O rio Sazu é um rio que corta o continente, mas também ele existe entre dois mundos, e também a porta de entrada para Tuonela, esse rio ele é importante para Nihon já que alimenta todos os seus rios, e também ele alimenta o rio amarelo de Zhongguo, ele também tem conexão com o rio morava, e Rheno, assim formando o rio continental que corta Midgard de norte a sul, é um rio com uma carga espiritual gigantesca, e por vezes espíritos que escapam de tuonela e retornam a terra usam o Sanzu para isso, mas também é ruim, já que os próprios demônios usam o sanzu para sair.
Em Tuonela o rio Sanzu começa no início onde o pecado mais grave de todos começa, e ele segue por toda Tuonela serpenteando os infernos quentes, gelados e desérticos, aqui também é onde Huriel leva as almas em seu barco, para onde foram condenadas, e também onde ele leva elas para ir de encontro a Enma-Shi, mas também a o risco que durante a travessia ao inferno determinado onde a alma foi condenada, demônios e almas do rio Sanzu puxem a alma do infeliz.
Huriel com sua foice garante que a alma coordenada não caia nas águas do Sanzu, e nos casos que elas são pegas Huriel simplesmente continuará a viagem arrastando a alma por meio de correstes ao seu barco, mas será doloroso para a alma que vai encarar demônios e espíritos que atormentaram ela toda a viagem.
E no rio Sanzu que os seres artificiais malignos são jogados, caso condenados por Enma-shi, e aqui eles são atormentados e atormentam outros também, ser tornando um circulo, de tormentos e traumas pesados, fica preso aqui não é bom sinal, e para os vivos que entram em Tuonela eles acabam sofrendo também, o Rio em si é vivo, e ele sugará como um parasita a força vital da pessoa, enfraquecendo sua mete e alma, até que ela morra em tuonela dentro do rio, assim sua alma sendo puxada e aprisionada no rio, sem chances de cair no tribunal de Enma-Shi ou da Juíza do Destino dos Sessenta anos, condenado a ser torturado e torturar os outros em Tuonela.
No mundo dos vivos em especial em Nihon, o Sanzu é visto de forma neutra, pós ele pode tanto ser de karma positivo tanto de karma negativo, e existe o "Caminho dos 60 jigoku", onde é praticado pelo templo nipônico Ryo-in, onde as mikos e sacerdotes para completarem seu treinamento devem cruzar todo o Sanzu, da terra até seu final, e do seu final de volta a terra, e tudo isso enquanto eles recitavam mantras, e observavam cada pecado e cada um dos infernos, e esse caminhada e longa e dolorosa, pós as tentações serão várias, e aqui não haverá a proteção nem dos regentes, nem dos Santos.
O objetivo de compreender a verdadeira natureza do pecado e seu impacto na alma humana, uma forma extrema até, mas se bem sucedida a Miko ou sacerdote ele consegue compreender melhor a percepção do mundo material, e de como as ações em vida, seja elas menores ou maiores podem o nos colocar no caminho da perdição, ou no caminho da graça, o tal meio termo, assim como o paraíso é tão poucos que alcançam que não vale a pena tentar fazer o meio termo.
Mas existe o risco do sacerdote ou da miko que fez essa provação sair totalmente traumatizado (a), e se sentindo impura, pós lá em Tuonela não existe proteção, nem ao mesmo piedade, e bondade e algo que Tuonela odeia, e tem a possibilidade alta de nem retornarem, nem o barco, nem a pessoa.
O Rio Sanzu também tem importância mística, um exemplo e caso você sonhe com o rio Sanzu, isso pode significar duas coisas ou tu vai sofrer uma bênção, ou tu vai sofrer um mal, se o lírio for de brilho pálido puro, numa noite de luas vermelhas, índica que uma calamidade cairá sobre você, se for um lírio aranha vermelho, mas for uma noite normal, e carpas estiverem navegando pelo rio, simboliza que uma dadiva lerá atingi-lo.
YOU ARE READING
Tuonela
FantasyEm Astoras existe Tuonela, um mundo no sobrenatural com três camadas, sendo a primeira camada uma espécie de submundo, e onde fica o purgatório, essa éa camada mais calma, depois vem a segunda onde fica os infernos, cada inferno para cada pecado, e...