(Alguns dias depois)
O quarto era iluminado apenas pela luz da lua que entrava pela sacada da garota. Wednesday estava deitada olhando para o seu teto, com a cabeça apoiada no colo de Luna, que lhe fazia um carinho nos cabelos.
_ Wed?
_Hum
_ Eu já terei que ir_ passa as mãos pelos cabelos.
_ Já?!
Wednesday se levanta rapidamente fixando o olhar na garota. Luna assente cabisbaixa.
_ Não curtir muito.
_ É mas..... Minha mãe, pediu para comprar alguns remédios.
Luna se levanta da cama e seleciona com dificuldade as roupas de Wednesday da suas, e rapidamente as veste.
_ Eh...Minha família irá fazer um jantar de Natal, o que acha de vir?
_ Hum, acho que não vai dar
_Por que?
_ É.. eu vou viajar
Wednesday se chateia, esperou que esse jantar poderia ser mais agradável.
_ Tudo bem.
Luna manda um beijo no ar e sai do quarto.
(.....)
Véspera de Natal. Que dia animado e feliz, gostosuras sendo preparadas, a casa com decorações felizes e animadas, as pessoas com seus humores quebrados, rindo atoa, com a excessão de Wednesday Addams. Claro que a morena abre uma exceção, com sua cara amarrada e revirada de olhos para uns bufadas para outros.
_ Por que está com essa carinha, trevinha?_ Mortícia passa a mão pelos cabelos da garota.
Wednesday a olha de canto de olho, o que já é o suficiente para que a mulher se afaste.
_ Estaria muito melhor no meu quarto.
Mortícia nega.
_ Jamais que eu deixaria, minha trevinha sozinha no quarto, em uma noite de Natal.
_ Mi amor! Acho que este peru está queimando!_ O marido de Mortícia a chama a gritos.
A mulher revira os olhos e volta sua atenção a sua filha e se despede da garota com um beijo na testa, e logo anda a passos rápidos, em seus saltos até a cozinha.
Wednesday volta a sua atenção a arrumar a mesa, essa é a parte que ela achava mais interessante, gostava de arrumar as coisas e dar seu toque pessoal. Esticava tolha para cá, colocava pratos, talheres e taças.
_ Wednesday!
A morena olha para trás e vê seu irmão com o peitoral esposto, apenas de calça. O garoto olhava discretamente por toda a sala.
A mais baixa apenas revira os olhos e volta a atenção a mesa que preparava._ O que quer?
_ Viu minha camisa? Ela é vermelha com detalhes em preto e tem....
_ Olha bem pra minha cara e vê se eu pareço sua mãe?_ Coloca as mãos nas cintura.
_ Na verdade parece muito com a mamãe, tirando a autura, claro.
A menina bufa e revira os olhos.
_ Está na lavanderia, a mamãe estava passando.
O garoto abre um sorriso e vem até a irmã depositando um beijo em sua bochecha, e sai correndo antes que possa ser agredido
_ Que tenebroso!_ Passa as costas da mãos em suas bochechas
(...)
Tudo estava muito arrumado na mesa com as receitas natalinas e decorações, a morena fica satisfeita com seu trabalho, estava realmente bonito e aconchegante.
Mortícia é anunciada por seus saltos finos, que estava se aproximando, usava um lindo vestido vinho que se destacava com sua pele pálida e seus cabelos negros._ Uau Wednesday, você se superou desta vez! Tudo está muito lindo.
_ Obrigada, mãe._ Lhe dá um sorriso tímido.
Mortícia, muda sua atenção a Wednesday e assim que seus olhos encontra a morena, o sorriso da mulher se vai, a mesma observa a garota de cima a baixo.
_ Céus, Wednesday! Você está acabada!
_ Ah obrigada, pela parte que me toca, aumentou muito minha autoestima.
_ Desculpe-me_ A mulher ajeita sua postura e retira sua expressão perplexa._ Mas não pode ficar assim_ A mulher pega na mão de sua filha e a puxa para o andar de cima.
Wednesday estranha aquela ação, a sua mãe e ela não eram muito próximas, não graças a Mortícia, que sempre demonstrou interesse em ser próxima.
Assim que chegam ao final do corredor a mulher abre a porta, revelando o quarto de Wednesday, que mesmo com a aparência depressiva, estava tudo arrumado._ Vai tomar banho_ Empurra a garota para o banheiro.
Wednesday olha algumas vezes para trás, estranhando totalmente e Mortícia sempre a olhava com um sorriso carinhoso. Assim que a morena entrou no banheiro, leva um susto ao se ver no espelho, os cabelos presos a franja oleosa, a roupa respingada de alguma comida, as olheiras gritantes.
_ Crêem em Deus, Pai!_ Se analisa no espelho_ Minha mãe não estava exagerando, afinal. Ela estava sendo muito é bondosa.
Imediatamente a garota retira suas roupas, e entra no chuveiro e a água quente caindo sobre sua pele a faz relaxar.
Assim que sai do banheiro a visão de uma Mortícia segurando duas peças de roupa na mão, é o que Wednesday vê, assim que a mulher à vê a analisa.
_ Parece até que trocou de alma.
A morena apenas revira os olhos. Juntas escolhem uma roupa menos das trevas e confortável para a Wednesday, que fica muito satisfeita, com uma calça larga preta e um cropped vinho. Uma penteada de cabelo aqui, uma maquiagem ali e logo a menina estava pronta.
_ Mi amor!_ A voz de Gomez é ouvida.
Pela altura do som, não estava longe, provavelmente atrás da porta. Mortícia bufa e abre a porta se deparando com seu marido que lhe recebe com um sorriso.
_ Ellisabeth já chegou, e estava te procurando.
Mortícia assente, e olha para dentro do quarto para que seus olhos se encontrasse com a filha.
_Querida, irei receber a Ellisabeth, termine, e se junte a nós, certo?
_ Tudo bem.
Mortícia abre um sorriso e sai fechando a porta do quarto. Wednesday leva sua atenção ao espelho que estava em sua frente e nota que sua mãe realmente fez um milagre em sua aparência. A morena passa seu perfume e logo sai do quarto indo até a sala.
Elisabeth contava algo com uma grande empolgação e sua mãe, Mortícia, dividia da mesma alegria. Wednesday se aproxima, como uma boa curiosa que é.
_ Ellisabeth_ Cumprimenta.
A loira dirige-se o olhar a garota, e rapidamente rodea seus braços em torno do pescoço de Wednesday, que parecia empalhada, pois seus braços se quer se moveram.
_ Elisabeth, não gosto de abraços_ A lembra.
_ verdade!_ Se afasta._ Me desculpe Addams por essa euforia. É que minha filha, resolveu vir passar o natal comigo.
_ Sua filha?
_ Sim, comentei dela, para você, ela chega às 23h. Estou tão feliz.
_ Não me lembro. Que bom para você Elisabeth_ A morena da de ombros e caminha para a cozinha.
Como estão vagabundas? Aí só quero que esse ano acabe! Bom cuidado e não se matem, criaturas!
-Mell
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inverno
FanfictionWednesday uma desemprega, fuleira, que não sabe o que quer da vida. Enid uma formanda, caminha para seu doutorado. Neste inverno, frio será que elas serão o solzinha uma da outra?