Capítulo 28

91 11 9
                                    

TERÇA-FEIRA 08:34 | ARÁBIA SAUDITA 📌
POV: CRIS JR

Ontem, o resto do dia foi cheio de brincadeiras e depois foi a janta. Confesso que foi bastante divertido, ainda mais porque eu, Dinis, Lucas, Helo, Bia e Luana ficamos conversando até umas meia-noite no corredor.

Eu já estava de pé - quase caindo de sono, pois ficamos acordados até tarde - esperando meus amigos terminarem de tomar banho para irmos tomar café.

Assim que eles terminaram, fomos para o refeitório e entramos na fila. Quando chegou a nossa vez, pegamos o nosso café da manhã e avistamos as meninas sentadas em uma mesa. Nos aproximamos, e Luana estava com a cabeça entre seus braços, que estavam em cima da mesa.

Ela estava dormindo e resmungava quando as meninas tentavam acordá-la. Fui obrigado a rir.

Sentei-me ao lado dela, tentando não fazer barulho para não acordá-la de uma vez. Aproximei meu rosto de Luana e sussurrei:

- Acorda, Luluzinha... Ou você vai perder o café da manhã.

Ela resmungou mais uma vez e virou o rosto para o outro lado, ignorando completamente minha tentativa de acordá-la.

Acho que ela tá em outro mundo. - Dinis comentou, dando risada.

Bianca e Heloísa tentaram de novo, sacudindo de leve o braço dela. Finalmente, Luana levantou a cabeça, com os olhos meio fechados e um olhar de quem claramente queria voltar a dormir.

- Que foi? - Ela murmurou, piscando lentamente, tentando focar em nós.

- Estamos esperando a senhorita para tomar o café. - Lucas respondeu, rindo enquanto empurrava o prato dela para mais perto.

Ela ficou olhando o prato por alguns segundos, ainda sonolenta. Ela empurrou o prato para longe novamente e voltou a abaixar a cabeça.

- Acho que ela hibernou. - Heloísa falou com um sorriso divertido.

- Luana! - Bia tentou.

- Hmm. - Ela resmungou e virou o rosto para o lado oposto de Bianca, dando para eu ver metade do rosto dela.

Observei a cena por alguns segundos, segurando o riso.

- Vai, Luana! - Falei bagunçando o seu cabelo. - Você precisa comer!

Ela abriu levemente os olhos, me olhou por alguns segundos e voltou a dormir.

- Eu vou contar pro seu pai que você não está comendo! - Falei na tentativa de fazer ela acordar.

Ela abriu os olhos e me olhou irritada. Levantou a cabeça e puxou sua comida para perto, começando a comer.

POV: LUANA

Eu estava com tanto sono que mal conseguia me concentrar no que estava comendo. Cada garfada parecia um esforço hercúleo, e minha cabeça insistia em querer voltar para a mesa. Tudo o que eu queria era voltar para a cama, mas o olhar de Cristiano fixado em mim me obrigava a continuar comendo.

- Tá satisfeito agora, inspetor de café da manhã? - Perguntei, olhando para ele com a testa franzida.

- Pelo menos você não vai desmaiar no meio do dia. - Ele respondeu, com aquele sorrisinho irritante que eu conhecia bem.

Os outros riram, e Bianca deu um leve empurrão no meu ombro.

- Anda, Luana, não faz drama. - Bianca disse, tentando esconder o riso.

- É fácil falar quando você não está quase desmaiando de sono... - Resmunguei, empurrando o prato vazio para longe e abaixando a cabeça novamente.

Cristiano, claro, não perdeu a oportunidade de alfinetar.

- Não aguenta ficar sem minhas provocações né, Luluzinha? - Ele falou provocando.

Revirei os olhos, soltando um suspiro exagerado.

- E você acha que provocações ajudam alguém a sobreviver? - Falei revirando os olhos.

- Comigo funciona. - Ele falou sarcástico.

Antes que eu pudesse responder, Dinis interveio, rindo.

- Vocês dois conseguem brigar até por café da manhã. Incrível.

- Não é briga. - Falei, cruzando os braços. - É só ele sendo insuportável.

- E você amando cada segundo. - Bianca sussurrou, me fazendo olhar para ela com a testa franzida.

Heloísa, sempre a pacificadora, mudou de assunto.

- Então, o que a gente vai fazer hoje? Tem alguma programação?

Lucas olhou para o celular, verificando o cronograma.

- Vai ter um almoço mais tarde, junto com a festa na piscina. Às 14:30. - Ele falou animado.

POV: CRIS JR

Agora sim! Parece que o dia vai ser animado hoje! - Dinis falou se animando, e logo Heloísa concordou.

Olhei para Luana, que tinha voltado a dormir.

- Luana, sério? Você já está dormindo de novo? - Falei, incrédulo, cutucando o braço dela de leve.

Ela murmurou algo incompreensível, sem levantar a cabeça. Bianca suspirou e olhou para mim com um sorrisinho cúmplice.

- Boa sorte com essa, Cris. - Disse, levantando-se junto com Heloísa para devolver os pratos.

Dinis e Lucas seguiram logo atrás, me deixando sozinho com a sonolenta Luluzinha. Cruzei os braços, tentando pensar em algo para acordá-la de vez.

- Luana! Acorda logo! - Falei bufando.

Ela abriu um dos olhos, me encarando com um olhar preguiçoso e cheio de tédio.

- Por que você é tão barulhento logo cedo? - Ela murmurou, voltando a fechar o olho.

Suspirei, cruzando os braços.

- Eu sou barulhento? Você que tá aqui, dormindo na mesa, atrapalhando todo mundo! - Respondi, provocando de propósito.

- Tô atrapalhando quem? Você? - Ela levantou a cabeça só o suficiente para me lançar um olhar irritado. - Então vai embora e me deixa dormir.

Tentei segurar o riso, mas foi impossível. A cena toda era tão típica dela que até me divertia.

- Vai, levanta! - Falei já me levantando da cadeira.

- Aah, me rendo. - Ela falou se levantando e parando do meu lado.

Eu olhei para ela, segurando o sorriso, mas não pude deixar de brincar.

- Eu sabia que você não resistiria, Luluzinha. - Falei com um tom provocativo.

Ela rolou os olhos, claramente irritada, mas ainda assim não conseguiu esconder o pequeno sorriso que se formou nos cantos dos lábios.

- Não vai me chamar de Luluzinha o dia todo, né? - Ela disse, empurrando meu ombro de leve.

- Vai ser difícil, já me acostumei com o apelido. - Respondi, rindo enquanto ela dava um leve suspiro, se preparando para encarar o dia.

Pelo menos parecia que finalmente ia ser possível começar o dia sem mais interrupções de sono.
_____________________________________________________________
Luana caindo de sono KAAKAKAK

Capitulo curto hoje!

Estão gostando? Mudariam algo?

Bjss❤❤

Amor em Território Inimigo - Cris JrOnde histórias criam vida. Descubra agora