Um adorável falso cavalheiro.
Eu estava lá quando aquele Bridgerton que eu sempre achei galante declarou Penélope não casavél para todos os solteiros elegíveis do Ton.
Eu queria ir lá para defender a honra de minha irmã e tirar aquele sorriso seboso da cara de Colin, mas eu era apenas uma dama de uma família mais pobre que a dele. E já tinha escândalos de mais no nome de minha casa.
Tudo que pude fazer foi ir atrás de Pen enquanto esbarrava em algumas pessoas pelo caminho, infelizmente no meio da minha jornada esbarrei com um homem alto e aparentemente rápido já que antes que eu pudesse bater minha cabeça em seu peito ele segurou meus ombros firmemente, quando me virei para me desculpar e agradecer rapidamente franzi o rosto ao ver quem era.
-Srta. Featherigton, está tudo bem?- o segundo filho da família Bridgerton perguntou com um semblante falsamente preocupado. Ele era um cavalheiro, era claro, mas duvido que ele como seu irmão tenha algum carinho pelo meu sobrenome.
-Estaria melhor se não estivesse trombando tanto com os gentis homens Bridgerton.- disse em uma voz gélida notando sua cara de surpresa antes de me esquivar e continuar atrás de minha irmã.
Estava perto de seu quarto quando ouvi vozes lá dentro. Eram ela e sua amiga Eloise. Não era minha intenção ouvir a conversa, mas foi inevitável, quanto mais eu ouvia os gritos mais chocada eu ficava.
Ora, Penélope não poderia ser Lady Whistledown, poderia?
Mas ela falava tão mal de si mesma e de nossa família nos planfetos. Mesmo que fosse para despistar, aquilo tudo era tão... depreciativo.
Eloise por sua vez saiu tão rápido e tão irritada que nem me viu, pensei seriamente em ir embora também, mas ouvir os soluços dolorosos da minha pobre garota me impediu.
Não pensei muito- como sempre- antes de entrar e abraçá-la o mais forte que eu conseguia, ela ficou surpresa mas não se opôs caindo em meu colo enquanto murmurava coisas que eu não entendia.
-Ei está tudo bem, eu te peguei, está tudo. Eu não sei como mas vou te proteger, vou cuidar de você e da Felicity como era pra eu sempre ter feito.
Beijei seus cachos ruivos enquanto ela encolhia mais em meus braços. Ela parecia uma criança machucada e aquilo me fazia querer chorar junto.
Tudo o que ela falou antes para a menina Bridgerton estava rondando em minha mente. Eu deveria ter protegido ela de todos, inclusive de mim mesma, da nossa mãe e da Prudence. Ela e Felicity eram apenas meninas.
Jurei ali mesmo que minha maior motivação agora não mais me casar, era garantir que minhas irmãs não sofreriam as consequências das escolhas de nossos pais. Muito menos deixaria elas serem chacota da sociedade e dos seus próprios amigos.
Personagens
-Philippa Featherigton.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um adorável falso cavalheiro.- universo alternativo
FanfictionPhilippa Featherigton nunca foi conhecida por sua inteligência ou graciosidade, ela era pior do que uma flor na parede, ela era alguém que não era boa em nada. Ela já tinha um destino definido, isso é, até descobrir que sua irmã Penélope era Lady Wh...