LUCA SANTINELLE
-Não levem o que foi dito no escritório para o lado pessoal. - Lorenzo fala enquanto retira sua camisa, ao que parece ele não gostaria de arruinar o tecido com sangue - Somos família, mesmo sangue e sobrenome e respeito isso, mas é minha responsabilidade cuidar da Famiglia e ela deve vir em primeiro lugar.
-Nós entendemos. - Meu pai diz - Você está fazendo o seu trabalho, o fato de sermos parentes não deve intervir nisso.
-Preciso estar em Las Vegas com minha esposa antes do almoço, não ficarei por aqui e estou confiando em vocês para resolver toda essa situação com o Canadá.
-Sim, senhor. - Pietro resmunga não parecendo muito feliz, mas se contendo por saber que estamos de mãos atadas sob ordens diretas.
Deveria ser considerado uma vitória que Lorenzo nos permitiu cuidar de todo o problema, seria mais fácil que ele chamasse o Conselho e ordenasse uma missão contra o território canadense, haveria um massacre e não apenas os membros da Famgilia ali, mas todo o país acabaria dizimado. Seria um completo caos. Lorenzo está abrindo mão de uma clara demonstração de poder para nos deixar no comando.
-Onde conseguiu esse cara? - Pergunto olhando para o homem preso por correntes no centro do galpão.
-Tenho olhos em todos os lugares, ele é um dos responsáveis pela segurança da festa e sabe algo sobre como Edwards teve acesso naquela noite. - Lorenzo analisa a mesa diante de si e opta por uma adaga afiada.
Meu pai, meu irmão e eu nos colocamos para trás enquanto nosso primo fazer seu caminho até o homem pendurado. Sem dizer uma única palavra, Lorenzo dá a volta pelo homem e para atrás dele passando a faca levemente pela lateral do pescoço. O corte está longe de ser profundo, mas o filete de sangue que escorre da ferida faz os olhos do homem crescerem de terror.
-Conte.
-E-eu não sei o que o senhor que saber. - A voz do homem soa embargada e ele se remexe nas correntes. Lorenzo para diante do homem e brinca com a lâmina muito perto da pele de nosso interrogado, fazendo-o parecer ainda mais aterrorizado.
-Se você me irritar, vou cortar o seu pau e socá-lo na sua boca antes de cortar a sua garganta de um lado a outro ou você prefere que eu use minha lâmina cortando seu olho e empurrando-o pela sua garganta? - Seus olhos azuis frios e sem expressão alguma encaram os olhos aterrorizados do homem diante de si - Como Edwards invadiu a festa?
-Ele mesmo entrou em contato comigo, me pagou uma grande quantia para colocá-lo com os funcionários da cozinha. Eu não sei de mais nada, eu juro.
-De que vale a sua palavra? - Lorenzo usa a mão livre para segurar um dos dedos do homem e torcê-lo para trás até escutarmos o estalo do osso e o grito do interrogado - Você jurou pela Famiglia, você jurou com seu sangue e esqueceu de tudo por dinheiro.
-Eu não sei de mais nada, senhor.
-Você é uma vergonha para a Famiglia. - O famoso "S" em seu peito é desenhado e Lorenzo aprofunda um pouco do corte em seu pescoço - Diga-me o que sabe.
-Eu não sei.
-Diga-me!
-Há um pequeno grupo de rebeldes no Canadá, nunca superaram a queda da antiga máfia e a dominação dos Santinelle depois do incidente com Melissa. Eles não gostam do poder italiano e os próprios capos do país estão se organizando para um golpe, não todos, ao menos um terço deles. Especialmente na parte francesa. É tudo o que eu sei, por favor.
-O que aconteceu com o Capo dei Capi*?
-Ele está enfraquecido, não consegue fazer boas alianças para se fortalecer.
-Mais alguma coisa para compartilhar?
-Eu não sei de mais nada, senhor. Me perdoe, eu sinto muito. Oh, meu deus, eu sinto muito.
-Agora sim eu acredito que você não está mais mentindo.
Com um sorriso maníaco no rosto, Lorenzo desce a mão com a adaga até a genital do homem e quando a lâmina o perfurou seu gritou me resultou em um pequeno arrepio pela espinha. Não foi algo que afetou diretamente, todo mundo sabe que Lorenzo está cada vez mais sanguinário em seus interrogatórios e já me permiti atrocidades o suficiente em nome da Famiglia para um interrogatório me incomodar de algum modo.
Enquanto Lorenzo parecia muito satisfeito em sua carnificina, gritos do homem e um verdadeiro banho de sangue, minha cabeça já estava trabalhando sobre nossos próximos passos. Lorenzo resolverá seus negócios em Vegas e retornará para Itália logo depois, ele não parece realmente interessado em nos atrapalhar então precisamos convocar o Capo dei Capi para uma reunião, onde possamos esclarecer toda a merda que está acontecendo.
Não se trata mais de perda de território ou uma iminente guerra interna, minha verdadeira preocupação é que há pessoas querendo Bianca e prefiro atirar em mim mesmo antes de permitir alguém tocá-la.
Quando Lorenzo se levantou e caminhou até os ganchos das correntes, afrouxando-os e permitindo que o corpo caia no chão com um baque surdo finalmente consigo ver o estrago. Há muito sangue, no chão, em Lorenzo e obviamente no morto. Seu pescoço foi cortado de um lado a outro, seu pau está realmente socado na boca, seus olhos sem vida congelaram de terror e por uma ironia própria nosso primo reforçou o corte sob a cicatriz na palma da mão do morto. Cicatriz essa que todos os meninos ganham em sua iniciação, quando juramos com nosso sangue e com a foto em chamas de um santo que seremos fiéis à Famiglia até a nossa morte, o corte costuma ser superficial com o objetivo apenas do sangramento rápido para o juramento.
Já passava das três da manhã quando cheguei em casa, Bianca havia sido trazida para cá por nossos soldados durante a noite e me surpreendi ao encontrá-la dormindo no sofá. Ela não parecia muito confortável e posso sugerir que adormeceu enquanto me esperava.
A peguei nos braços e a levei até sua cama, ela resmungou alguma coisa, porém não acordou ou mesmo se mexeu. Fui até meu quarto e tomei um banho rápido antes de vestir uma calça moletom e voltar para o quarto de Bianca. Antes que eu decida mudar de ideia me coloco nos lençóis com ela e a abraço, trazendo-a para perto de mim, só para poder sentir seu calor.
-Luca? - Sua voz é baixa, sua respiração se altera um pouco e posso dizer que ela está meio adormecida ainda, não totalmente acordada.
-Sou eu, só preciso ficar um pouco. Prometo que não vou tentar nada.
-Não me importo de ter você aqui comigo. - Bianca se aconchega mais contra mim - Gosto de te ter por perto.
*****
Capo dei Capi* - Capo dos Capos, o líder mais respeitado de determinada região/país. Em hierarquia, ele está acima dos demais capos e abaixo do Chefe da Famiglia, ou seja, abaixo do Lorenzo, Leo e Luigi.
YOU ARE READING
O Matador - Contos Santinelle 01
RomanceLuca Santinelle detesta tudo o que é puro, tudo o que lembre bondade e delicadeza. Ele é o herdeiro do título de Capo da Famiglia na América, ele não pode ter fraquezas, rachaduras e não comete erros. Luca não vacila e isso o torna imbatível. Até qu...