10| A marca de Lilith

67 7 0
                                    


Na Casa dos Cullen

Maximus encarava os Cullen com uma expressão de falsa serenidade, mantendo a máscara de sinceridade enquanto recontava a história cuidadosamente adaptada que ele e Chloe haviam elaborado. Ele sabia que cada detalhe, cada nuance e até cada pausa precisavam ser perfeitos, pois estava lidando com um clã de vampiros imensamente poderoso. A escolha das palavras era sua arma, e ele a manejava com precisão.

_ Então, é tudo por causa do seu clã e dessas tradições antigas? - Rosalie questionou, seu tom transbordando desdém. Os braços cruzados e a postura rígida refletiam seu desprezo crescente. - Ainda assim, não vejo o que isso tem a ver com a Renesmee. Onde ela entra na história de uma linhagem amaldiçoada?

Maximus ergueu uma sobrancelha, mantendo o olhar firme em Rosalie, mas evitando qualquer reação que pudesse trair suas verdadeiras intenções. Edward e Bella o observavam, com expressões que misturavam ceticismo e desconfiança. Alice, por sua vez, tentava ver o futuro de Maximus, sua mente persistente tentando penetrar as barreiras psíquicas que ele e Chloe haviam erguido com tanto cuidado. Ele precisava agir rapidamente antes que suas defesas falhassem.

_ Não é tão simples quanto parece, Rosalie - Maximus murmurou, medindo cada palavra com cuidado. Ele sabia que, quanto menos dissesse, mais misterioso pareceria. - Mas entendo a sua frustração. Não posso lhes contar tudo, mas... nossa linhagem nos prende a certos destinos, certas forças. Forças das quais... não podemos nos desvencilhar sozinhos.

Um leve sorriso se formou nos lábios de Maximus, mas ele o apagou rapidamente. Com um movimento sutil, ergueu a mão direita, realizando um gesto quase imperceptível no ar. Em um instante, lançou um feitiço de deslocamento pela sala. Uma onda invisível de magia atravessou o ambiente e, sem aviso, atingiu os Cullen.

Os vampiros foram arremessados contra as paredes e móveis, o impacto ecoando pela mansão em um estalo ensurdecedor. Sem hesitar, Maximus usou a brecha para arrancar as correntes mágicas que haviam sido postas para contê-lo, soltando um murmúrio suave enquanto lançava um encanto de invisibilidade. Num piscar de olhos, ele desapareceu pela porta, deixando os Cullen temporariamente incapacitados e sem chance de reagir.

Na Floresta

Entre as sombras das árvores, Maximus corria, invisível e ágil. Foi então que sentiu uma presença familiar emergindo de perto. A figura de Chloe, materializada como uma sombra entre os troncos altos e raízes retorcidas, caminhava em sua direção. Ela havia deixado a vila dos Quileute recentemente, e sua expressão era uma mistura de concentração e expectativa.

"Conseguiu?" - Chloe sussurrou telepaticamente, suas palavras cruzando a mente de Maximus com clareza.

Maximus assentiu, um leve sorriso de satisfação surgindo.

"Os Cullen estarão ocupados em breve. Fiz uma pequena 'alteração' nos seus planos. E assim que os Volturi chegarem, os Cullen terão problemas suficientes para mantê-los longe de nós. Com isso, os lobos estarão sozinhos, ai só teremos que esperar ate a lua de sangue."

Chloe sorriu ao ouvir isso. As peças do jogo estavam se movendo conforme planejado. A distração dos Cullen não era apenas uma estratégia, mas uma necessidade. Sabiam que, com os vampiros envolvidos, os lobos ficariam sem o apoio que precisavam, tornando-se mais vulneráveis. Isso era crucial para impedir que Lilith, sua irmã mais nova e cruel, agisse antes deles.

"Excelente." - Chloe olhou ao redor, e seus olhos captaram os movimentos rápidos dos lobos na distância. Ela sentia o peso das auras ao redor: energias ancestrais e vibrantes, principalmente aquela de Embry Call, o metamorfo druida que representava o centro de suas ambições. - "Eles estão se aproximando para patrulhar. Vamos sair daqui antes que nos detectem."

EncantosOnde histórias criam vida. Descubra agora