Capítulo 4

53 4 0
                                    

O sol ainda estava baixo no horizonte quando Emma acordou, o dia começando com uma leveza que ela já sabia ser a promessa de algo importante. Ela acordou sozinha em seu quarto no hotel da família Koch, um lugar grande e luxuoso, com uma vista deslumbrante da costa. O dia de hoje não seria como os outros, ela sabia disso. O brunch no hotel, um evento que atraía figuras importantes do mundo empresarial, seria a oportunidade perfeita para sua família fortalecer laços com pessoas poderosas — e, claro, o evento incluiria os Cameron, os rivais de sempre. Emma já estava acostumada a lidar com essa rivalidade, mas algo sobre o dia de hoje parecia diferente.

Ela levantou da cama e olhou pela janela, vendo a luz do dia refletir no mar, tingido de dourado. Respirou fundo, inspirando a brisa fresca da manhã. Um dia de decisões estava à frente, e ela sabia que tinha que estar no seu melhor, não apenas para sua família, mas também para si mesma.

Tomou um banho quente, deixando a água relaxante ajudar a afastar qualquer nervosismo que pudesse surgir. Quando saiu, o quarto estava envolto em um aroma suave de perfumes e produtos de banho caros, que ela sabia que sempre deixavam uma sensação de frescor e confiança. Ela escolheu um vestido simples, mas elegante, um tom de azul claro que contrastava com sua pele bronzeada pelo sol e trazia à tona seus olhos brilhantes. Seu cabelo, longo e ondulado, foi cuidadosamente arrumado, mas com um toque de casualidade, deixando-o parecer naturalmente belo. Emma queria transmitir força e graça, mas sem parecer distante ou fria demais.

Ela passou a maquiagem de forma leve, destacando os olhos e dando um toque suave aos lábios, como se quisesse expressar sua confiança sem exagerar. Era uma arte sutil, a de ser impecável sem parecer estar se esforçando demais. Olhou-se no espelho, satisfeita com o que viu, e então se dirigiu para o brunch.

O hotel estava animado, cheio de movimento. Funcionários se apressavam pelos corredores, preparando as mesas e os espaços para acomodar todos os convidados. Emma entrou no salão com seu sorriso característico, cumprimentando os membros da equipe e os primeiros convidados que já haviam chegado. O cheiro de comida fresca, o som de conversas e o brilho das decorações faziam o ambiente parecer um cenário de filme.

Ela caminhou até a área principal, onde uma longa mesa estava repleta de iguarias: pães crocantes, frutas frescas, ovos mexidos, sucos variados, e pratos sofisticados. Conversas fluíam de uma mesa a outra, e Emma rapidamente se viu cercada por pessoas importantes da alta sociedade, empresários e investidores que sua família conhecia bem.

Ela estava sentindo a tensão no ar, algo que sempre acontecia quando os Koch e os Cameron estavam presentes. Ela sabia que seu pai, e também Ward Cameron, pai de Rafe, estavam sempre em competição, e aquele evento era mais uma oportunidade de disputar poder e influência. Mesmo assim, Emma tentou manter a leveza, rindo e conversando com os mais próximos, até que percebeu a presença dos Cameron. Ward estava lá, acompanhado de Rafe, que parecia estar um pouco à parte, o olhar focado em algo distante.

Enquanto ela circulava pela sala, cumprimentando os convidados, seus olhos encontraram os de Ward Cameron, que a observava com um olhar perscrutador. Ela não podia deixar de notar como ele sempre mantinha essa expressão calculista, como se estivesse avaliando tudo ao seu redor. Por mais que Emma tentasse ignorar essa tensão, ela sabia que, em algum nível, todos ali estavam jogando algum tipo de jogo, e ela não era exceção.

Logo, Ward se aproximou dela, com um sorriso educado, mas sem a leveza de uma conversa casual. Emma percebeu que ele estava prestando atenção em cada movimento seu, como se estivesse tentando entender quem ela realmente era, e o que ela significava para o jogo entre os Koch e os Cameron.

– Emma, que prazer vê-la. – Ward começou, com um tom cordial, mas com algo de duro por trás. – Eu nunca perco a chance de ver alguém com tanta... energia quanto você.

Me and you - Emma Koch e Rafe CameronWhere stories live. Discover now