PALAVRAS: 1233
O turno da noite estava prestes a começar, e o Capitão Suh havia convocado todos para a sala de reuniões, onde um novo membro da equipe seria apresentado.
– São dez e quarenta - anunciou o Capitão Suh, observando o relógio preso na parede. – Vou começar com alguns recados, e quando todos chegarem, farei as apresentações e o remanejamento das equipes. - Ele entrelaçou os dedos e os manteve repousados à frente do corpo.
O Capitão começou a falar sobre as responsabilidades semanais, mencionando quem ficaria encarregado do café e da limpeza, além de listar os relatórios que precisaria receber. Com o passar dos minutos, os policiais foram chegando, e logo a sala estava completa.
– Muito bem. - O Capitão Suh respirou fundo. – Por favor, venha até aqui à frente.
O silêncio foi quebrado pelo som de uma cadeira sendo arrastada pelo chão.
Do fundo da sala, surgiu um homem alto, magro, com cabelos escuros cortados em estilo wolfcut. Ele caminhava lentamente, quase como se estivesse sendo arrastado para a frente. Vestia uma camiseta branca por baixo de uma camisa florida em tons de verde e bege, aberta até a metade e enfiada parcialmente em sua calça jeans clara, junto com um par de tênis comum e óculos escuros.
– Hum-hum - pigarreou o Capitão Suh. – Tire os óculos, por favor - sussurrou, mas o rapaz continuou como se não tivesse ouvido.
– Meu nome é Hwang Hyunjin, e será um enorme prazer fazer parte dessa delegacia. Fighting! - disse ele, cerrando os punhos e os erguendo em um gesto de animação.
Todos ficaram em silêncio, provavelmente intrigados com o fato de ele estar usando óculos escuros às onze da noite.
– Lee Yongbok - o Capitão apontou para um dos policiais. – Ele será seu novo parceiro.
Yongbok apenas assentiu com a cabeça.
– Dispensados - finalizou o Capitão.
🚔
– Ei, você ouviu o que eu disse? - Yongbok estalou os dedos algumas vezes na frente de Hyunjin, tentando trazer a atenção dele de volta para as instruções.
– Aham. - Hyunjin coçou a cabeça. – Ver o livro de registros e anotar na folha, certo? - Ele sorriu largo e acenou, confiante.
– Não - Yongbok o corrigiu, seco. – É para olhar o livro de Inquéritos Policiais, ver o tipo de infração e só depois anotar na folha. - ele sublinhava cada ponto com a caneta enquanto explicava. – Se fizer errado, vai ter que começar do zero. - Yongbok lançou um olhar firme para ele.
– Uhum. - Hyunjin pegou os livros da mesa de Felix e deu alguns passos de volta para a própria mesa. – Exatamente o que eu disse - murmurou baixinho, de forma sarcástica.
Toda semana era preciso fazer a estatística de crimes do distrito. Apesar da baixa taxa de criminalidade, a papelada ainda era grande, e Yongbok gostava desse trabalho meticuloso.
– Ei - chamou Hyunjin, fazendo Yongbok levantar os olhos com certa irritação. – Por que seu nome é Felix? - perguntou com as sobrancelhas franzidas.
– Sou estrangeiro - respondeu ele, seco.
– Legal - respondeu Hyunjin, balançando a cabeça.
– Espera. - Yongbok o encarou novamente, com um olhar confuso. – Você leu minha ficha?
– Li só o começo. - respondeu, mordendo a ponta do lápis. – Precisava saber com quem iria trabalhar. Mas o Capitão arrancou a ficha da minha mão antes que eu pudesse ler mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
hambúrguer e fritas [hyunlix]
Fanfiction[em andamento] [att toda segunda-feira e sabado] A Delegacia de Polícia do Distrito 10 era uma das mais detestadas pelos agentes, ficava perto da periferia de Seul e acabava tendo apenas casos de briga entre bebados, pequenos furtos e roubos e, de...