Em meio a loucura de acampamentos improvisados, caminhadas longas e fadas pelo caminho, estamos finalmente a poucas horas de distância do lago, de acordo com o mapa.
Meus pés doem um pouco. Claro, poderíamos ter chego muito mais rápido se tivéssemos escolhido correr com magia, mas preferirmos fazer do método tradicional para ter certeza que não estávamos deixando nada para trás, e é claro, para poupar energia.
Pelo o que o mentor Clark disse, o lago é protegido por uma besta. Não tenho ideia de como esse monstro poderia ser, seus pontos fortes e fracos.
-Você se lembra de algo sobre a besta do lago nos livros? -Questiono, só para ter certeza.
-Não. -Judy responde simples. -Na verdade, não me lembro nem da menção desse lago.
Os diretores realmente nunca mencionaram esse lago perto das montanhas, mas se fossem falar sobre todos os lagos dessa imensa floresta, ficaríamos meses só citando um por um.
-Eles acreditam que o rastreador estava extinto. Será que pensam a mesma coisa da besta? -Judy da de ombros.
-Possivelmente.
-Esteja ciente de que poderemos enfrentar um demônio de categoria forte. -Aviso, e ela joga a trança para trás.
-Estaremos prontas!
-Ah, quando encontrarmos o lago, fique distante, preparada para atirar flechas. Se possível, em alguma árvore alta. -Judy sempre foi melhor em confronto indireto, e sua arma não facilita para um cara a cara.
-Certo, se as coisas ficarem difíceis, eu luto com você.
Mais algumas horas depois, estamos em uma parte densa da floresta, com vinhas e musgo para todo lado. As árvores são baixas, mas ainda assim, dificultam a transição.
Posso ver as montanhas bem perto, e me aproximo mais, sendo seguida de Judy. A medida em que chegamos perto, um calor banha meu corpo. É a primeira vez que sinto calor aqui, e logo entendo o motivo. O lago possue uma água azul como o céu claro sem nuvens, e vapor escapa de suas águas o tempo inteiro.
-O quão quente é essa água? -Judy franze o cenho.
Olho para todos os lados.
-Eu acho que em alguma parte dessa montanha deve haver um vulcão desativado. -Falo, encarando as pedras de basalto, típicas de áreas com vulcão.
-Isso explica, eu acho. -Ela fala.
Tudo está muito quieto, e eu até penso que estamos no lugar errado. Mas não é porquê chegamos que o livro vai estar em nossa cara, de qualquer jeito.
-Você acha que ele pode estar aí dentro? -Pergunto, me aproximando da borda do lago.
Judy para do meu lado e torce a cabeça, apertando os lábios.
-Por que um livro estaria dentro da água? -Retruca.
-Não sei. -Dou de ombros. -Onde mais estaria?
Ela olha em volta, e coloca as duas mãos na cintura.
-Em algum lugar nessas montanhas, talvez?
Nego com a cabeça.
-Clark disse que o livro era protegido pela besta do lago. Como a besta poderia proteger algo que não estivesse realmente dentro do lago?Além do mais, essa água é estranha.
Judy torce a boca.
-Clark provavelmente tem demência.
Reviro os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se a Luz apagar (EM ANDAMENTO)
FantasíaQuando uma força sobrenatural paira sobre a pequena e pacata villa de impéria, os moradores se mantém vivos apenas pela união presente e a proteção dos guerreiros corajosos chamados de Luzes. Com poderes sobrenaturais e o objetivo de vida apenas...