Capitulo 12

25 2 0
                                    

O telefone de Emma tocou, e ao ver o nome do pai na tela, sentiu o coração acelerar. Ela sabia que mais cedo ou mais tarde ele descobriria sobre seu "dia de liberdade", mas não esperava que fosse tão rápido. Respirando fundo, ela atendeu.

— Onde você estava, Emma? — A voz de Bart era cortante, furiosa.

Emma hesitou por um momento antes de responder, tentando manter a calma.

— Pai, eu só... eu só queria um dia pra mim. Não vejo problema nisso — ela tentou soar firme, mas sabia que ele não aceitaria aquela resposta.

— Um dia pra você? — ele interrompeu, a voz carregada de ironia e raiva. — Sabia que rastreamos seu celular? Você passou a noite em um hotel de beira de estrada com... com ele! Com o Cameron! Um dos nossos maiores rivais! Emma, você tem noção de como isso nos faz parecer?

Emma sentiu o peito apertar. As palavras do pai eram um misto de reprovação e frustração. Ela tentou responder, mas ele não deu chance.

— Você é a futura presidente das Empresas Koch! Isso significa responsabilidade, significa... respeito! E você escolhe desperdiçar tudo isso por um... um garoto como o Rafe Cameron?

Emma respirou fundo, tentando conter as lágrimas que ameaçavam surgir.

— Pai, eu sei das minhas responsabilidades — ela respondeu, com a voz baixa. — Mas eu também sou uma pessoa, e preciso de tempo pra mim, pra viver... algo real.

— Real? — Bart repetiu com desdém. — O que é real é o peso do nome que você carrega! Você não é só uma "garotinha" qualquer, Emma. E esse tipo de comportamento é inaceitável.

Ela sentiu a indignação crescendo dentro dela, a voz do pai se transformando numa barreira, esmagando qualquer possibilidade de compreensão.

— Me desculpa, pai — ela sussurrou, a voz trêmula.

Bart suspirou, mas seu tom continuava frio.

— Não é uma questão de desculpas, Emma. Amanhã mesmo, vamos falar sobre os próximos passos. Eu esperava mais de você.

Antes que ela pudesse responder, ele desligou, deixando Emma com o coração acelerado, um nó na garganta e uma sensação esmagadora de desapontamento e solidão.

Na manhã seguinte, Emma entrou no escritório privativo de Bart, onde ele a esperava com uma pilha de papéis e um olhar severo. Ele não sorriu ao vê-la; apenas apontou para que ela se sentasse. Ela podia sentir a tensão no ar.

— Emma — começou ele, com um tom cortante. — O que aconteceu ontem foi a gota d'água. Eu já tinha expectativas altas para você, mas agora, mais do que nunca, você precisa entender o que significa ser uma Koch. Vou te explicar os próximos passos, e espero que isso seja o suficiente para evitar mais decepções.

Ele pegou uma folha e começou a ler a lista, olhando diretamente para ela a cada item.

— Primeiro: Aulas de Etiqueta e Diplomacia. Já contratei especialistas para treiná-la a agir com o porte e a elegância que a posição exige. Isso inclui como se portar, falar e até como se vestir. Você precisa ser impecável.

Ele olhou para ela por um segundo antes de continuar.

— Segundo: Segurança 24 Horas. Você terá seguranças ao seu redor o tempo todo, não só para garantir sua segurança, mas também para que você não se perca em distrações que possam prejudicar sua imagem.

Emma respirou fundo, sentindo o peso das palavras, mas ele não deu sinais de parar.

— Terceiro: Reuniões com o Conselho. Você vai participar de reuniões frequentes com o conselho das Empresas Koch para começar a entender o peso de cada decisão, as implicações, e a responsabilidade de representar nossa família. Eles precisam confiar em você e ver que leva essa posição a sério.

Me and you - Emma Koch e Rafe CameronWhere stories live. Discover now