Prólogo

5 0 0
                                    

~~~~~~~••••~~~~~~~~••••~~~~~~~••••~~~~~~

Existem milhares de pessoas por aí que, por mais que seja difícil de acreditar - talvez nem tanto - apenas vivem como se o tempo se arrastasse por elas, levando ano após ano um pouco da sua vida sem modificar absolutamente nada além do seu físico. Pessoas que não vivem de verdade, mas que apenas existem por existirem, estão vivas porque não há o que se fazer a não ser esperar que seu tempo curto e limitado chegue ao fim.

"Vivas" não é uma palavra adequada pra elas.

Há dois motivos para que alguém seja assim. Um: Ela já fez o que tinha e o que queria fazer e agora não lhe resta mais nada; Dois: Ela não sabe o que quer ser ou fazer e fica parada no mesmo lugar; Ou um terceiro motivo: Não há razão na sua existência.

Estar vivo sem motivo é o mesmo que sobreviver, você faz o suficiente apenas para continuar respirando, mas por dentro é uma casca vazia, inabitável de alegria ou sonhos, sem sentido. Se não têm um porquê de viver, então por que viver?

Aqueles que ja conquistaram o que queriam em vida já fizeram sua parte como pessoas, aqueles que pensam como fazer o mesmo estão no caminho também, mas aqueles que nunca fizeram nada ou pensaram em algo pelo qual queriam estar ali estão parados, presos em um abismo escuro e frio em que as pessoas incapazes de sonhar ficam, onde as estações do ano correm em um piscar de olhos.

Como mortos.

A vida de alguém só tem significado quando ela finalmente encontra um motivo para continuar vivendo, algo que queira fazer, pelo qual queira lutar ou alguém por quem valha apena existir nesse mundo que é tão repleto de dores e tormentos quanto um coração angustiado. Se parar para observar, será capaz de notar que ao decorrer da jornada de uma pessoa ela encontra diversas razões para continuar, seja uma pessoa amada que a faça feliz, um sonho que deseja alcançar, um legado que tenha que continuar ou uma vingança que precisa cumprir.

Os humanos são seres que não conseguem se aquietar até que todas as suas perguntas tenham respostas, afinal são seres curiosos e não haveria tantas descobertas se não fossem pela sua determinação em saber como certas coisas surgiram, por que se transformaram, como funcionam e qual será seu próximo passo.

Tem que existir uma explicação para tudo, certo? Então, se uma garota encontrou uma razão para viver, alguém que faça seus dias alegres e um objetivo de vida, por que ela se sente tão vazia, sem sentido e triste? Será por que a pessoa a qual fazia seus dias solitários coloridos morrera sem sentido? Ou porquê a pessoa na qual mais confiava a traíra levando tudo que era importante pra si, sem justificativa? Ela sabia como eles haviam surgido nesse mundo, o porquê de terem sido quem eram mas não sabia como suas mentes funcionavam ao certo e nem porquê seus últimos passos foram tão cruéis.

~~~~~~~•••••~~~~~~•••••~~~~~~~••••••~~~~~~

curta pro próximo capítulo ∆∆
                                                     √

Males Do PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora