✨ Além das Páginas ✨

14 1 0
                                    

CAPÍTULO – 8

Namjoon

Acordei com o toque irritante do despertador invadindo o silêncio. Senti a frustração subir enquanto erguia minha mão por de baixo da coberta tateando pelo criado-mudo, até que finalmente o alcancei e o desliguei com uma certa satisfação. "Eu sei que é apenas um aparelho, faz o que foi programado para fazer, e que foi eu mesmo quem o ativei, mas porque tem que ser tão irritante?", pensei, tentando racionalizar minha irritação. No entanto, havia algo insuportavelmente inconveniente na forma como ele quebrava o meu descanso.

Sentei-me na beira da cama, esfregando os olhos e sentindo o peso residual das reuniões do dia anterior. Com uma rotina tão calculada, não deveria me incomodar, mas, ainda assim, o cansaço de revisar cada detalhe com os meninos — Jimin, Jungkook, Hoseok e Taehyung — era inevitável. No fim das contas, a divisão ficou clara: Jimin e Jungkook assumiriam o papel de administradores da livraria, enquanto Hoseok se dedicaria à gestão da cafeteria, e Taehyung cuidaria de desenvolver o entretenimento que traria mais clientes. Hoje, seria o dia de apresentá-los formalmente às equipes e alinhar as expectativas. O tipo de ocasião em que a eficiência e o controle eram não apenas esperados, mas necessários.

Me levantei e fui direto para o banheiro, onde liguei a ducha. A água gelada chocou minha pele, mas serviu para despertar minha mente e afastar qualquer vestígio de sono ou fraqueza. No silêncio refrescante do banho, repassei mentalmente cada ponto do dia, mapeando mentalmente a sequência exata de ações que precisariam acontecer. A livraria e o café são extensões minhas; cada detalhe precisava refletir isso, e não havia espaço para deslizes.

Assim que saí do banho, sentindo a mente mais alerta e os pensamentos em ordem, me direcionei para o closet. O espaço, iluminado pela luz suave do teto, exibia uma fileira de gavetas e prateleiras impecavelmente organizadas, o que sempre me dava um certo prazer. A primeira gaveta, com minhas cuecas box perfeitamente alinhadas por cores: branca, preta e cinza, era quase uma extensão do meu estado de espírito. Escolhi uma branca, que parecia combinar com o humor neutro e contido que pretendia manter.

Passei os olhos pela prateleira superior, onde as calças sociais estavam dispostas de maneira precisa, lado a lado. Peguei a cinza, cuja tonalidade discreta sempre combinava com minha preferência por um visual calculado e minimalista. Abaixo, as camisas sociais brancas, todas idênticas, aguardavam como soldados enfileirados. Peguei uma e senti o tecido suave ao deslizá-la pelos ombros, abotoando-a com um cuidado quase mecânico. Vestir-me era, para mim, um exercício de precisão.

No lado esquerdo do closet, meu blazer esperava, coordenado para completar o conjunto. A combinação de cinza e branco era sutil, mas o suficiente para transmitir sobriedade e autoridade, sem exageros. Em seguida, dirigi-me à gaveta de gravatas, cada uma dobrada e disposta em fileiras exatas. Na maioria, variações de cinza, preto e algumas outras escuras, mas sempre dentro da paleta neutra. Escolhi uma em tom cinza-escuro, que encaixava-se no tom da calça e completava o que eu chamaria de um visual "sem margem para erros".

Ao lado, o compartimento dos acessórios. Peguei um relógio de mostrador prateado, cujo peso familiar no pulso era um lembrete constante de que o tempo é um recurso finito e precioso. Um relógio serve tanto como uma peça de estilo quanto como uma ferramenta — dois motivos suficientes para sempre escolher o mais confiável. Calcei meus sapatos, ajustando o último detalhe, e enquanto finalizava o nó da gravata, uma sensação de controle e calma se espalhou por mim. Os detalhes alinhados, cada peça escolhida com cuidado, tudo do jeito que eu gostava — simples, sem erro, sem falhas. Passei um último olhar para o espelho e respirei fundo. Sabia que o dia não seria fácil. Hoje, com as novas divisões de responsabilidades, eu precisava que tudo corresse bem. Essa seria nossa primeira oportunidade de ver cada um no seu lugar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 11 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Eu AMO você, mas eu [não] preciso de VOCÊ?Onde histórias criam vida. Descubra agora