Na manhã seguinte, o sol mal despontava no horizonte quando Tine foi convocada ao campo de treinamento da Academia. Lá, uma dúzia de instrutores e alguns dos shinigamis mais promissores da academia a aguardavam. Era incomum ver todos reunidos tão cedo, e a expressão de seriedade de cada um deles não ajudava a acalmar as dúvidas que insistiam em ecoar em sua mente.
Ao centro do grupo, o diretor Tokihara observava-a com seu olhar calculista. Ao lado dele, Fukui-sensei segurava um pergaminho — um documento que, aparentemente, continha detalhes sobre o teste final. Tine respirou fundo, seus olhos percorrendo o rosto de cada pessoa ao redor, buscando um sinal de apoio ou compreensão.
— Tine Kaori — começou Tokihara, sua voz preenchendo o campo com uma autoridade serena. — Hoje, você enfrentará seu último desafio antes de receber formalmente a posição de capitã da 7ª Divisão. Este teste não é apenas sobre combate, mas sobre liderança, resolução e resiliência.
Ela assentiu, tentando manter a calma. Sabia que não era uma prova qualquer. Havia muito em jogo e, além disso, sentia o peso da responsabilidade se acumulando sobre seus ombros. Ainda assim, uma pequena chama de determinação brilhou em seu olhar, uma centelha que sempre a acompanhava.
Tokihara fez um sinal e os shinigamis ao redor se posicionaram, cercando-a de uma forma que lembrava uma simulação de batalha. Um dos shinigamis deu um passo à frente e, com uma voz firme, explicou o teste.
— Você será encarregada de coordenar esta equipe em uma simulação de defesa contra invasores. A cada fase, obstáculos e adversários diferentes surgirão, e sua tarefa é garantir que todos permaneçam seguros e unidos. E, lembre-se, liderar significa confiar em cada membro e também saber quando assumir os riscos.
Tine respirou fundo, posicionando-se ao centro do grupo. Ela não tinha tanta experiência em liderar diretamente, mas compreendia a importância de cada shinigami ao seu redor e sabia que precisaria de todos eles. Decidiu confiar em seu instinto e no que aprendeu ao longo dos treinos com Fukui e os demais instrutores.
A simulação começou com um alarme soando ao longe, como se estivessem sob ataque. Os shinigamis em seu entorno olharam para ela, esperando ordens, e Tine teve um breve momento de hesitação antes de erguer a voz.
— Vocês dois, cuidem do lado oeste! — apontou para dois dos shinigamis ao seu lado. — E vocês quatro, cubram as áreas do norte e sul. Eu ficarei na linha de frente para qualquer ataque direto.
Os shinigamis obedeceram, dispersando-se pelas áreas indicadas, enquanto Tine mantinha-se atenta aos movimentos ao redor. Logo, uma onda de oponentes surgia, e o treinamento tornava-se intenso. Ao som dos ataques, Tine gritou novas instruções, reorganizando as defesas conforme necessário e incentivando seus companheiros a recuarem quando necessário. Mas aquilo não parecia funcionar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bleach: Veil On The Poison
Fiksi PenggemarApós duas décadas da sangrenta Guerra dos Mil Anos, Shunsui Kyōraku, agora o novo Capitão-General da Soul Society. Em meio à reorganização e reconstrução do Gotei 13, se depara com uma carta antiga, escrita por Yamamoto, que recomendava um novo capi...