o clube apresentaria seu novo reforço, o craque Memphis, e o estádio estava lotado de torcedores ansiosos.
Emily,vestida com a camisa do time, se virou aos meninos que entravam no camarote,Yuri a envolveu em um abraço amistoso.
- E aí, animada pra ver o novo astro? - Yuri perguntou com um sorriso, enquanto Isabela ria abraçada a ele.
- Se ele jogar metade do que falam, a gente já sai no lucro - Emily respondeu, tentando esconder a ansiedade que sentia.
Rodrigo Garro, que estava ao lado, entrou na conversa.
- Conheci o cara ontem. Tem presença, mas vamos ver se aguenta a pressão da Fiel - ele comentou, olhando para o campo onde Memphis seria apresentado.
A torcida estava em êxtase. O som das músicas e dos gritos era ensurdecedor. Quando finalmente o locutor anunciou a entrada de Memphis, um rugido tomou conta da arena. Emily observava, com o coração disparado, enquanto o novo jogador surgia no gramado,com um terno muito bonito.
Ele parecia tranquilo, mas seus olhos procuravam algo na multidão. Foi quando ele olhou diretamente para o camarote onde Emily estava, ao lado de Yuri, Isabela e Garro. Os olhares se encontraram por um instante, mas ela desviou, tentando ignorar a sensação estranha que isso lhe causou.
- Ele te olhou? - Isabela cochichou no ouvido de Emily, mal contendo o riso.
- Você tá vendo coisas, Isa - Emily respondeu, meio desconcertada.
- Sei, sei - Isabela provocou, enquanto Yuri ria, sem entender o que estava acontecendo.
O evento continuou com Memphis fazendo embaixadinhas e falando algumas palavras para a torcida. A apresentação foi rápida, e ele logo se dirigiu para fora do campo. Rodrigo Garro, como um dos jogadores veteranos, precisou acompanhar o novo colega até os bastidores, mas não sem antes lançar um olhar divertido para Emily.
- Eu volto logo, não me arranjem problemas - ele brincou, piscando para o grupo.
Emily riu, se sentindo mais confortável com os amigos ao seu redor,aproveitando o restante do evento ao lado de Isabela e Yuri, rindo e se divertindo como sempre faziam.
Enquanto a apresentação terminava e a torcida ainda cantava em êxtase, Emily, Isabela e Yuri permaneciam no camarote, aproveitando o clima festivo. Emily, no entanto, não conseguia esquecer o olhar de Memphis quando ele entrou no gramado. Era como se ele estivesse procurando por ela, e isso a deixou um pouco desconcertada.
- Então, o que você achou do Memphis? - Yuri perguntou, curioso, enquanto tomava um gole de refrigerante.
Emily forçou um sorriso. Ela se lembrava muito bem do que aconteceu na manhã passada, quando foi responsável pela revisão dos exames médicos de Memphis.Eles conversaram e para esse tipo de encontro a conexão foi instantânea, embora nenhum dos dois tenha falado explicitamente sobre isso.
- Ele parece tranquilo - Emily respondeu, tentando soar casual. - Vamos ver como se sai em campo.
- Sei... - Isabela comentou, estreitando os olhos para Emily. - Mily,eu juro que vi um olhar ali.
Emily tentou disfarçar, mas antes que pudesse responder, seu celular vibrou. Era uma mensagem de Rodrigo Garro.
Garro: "Vem pro vestiário quando puder. Tenho uma surpresa."
- O que foi? - Yuri perguntou, notando a expressão surpresa no rosto dela.
- Garro quer que a gente vá até o vestiário. Disse que tem uma surpresa - Emily respondeu, franzindo o cenho.
- Ué, vamos então! - Isabela se levantou, puxando Emily e Yuri. - Quero ver o que é!
O trio desceu até o nível dos vestiários, onde alguns seguranças permitiram a entrada deles após Emily mostrar o crachá com seu nome,indo até Garro que estava esperando na porta, com um sorriso de quem sabia de algo a mais.
- Vocês vieram rápido - Garro disse, abrindo caminho para eles entrarem.
O vestiário estava animado, com os jogadores ainda comemorando a chegada de Memphis.Ele estava sentado em um dos bancos, já sem o terno, vestindo a camisa do clube.Quando Memphis viu Emily entrando, ele se levantou, exibindo um sorriso que misturava surpresa e algo mais.
- Ah, vimos que vocês dois já se conhecem - Garro comentou, sorrindo para os dois.
- Cuidei dos exames dele ontem.
- Sim, nós nos conhecemos - Memphis disse, dando um passo em direção a Emily. - Bom te ver de novo, Dra. Emily. - ele disse com um sorriso simpático.
- O que eu disse para ficar sem formalidades? - ela perguntou, com um sorriso brincalhão e Memphis ri balançando a cabeça em concordância.
- Perdão, Emily - Memphis respondeu sorrindo, cruzando os braços e a observando de perto. - Confesso que fiquei com a impressão de que nosso exame durou mais do que o normal.Você costuma conversar tanto assim com todos os jogadores?
Emily riu, balançando a cabeça.
- Depende do jogador. Alguns são mais interessantes do que outros - ela retrucou, levantando uma sobrancelha.
Ele soltou uma risada baixa, visivelmente gostando da resposta.
- Bom saber que passei no teste de interesse, então. E aí, vai assistir ao meu primeiro treino amanhã?
- Talvez - Emily respondeu, tentando soar indiferente. - Depende de como você se comportar hoje.
Isabela e Yuri assistiam à interação com expressões divertidas, claramente percebendo a química entre os dois, mas sem entender completamente o contexto.
- Já vou começar a shippar - Yuri comentou no ouvido de Isa, rindo junto a mesma do seu lado.
Por mais baixo que Yuri falou,deu pra entender, Memphis querendo rir lança um olhar divertido pra Emily,ela desvia o olhar evitando soltar uma risada.
🦅
Antes que pudessem continuar, Garro chamou Memphis para conversar com outros jogadores, mas ele lançou um último olhar para Emily antes de se afastar.
- Nos vemos amanhã,Emily - ele disse, com um sorriso que fez o coração dela bater mais rápido.
Quando ele desapareceu no meio dos outros jogadores, Emily suspirou, tentando esconder o sorriso que crescia em seu rosto.Yuri e Isabela se entre olham,percebendo o rubor vermelho aparecer nas bochechas de Emily.
- Vemos que tem alguém apaixonadinha por aqui - Isa diz rindo dando um leve empurrão em Mily.
- Não começa Isabela - Emily fala balançando a cabeça,ainda sorrindo atordoada.
- O holandês mexeu mesmo com a nossa médica né? - Yuri pergunta rindo juntamente com Isa,não consigo conter a risada também.
- Parem por favor,não vou confundir vida pessoal com trabalho,vocês sabem o quanto esse emprego é importante pra mim - ela fala explicando.
- Relaxa,a gente só tá brincando...ou não - Yuri diz brincando fazendo Emily e Isa rirem novamente.
Emily desvia o olhar para o vestiário,Memphis cumprimentava os novos parceiros de time com um sorriso no rosto,parecendo animado e feliz,se dando bem com o time.
Você continua o olhando atentamente,se perguntando se estava certa sobre a tensão que havia quando vocês dois se falavam,não podia estar ficando maluca,parecia que nos conhecíamos a anos.
Yuri interrompe meus pensamentos me chamando pra irmos pro camarote novamente,continuando as comemorações do novo esforço do timão antes de voltar aos trabalhos no dia seguinte.
~~~~
votem e me falem as resenhas de vocês aqui lindos,o que estão achando e afins
VOCÊ ESTÁ LENDO
unprofessional thing ~ Memphis Depay
FanficEmily Guedes é uma renomada médica esportiva, conhecida por sua habilidade, dedicação e paixão pelo futebol.Ela se consolidou como uma das melhores profissionais do Brasil e tem o privilégio de trabalhar no clube do seu coração: o Corinthians. Sempr...