Invasão de território

14 4 4
                                    

Aether

O dia do festival havia chegado, a escola estava repleta de visitantes e alunos correndo de um lado para o outro. As filas para cada atração pareciam infinitas, e o calor apenas piorava a situação, tornando o ar quase irrespirável. Aether concluiu várias vendas e curtiu no meio da confusão, mas logo sentiu que precisava de uma boa pausa. Depois de convencer Yanfei a cobri-lo por alguns minutos, ele foi pegar sua garrafa de água para dar alguns goles, enquanto se esgueirava pela multidão.

Em meio a tantas pessoas, seu pensamento rapidamente se voltou para Xiao, e ele não poderia evitar um sorriso ao imaginar como o outro estaria lidando com esse alvoroço. Tomado por uma onda de empolgação, Aether decidiu ir até onde sabia que ele estaria. Uma ideia travessa o faz querer surpreender o artista e, quem sabe, conseguir um momento a sós em meio ao caos do festival.

Rindo sozinho enquanto subia as escadas, o loiro chegou ao andar do clube de artes, onde um movimento intenso indicava a popularidade da atração. Ao se aproximar da fila, ele parou, surpreso com a cena à sua frente.

Bem ali, na frente da porta do clube, estava quem procurava, cercado por várias garotas, todas disputando uma chance de tirar uma foto com ele. Mas não era só a situação que o chocou, pois não fazia ideia que Xiao estaria vestido de forma tão inusitada, usando uma saia preta combinada com uma blusa social branca e ajustada, com sapatilhas pretas que completavam o visual. Seu rosto estava levemente maquiado, os lábios pintados com um tom suave, e o cabelo penteado com uma tiara fina, dando a ele a aparência de uma jovem secretária.

Aether levou a mão à boca, tentando conter uma risada que ameaçava escapar. Xiao percebeu a presença dele e, num instante, seu rosto ficou visivelmente ruborizado, ainda que ele tentasse manter uma pose indiferente.

— Ah… oi, não sabia que iria aparecer agora — murmurou, tentando soar casualmente, mas claramente desconfortável com a situação.

Aether tinha um olhar afiado entre as pernas expostas, com um sorriso travesso, não se conteve e começou a rir de leve, observando cada detalhe do visual tentador. 

— Então... quer dizer que essa era a ideia do Venti para o festival? — provocou, levantando uma sobrancelha. — Te deu um belo toque… o que eu faço com você, hm?

Xiao bufou pelo comentário, cruzando os braços e lançando um olhar irritado para o fotógrafo, mas não conseguiu evitar que um sorriso sem graça surgisse. 

— Ouse tirar uma foto minha, e eu desenho um bigode nessa sua cara com canetinha permanente. — ameaçou, sorrindo em vitória pela reação assustada do loiro — Acredite, agora eu me arrependo completamente de ser amigo dele, espero que caia na rua e arranhe aquele rosto cínico. — disse, balançando a cabeça como se fosse realizar seu pensamento.

As garotas em volta de Xiao riam e cochichavam, encantadas com a troca de farpas entre eles e se perguntando como se conheciam, mas Aether chiou, aproveitando a proximidade para passar na frente delas, um passo mais perto do moreno. Era claro que ninguém sabia sobre eles, desde o começo sempre fizeram de tudo para não dar indícios que se conheciam, mas agora… eles já não ligavam tanto assim.

— Bom, o look te cai bem… — ele comentou, passando a mão pelo tecido da blusa social, enquanto olhava para o dono dela com um brilho travesso nos olhos. — Mas, se você quiser fugir, eu tenho uma boa desculpa para te sequestrar daqui.

Xiao olhou em volta, considerando visivelmente a oferta. Não aguentava mais apresentar a mesma fala consecutivamente, enquanto tantas pessoas olhavam a vergonha que estava passando de graça. Diferente de Venti, pois o desgraçado usava saias como se fosse a própria bailarina num salão de festas, claro que estava confortável com a fantasia.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 13 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Aether é Loira Padrão, a Thread - {Xiaoether}Onde histórias criam vida. Descubra agora