Capítulo 1

19 4 0
                                    


Hoje estava aproveitando meu dia de folga para poder colocar a casa em ordem e levar meu cachorro para o parque, estava adiando esse passeio devido as altas chuvas. Ele já não estava muito contente e se eu deixasse mais um dia ele destruiria a casa toda.

Me chamo Carol e sou casada a 7 anos, eu e a Clara nos conhecemos na faculdade e desde o primeiro dia de aula não nos separamos mais, primeiro iniciamos com uma amizade e logo se transformou em um amor tão lindo e desse amor adotamos o Zeca, nosso cachorrinho de pata curta, ele foi tirado de maus tratos e hoje é muito feliz.

Depois de ficar um tempo no parque decidi voltar para casa quando o Zeca deitou ao meu lado e não quis mais brincar, entendi que estava na hora de ir descansar, o caminho era curto e logo já chegamos no nosso apartamento.

- Onde vocês estavam? - Clara perguntou olhando para o celular

- Estavamos no parque, Zeca já estava irritado de ficar em casa com essa chuva - sentei ao lado dela mas seguiu olhando para a tela - como foi o trabalho?

- Bem - esperei para ver se vinha mais alguma informação e nada

- Eu vou tomar banho e fazer o jantar ou podemos pedir comida italiana - falei me aproximando e fazendo carinho e ela não se mexeu

- Vai tomar banho, esta com cheiro de cachorro e você sabe que eu odeio comida italiana, vou pedir um fastfood e você pede o que quiser

Levantei sem falar nada, já tinha alguns dias que ela vinha me tratando mal e tratando o zeca como um qualquer, quando ela falou que odiava comida italiana foi como um soco no estômago, pelo menos uma vez ao mês nós pediamos e ela nunca reclamou.

Tomei banho calmamente, depois recolhi as roupas que ela jogou no chão antes de entrar para o banho, peguei sua toalha que estava na cama e estendi e liguei a maquina, quando cheguei na sala ela já estava comendo e reparei que só tinha pedido para ela mesma, voltei para a cozinha e peguei o que tinha sobrado do almoço e aqueci, logo vi o peludinho deitar nos meus pés.

- Amanhã eu vou sair direto do trabalho e ir para um happy com o pessoal, não sei que horas volto. - assenti

Era normal ela sair com o pessoal do trabalho e não ter hora para voltar, já teve dias que uma as meninas avisava que ela dormia na casa de uma delas pois estava muito bêbada. Lavei a louça que sujei e recolhi o lixo que ela deixou na sala e reparei que ela não estava mais lá, decidi ir para o escritório e ligar para a minha pessoa.

Ligação vídeo on

- heloooo girl - Laura atendeu com toda sua animação - ai o bebezinho da dinda ta muito lindo, passeou com ele hoje? - confirmei - ele está mais feliz 

- Ainda bem que as chuvas deram uma trégua, ele estava ficando irritado de ficar em casa, preciso comprar aquela capa de chuva para ele 

- Eu sei que você não me ligou para falar da capa de chuva que precisa comprar para o zéquinha - neguei - habla minha filha

- O mesmo de sempre Lau... Clara, acredita que ela foi capaz de falar hoje que eu estava fedendo a cachorro só porque fui no parque com o zequinha e eu nem tava, muito menos ele porque dei banho ontem nele, depois ela pediu comida para ela e falou  odeio comida italiana, como ela pode mudar tanto?

- Prima, vocês estão nessas já tem mais de cinco meses, ela só te colocando para baixo, tudo que você faz está ruim, ela sai dia sim e dia não para beber, perdi as contas de quantas vezes ela passou o final de semana em festa e você em casa porque se você sair com seus amigos ela enlouquece. Você precisa tomar uma atitude, senta com ela e conversar, questiona ela do porque esta assim e dependendo pega suas coisas e vai embora

Eu te conheço? - Rosamaria MontibellerOnde histórias criam vida. Descubra agora