Capítulo 20- Decisão arriscada

19 2 0
                                    

Nanao interrompeu o passo, o olhar fixo em Shunsui com uma expressão de quem mal acreditava no que estava ouvindo. Ela segurou um suspiro, tentando organizar os próprios pensamentos e encontrar uma forma de fazê-lo reconsiderar.

— Capitão-Comandante... você realmente quer aceitar essa garota como capitã? — Ela cruzou os braços, a expressão nitidamente preocupada. — A Tine Kaori nem sequer foi aprovada pelo Yamamoto. E com razão. Há muitas lacunas na história dela, e ela claramente não possui experiência de campo. E isso sem mencionar que, segundo os próprios registros, a Bankai dela é... perigosa.

Shunsui inclinou a cabeça, seu sorriso habitual suavizando as palavras dela, mas, dessa vez, ele parecia mais atento, quase reflexivo.

— Eu entendo, Nanao-chan. Mas, às vezes, é preciso observar além dos registros e confiar na intuição, não acha? — Ele fez uma pausa, olhando para o céu com uma expressão distante. — Sei que há riscos, mas não podemos esperar pela opção perfeita. A Gotei 13 nunca teve tempo para isso. A 7ª Divisão precisa de uma liderança agora. E, pelo que vi dela... Tine é a melhor chance que temos.

Nanao franziu a testa, como se estivesse tentando absorver as palavras. A sensação de que ele já havia tomado sua decisão começava a pesar sobre ela. Shunsui havia observado Tine Kaori o suficiente para fazer o que sempre fazia: uma leitura cuidadosa das pessoas, daquelas que muitos achavam apenas distraídas.

— Mas... — Nanao hesitou, buscando um último argumento. — Ainda assim, uma capitã precisa mais que uma Bankai forte, Shunsui. É uma responsabilidade enorme, e a falta de experiência dela pode acabar custando caro.

— E eu sei disso, Nanao — respondeu ele, com uma voz mais baixa, quase carinhosa. — Eu não estou negligenciando o que pode dar errado. Sei que há partes que não conseguimos entender totalmente na história dela. Mas você sabe como é... Às vezes, apenas precisamos confiar no potencial. Ela merece uma chance, talvez mais que qualquer um que já tenha passado pela Academia.

Ela suspirou, exasperada, mas também um tanto derrotada pela insistência dele.

— Você sabe que... que será difícil encontrar alguém para substituí-la se não der certo, certo? — Nanao lançou um último olhar, o ceticismo ainda presente.

Ele riu, aquele riso suave e relaxado que ela conhecia tão bem, mas havia algo novo ali, uma segurança um pouco mais velada.

— Você me conhece, Nanao-chan. Não faço promessas que não possa cumprir. E estou aqui. Se precisar, vou guiar Tine pessoalmente, e, se ela tropeçar, bem, estarei por perto para ampará-la.

Ela não pôde evitar um breve sorriso, mesmo sem tirar a seriedade do olhar.

— Só espero que você tenha razão... mesmo que eu ainda tenha minhas dúvidas.

Shunsui a observou por um instante, o semblante tranquilo. Ele sabia o que aquela responsabilidade significava, e, para ele, era claro que os riscos precisavam ser assumidos.

Bleach: Veil On The Poison Onde histórias criam vida. Descubra agora