Piloto

40 3 6
                                    

Depois de horas jogando Robloxrante, Chiisa, CEO não aguentava mais vê-lo tão vidrado no jogo. Em um impulso, ela cortou a internet dele para que ele pudesse se afastar das telas e, talvez, notar que precisava trabalhar e fazer lives! Só que ela não imaginava que isso o deixaria sem poder trabalhar também!

Sem saída, Chiisa deu uma semana de descanso para Raviel, assim talvez ele pudesse se afastar de seu vício em Robloxrante.
Assim Raviel decidiu tirar "férias forçadas" na Ilha de Paquetá, conhecer a maravilhosa ilha que é rodeada pelas águas da incrivelmente limpa Baía de Guanabara.
Mas, no meio do caminho, seu barco foi sacudido por uma onda traiçoeira, e ele bateu contra uma pedra. Raviel caiu nas águas turbulentas, desacordado.
Enquanto flutuava, um vulto quadricular e amarelo surgiu em meio às águas: era Bob Esponja! Com sua risada inconfundível e um sorriso animado, ele se aproximou de Raviel e começou a cantar:

" Uma vez flamengo... sempre Flamengo "
A melodia familiar trouxe Raviel de volta à consciência, era sua música favorita! Como Bob esponja sabia?
Ravi então abriu os olhos e viu Bob Esponja, que o ajudou a subir em uma prancha de madeira improvisada. Bob o conduziu de volta à segurança da praia, e lá, em um momento de coragem, segurou a mão dele e sorriu, agradecendo não só pelo resgate, mas por fazer parte da sua vida, mesmo de forma inesperada. Naquele dia, sob o olhar cúmplice de Bob Esponja, eles deram início a uma nova aventura - desta vez, juntos. Eles ainda tinham 6 dias para aproveitar essa amizade (mas será que era só uma amizade, ou talvez algo a mais?)

Raviel sempre foi um lobo solitário. Vivia nas profundezas sombrias do Robloxrante, Seu coração era fechado e silencioso, nunca havia conhecido alguém em vida, fora seus interesses românticos dentro do jogo, Mas, ao ser salvo por Bob Esponja, uma faísca em seu coração se ascendeu.
De início, Raviel tentava se convencer de que era apenas uma curiosidade passageira, talvez um sentimento de agradecimento por ser salvo por alguém tao incrível como ele, como ele poderia sentir algo pelo Bob Esponja, alguém tão cheio de vida e de cores? Mas algo dentro dele começava a mudar. Ele começou a aparecer mais e mais vezes em sua cabeça.
Os dias em Paquetá passaram, Raviel e Bob se tornaram bem próximos, viram que tinham varias coisas em comum, e cada encontro para tomar um guaraná, comer um pastel, uma pizza ou ate mesmo comer um açaí, cada sorriso de Bob Esponja, fazia o coração de Raviel bater um pouco mais rápido.
Os momentos juntos deles eram especiais para Raviel, ele se pegava sorrindo ao lembrar das piadas sem sentido de Bob Esponja, das músicas que ele cantava.

Raviel sabia que estava mudando. Pela primeira vez em sua existência, sentia algo próximo da felicidade ao pensar em outra criatura fora do Robloxrante. E, no fundo, sentia um estranho desejo de se aproximar, de conhecer aquela vida colorida e diferente que Bob Esponja levava. Talvez, apenas talvez, aquele pequeno ser fosse capaz de iluminar um pouco das sombras dentro de seu coração.

O sol ainda estava se pondo em mais um dia Paquetá chega ao fim, agora, é o ultimo dia que Raviel pode expressar seus sentimentos ao bob esponja, e embora Raviel tentasse esconder, seu coração acelerava a cada momento passado com o esse amigo, ele sabia que sua rotina ocupada iria impossibilita-lo de ver Bob esponja.

O relógio estava contra Raviel. Restavam apenas dois dias até que ele fosse obrigado a deixar essa amizade. A realidade lhe pesava, e seu coração apertava. Ele sabia que era a última chance de expressar o que sentia, mas também sabia que Bob Esponja, em toda a sua burrice e pureza, poderia não compreender ou, talvez, até mesmo se assustar com sua confissão. Ja que eles se conheciam a tao pouco tempo. Assim, Raviel se via numa luta interna: dizer ou não dizer, petisca ou nao petisca.

Naquela noite, Raviel decidiu convidar Bob esponja para assistir o jogo do mengao contra o vasco no barco do zeca sambinha,
Bob esponja não desconfiaria de nada, ja que seria apenas uma noite de amigos, assim como aconteceu nesses 3 dias. Ambos passaram uma noite engraçada e tranquila, conversavam sobre tudo e nada,
Ate que Raviel toma coragem para se declarar e começar a expressar seus sentimentos..

- Sabe, Bob, esses dias foram muito especiais pra mim. Eu... eu nunca conheci alguém como você, conhecer você, me faz sentir vontade de nao jogar mais Robloxrante! Sabe.. eu acho que..

Bob esponja o interrompe gritando "GOLL"
Raviel olha confuso para a televisão do bar e nota que foi Gol do vasco, Raviel imediatamente perde todo o interesse em bob esponja e manda ele se ferrar, como pode? Ele não poderia amar alguém que nao torce pro flamengo go go

raviesponja Onde histórias criam vida. Descubra agora