Capitulo 9- Kau

0 0 0
                                    


Dois meses depois/ Final de Março - De manhã...

     Hoje eu acordei com muito mal humor. Não quero me olhar no espelho de tão feia que eu estou me sentindo, estou sem fome e com fome ao mesmo tempo, definitivamente não estou bem. Me levantei da cama e a primeira coisa que fiz, foi tomar banho para lavar o meu cabelo. Terminei de o banho, e vesti a primeira roupa preta que vi, um short curto- legging e um moletom escrito Los Angeles. Eu tenho quase certeza, de que esse moletom não é meu. Depois que eu sequei meu cabelo, deixei ele solto, e sai do meu quarto indo para a cozinha comer alguma coisa, porque mesmo que eu esteja me sentindo mal, eu conheço a melhor amiga que eu tenho e sei que se eu não comer alguma coisa ela vai me agredir, ou enfiar alguma coisa na minha goela abaixo. Cheguei perto da cozinha e comecei a ouvir uma discussão, e curiosa do jeito que sou fiquei ali para ouvir.

-Isso é tudo culpa sua! Se você não tivesse me levado naquele lugar, eu estaria namorando com a Kau e expondo nós dois pra todo mundo!

-Minha culpa? Foi você que aceitou ir por livre e espontânea vontade! E outra, se você amasse mesmo a Kau, teria implorado pro Steve substituir a Maria Eduarda por ela. Aposto até que o Wellington faria isso sem pensar duas vezes.

-Eu aceitei ir com você porque me prometeu que eu iria me divertir! E eu implorei sim, mas se eu tivesse falado com vento teria acontecido a mesma coisa. Nada!

-E eu digo de novo, você foi por que quis. Assuma a culpa pelos seus erros pelo menos uma vez na vida! Vê-se cresce João!- Vi o Bryan se aproximando, e corri até o topo da escada fingindo descer até a cozinha como se não tivesse ouvido nada. Ele veio em direção a escada e passou do meu lado.

-Não precisa fingir que não ouviu Kauany! Você é péssima mentindo. - Falou sumindo no andar de cima, e berrando "Biatriz, cadê você?". Cheguei na cozinha e encontrei com o João de costas, com os braços cruzados, encostado na ilha, olhando para o nada. Andei até ele, porém, mantive distância dele, ficando parada do lado da ilha. Ele virou para mim com o olhar triste.

-Desculpa.- Ele disse, me fazendo ficar com dó. Mas não vou transparecer, para ele não. Mudei de posição ficando de frente para ele, me encostando na pia.

-Pelo que? Por ter ido em uma festa com o Bryan e ter feito burrada? Tá de boa.- Cruzei os braços.

-Não, não tá nada de boa! Eu te magoei e sei que nada vai ser como antes.- Falou se virando e se aproximando de mim.

-João, eu estou falando sério! Está tudo bem!- Falei mais para mim mesma do que para ele. Ele ficou me encarando em silencio, parecendo que estava pensando no que falar para não me magoar ainda mais. Pegou uma mecha que estava solta do meu cabelo, e começou a brincar com ela, me deixando nervosa, antes de começar a voltar a falar.

-...Lembra daquela vez em que estávamos na Grécia visitando o templo de Atena e, eu te dei uma maçã?- Disse colocando a mecha solta do meu cabelo atrás da minha orelha, me deixando desconcertada.

-Lembro. Lembro também que eu disse que não gostava de maçã, mas mesmo assim você disse que aquele gesto tinha significado.- Falei fingindo não ter sentido nada lembrando daquele dia.

-É verdade. Mas você riu bastante depois de ver a minha cara de cachorro abandonado.- Acabei não resistindo, e deixei uma risadinha sair. -Ai viu, fiz você rir! Sou muito bom nisso.- Pegou na minha cintura e beijou minha bochecha. Coloquei minha mão no meio do seu peito, o afastando um pouco.

-Oxi, quando foi que eu permiti essa aproximação toda?- Perguntei indignada.

-No exato momento em que você entrou na cozinha depois da minha briga com o Bryan.- Disse olhando os meus olhos e depois a minha boca. Aquele conhecido como olhar triângulo. Quase tive um treco com esse olhar.

-Olha, eu posso ser um caso perdido com o assunto garotos, mas eu tenho amor a minha vida, e por incrível que pareça, eu tenho amor próprio o suficiente pra não aceitar ser só uma amante.- Falei pensando que a Bia vai ficar muito orgulhosa quando eu contar para ela o que eu falei. Ficamos naquela tensão até escutarmos o som de alguém bebendo algo.

-Bom dia!- Bia chamou a nossa atenção levando a xícara até a boca com um sorriso sínico. João revirou os olhos, me soltou dando bom dia de volta e saindo da cozinha me deixando sozinha com a Bia.

-Eu sei no que você está pensando e eu posso provar que não é verdade.- Falei me distanciando da pia e me aproximando dela.

-Não precisa dizer nada.

-Mas-

-Voces esquecem que essa cozinha é conceito aberto, ou seja, eu vi e ouvi tudo. E eu só tenho mais uma coisa a dizer pra você...- Se aproximou de mim e segurou o meu ombro.- "That's my girl".- Deu um sorriso e terminou de tomar, o que depois eu descobri ser, café. E antes de ela subir pro segundo andar, eu perguntei o que o Bryan queria, já que ele estava berrando o seu nome, e ela me respondeu: "Boa pergunta!". Dei de ombro
não dando muita importância, meu dia melhorou pra caramba agora.
      Depois de tudo isso, eu tomei café e subi pro estúdio para começar a compor, afinal temos até o final desse mês para lançar o segundo álbum. Peguei meu caderno, que eu sempre deixo aqui, e um lápis que estava no chão, e a primeira coisa que eu pensei foi na maneira intensa em que eu me apaixono... Paixão intensa e perigosa

Fogo e Gelo

Nos teus olhos, vejo um abismo, 
Um desejo que é só um heroísmo. 
Teu toque é chama, me consome, 
Perigoso amor que nunca se some.

É fogo e gelo, a dança da dor, 
Um coração que bate com tanto fervor. 
Caminhos tortos, mas eu vou seguir, 
Essa paixão intensa que faz eu sentir.

Promessas sussurradas na escuridão, 
Entre riscos e quedas, a sedução. 
Teus lábios são veneno e remédio, 
Um jogo arriscado, um verdadeiro enredo.

É fogo e gelo, a dança da dor, 
Um coração que bate com tanto fervor. 
Caminhos tortos, mas eu vou seguir, 
Essa paixão intensa que faz eu sentir.

E se o mundo desabar ao nosso redor, 
Vou te amar mesmo assim, sem temor. 
Nossos corações em chamas vão arder, 
Nesse amor intenso que não dá pra esquecer.

É fogo e gelo, a dança da dor, 
Um coração que bate com tanto fervor. 
Caminhos tortos, mas eu vou seguir, 
Essa paixão intensa que faz eu sentir

      Adorei, agora eu posso fazer uma música para dar um fim no meu relacionamento com o João. Uma maneira de dizer tchau pra ele sem magoar... Já sei!

Bye for now

Caminhos cruzados, momentos vividos, 
Mas a hora chegou, estamos perdidos. 
Teus olhos dizem tudo, mas não dá pra ficar, 
A vida nos chama, é hora de andar.

Tchau agora, meu amor, 
Levo na alma o nosso calor. 
Memórias guardadas, um doce sabor, 
Mas é hora de dizer tchau, com dor.

Promessas ao vento, sonhos desfeitos, 
Nosso tempo juntos foram belos feitos. 
Mas a estrada nos leva pra longe daqui, 
E mesmo com saudade, preciso partir.

Tchau agora, meu amor, 
Levo na alma o nosso calor. 
Memórias guardadas, um doce sabor, 
Mas é hora de dizer tchau, com dor.

E quando a noite chegar e eu olhar pro céu, 
Vou lembrar do teu sorriso como um doce véu. 
Mas cada despedida traz um novo amanhecer, 
E quem sabe um dia a gente volta a se ver.

Tchau agora, meu amor, 
Levo na alma o nosso calor. 
Memórias guardadas, um doce sabor, 
Mas é hora de dizer tchau, com dor.

(We) can't be friends
 
Você sorri e eu não consigo, 
O peso do passado é um abrigo. 
Tentamos juntos, mas não dá mais, 
Nossos mundos são tão desiguais.

Não podemos ser amigos, é melhor assim, 
As lembranças cortam como um fim. 
O que era leve agora é dor, 
Caminhos separados, longe do amor.
 
Os sorrisos que um dia foram verdade, 
Agora são sombras da nossa saudade. 
Cada conversa traz um desconforto, 
Melhor deixar pra trás esse esforço.
 
Não podemos ser amigos, é melhor assim, 
As lembranças cortam como um fim. 
O que era leve agora é dor, 
Caminhos separados, longe do amor.
 
E se o tempo passar e nos esquecer, 
Que seja assim, não precisamos sofrer. 
A vida segue em novos caminhos, 
Sem você por perto, eu sigo sozinho.
 
Não podemos ser amigos, é melhor assim, 
As lembranças cortam como um fim. 
O que era leve agora é dor, 
Caminhos separados, longe do amor.

-Kau!-Bryan disse entrando no estúdio e se sentando ao meu lado, me dando um leve susto.- Não esperava te encontrar aqui, talvez o Wellington ou o João mas você não.- Me senti ofendida.

-Valeu Bryan, fico muito feliz com o seu engano.- Falei com escarno.

-Desculpa. Deixa eu ver a letra?- Falou querendo ver meu caderno de anotações. Entreguei pra ele esperando ele ler.- Isso está muito bom, aposto que os outros vão adorar também, principalmente o João já que uma das músicas é pra ele.- Disse o último detalhe zoando com a minha cara. Revirei os olhos.

-Como você é engraçado, sério! Já pode substituir o Adam Sandler nos filmes de comédia.-

-Welli preciso de...- João entrou no estúdio.- ... ajuda... O que tá acontecendo aqui?- Perguntou desconfiado.

-Estamos só conversando.- Falei não olhando para ele.- O que você quer?- Perguntei grossa.

-Aham. Algum de vocês dois viu o Wellington ou a Bia?- João perguntou mudando de assunto.

-Pra que você quer saber?- Eu e o Bryan perguntamos juntos.

-Preciso da ajuda de um deles. Viram ou não?

-Não.- Negamos.

-Tabom, vlw.- Fechou a porta nos deixando sozinhos de novo.

-Aposto que fez cagada e precisa de ajuda.- Bryan falou olhando para mim. Revirei os olhos voltando a tocar o teclado.

-Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe. Deveria correr pra namoradinha dele, talvez ela ajude.- Apertei as teclas com tudo, fazendo um forte agudo ecoar pelo estúdio. Bryan tampou os ouvidos no susto.

-Corte rápido, Tramontina. Já sei, uma música que fale sobre confusão no amor. Brilhante!- Disse pegando o meu caderno e o lápis, começando a escrever. Tentei espiar o que ele escrevia ,mas como não consegui, então preferi esperar ele terminar.

-Vê-se você gosta!- Me entregou o caderno animado esperando minha reação. Sorri analisando a letra, que combina e muito com a situação.

Labirinto de Segredos

No sussurro da noite, um segredo escondido, 
Teus olhos desviam, um amor dividido. 
Palavras não ditas, sentimentos à flor, 
Nesse labirinto, eu busco o seu calor.

Segredos entre nós, como sombras a dançar, 
Confusão no coração, difícil de explicar. 
Amor enigmático, um jogo de ilusão, 
Perdidos no mistério da nossa conexão.

Teus gestos falam mais do que a razão, 
Mas o medo nos prende em uma prisão. 
Promessas quebradas, um eco no ar, 
E a verdade se esconde, sem querer revelar.

Segredos entre nós, como sombras a dançar, 
Confusão no coração, difícil de explicar. 
Amor enigmático, um jogo de ilusão, 
Perdidos no mistério da nossa conexão.

E se eu te contar tudo que eu sinto aqui? 
Será que você vai entender ou vai fugir? 
Entre risos e lágrimas, vamos nos encontrar, 
Nessa confusão de amor que não quer acabar.

Segredos entre nós, como sombras a dançar, 
Confusão no coração, difícil de explicar. 
Amor enigmático, um jogo de ilusão, 
Perdidos no mistério da nossa conexão.

-Eu gostei, principalmente da parte que minha relação com o João serviu de inspiração.- Devolvi o caderno pra ele. Deu de ombros.

-Isso é só um detalhe.-

Daylight Onde histórias criam vida. Descubra agora