LEXY
— Sam! Vai logo! — gritei da porta, já de casaco e com o cachecol enrolado no pescoço.
— Já tô indo! — a voz dele veio abafada do andar de cima, seguida pelo som de passos apressados.
— Dessa vez, a gente só vai chegar no ano que vem! — provoquei, cruzando os braços enquanto esperava.
Um instante depois, Sam apareceu no topo da escada, ajeitando o cabelo e segurando um presente dourado com um laço perfeito. Ele descia os degraus com a expressão de alguém que tinha todo o tempo do mundo, mesmo que já estivéssemos atrasados.
— Precisa mesmo se arrumar tanto pra uma festa de Ano Novo? — perguntei, tentando esconder o sorriso.
— Precisa mesmo ficar reclamando tanto? — ele rebateu, me lançando um olhar divertido.
— Anda logo antes que eu vá sem você! — retruquei, puxando-o pela manga do casaco assim que ele chegou ao pé da escada.
Sam soltou uma risada baixa, e juntos saímos para enfrentar o frio da noite. O carro já nos esperava, e a cidade parecia especialmente viva, com luzes piscando em todas as esquinas e fogos estourando à distância. Enquanto nos acomodávamos no banco de trás, ele ajeitou o presente no colo e olhou pela janela, pensativo.
— Tá animado? — perguntei, tentando quebrar o silêncio.
— Não sei se "animado" é a palavra certa — ele respondeu, depois de uma pausa. — Só espero que seja uma boa noite.
— Vai ser, confia em mim. — Dei um sorriso encorajador enquanto o carro começava a se mover.
A festa estava logo à nossa frente, mas ainda havia tempo para nos prepararmos, tanto para as celebrações quanto para tudo o que a noite pudesse trazer.
Assim que entramos, fomos engolidos pelo calor da casa e pelo som de risadas e música ao fundo. Luzes coloridas piscavam pelas paredes, e o cheiro de comida fresca preenchia o ar. Sam olhou ao redor por um momento antes de se virar para mim.
— Eu vou pegar umas bebidas. Quer algo? — perguntou, já se afastando em direção à mesa onde estavam os copos e garrafas.
— Só vou avisar uma coisa: não vou cuidar de ninguém se você der PT! — brinquei, cruzando os braços e sorrindo.
Ele riu, lançando um beijo no ar antes de desaparecer na multidão. A leveza em sua expressão me deu um pouco de alívio; talvez ele realmente estivesse se permitindo aproveitar.
Eu me virei e, ao olhar para trás, meu coração deu um salto.
— Ah, meu Deus! Charlie! — exclamei, correndo até ele e o abraçando com força. — Como você tá? Tá melhor?
— Tô sim, Lexy. — Ele sorriu, tímido, enquanto ajeitava o casaco.
Havia algo no olhar dele, porém, que me fez hesitar por um segundo. Não era apenas cansaço; era algo mais profundo, como se ele ainda estivesse carregando um peso que não queria dividir.
— Eu fiquei tão preocupada... — comecei, mas ele levantou a mão, me interrompendo.
— Eu tô bem, sério. Só preciso de um tempo pra processar tudo, sabe? — Ele deu um pequeno sorriso, mas eu sabia que havia mais do que ele estava disposto a admitir.
— Tá bom. Mas se precisar, sabe que pode contar comigo, né? — disse, apertando sua mão levemente.
— Sei. Obrigado. — Ele respirou fundo, olhando ao redor da sala. — E você? Como tá o Sam? Achei que ele não ia aparecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo Heartstopper.
Fanfiction1º Temporada: Depois de terminar o namoro Samuel e sua amiga Alex resolvem maratonar a série Heartstopper, o que eles não esperavam era que ela iriam ser enviados para dentro da série. Do EP 1 ao 9 2º Temporada: Em uma viajem para Paris com a escola...