33

151 13 50
                                    

Obs: Se tiver bastante interação eu solto mais um capítulo!
Carolina Holanda de Matos Pimenta
Apartamento da Dudinha 🙃

Duda me abraça de lado enquanto eu deixo algumas lágrimas caírem. São calmas, lentas, apenas desabafo em silêncio.

– Calma, amiga, você tem que me contar o que aconteceu... - Ela acaricia meu cabelo e de repente me solta. - hein? Olha pra mim.

Eu limpo o rosto e encaro a mulher, que parece ter compaixão.

– Eu já disse, acabou tudo entre eu e o Micael - Murmuro, secando uma última lágrima que escorre. Acho que já chorei demais. - você sabe, eu gostava dele, de quem ele é... sempre foi uma pessoa que me fez bem.

– Mas você... bom, acho que você gostava mais de ser amiga dele. Está mais triste por perder o contato do que por não poder mais beijar, ficar juntinho, né?

É. Ela definiu bem. Tão bem que desvio o olhar.

– Só que tem algo mais, né? - Insinua e puxa minha mão. - fala, Carol... o que houve?

Eu respiro fundo e uno forças pra contar. Aquele dia me magoou.

– Eu cheguei do hospital e ele tava dormindo, aí fui tomar banho e quando voltei ele tava mexendo no meu telefone - Digo me recuperando mais do choro. - não me importei, só quis entender o motivo, mas ele parecia quase que... obcecado pelo o que estava vendo, sabe? Então eu, cansada, deixei ele no celular e fui dormir.

Duda me escuta com atenção e parece mais curiosa a cada palavra.

– Mas aí, o Micael se levantou e eu percebi que estava indo embora. Então o perguntei o que rolou, tive que insistir pra ele falar... aí ele disse algo que nem passou pela minha cabeça.

– O quê? Conta logo!

– Ele cismou que o motivo da nossa distância, de eu estar diferente, era o Veiga - Falo simples e Duda junta as sobrancelhas. - o Raphael! Entende?

– Ahhh - Ela murmura e dà um breve riso. - meio que eu teria ciúmes também. O Rapha te olha diferente.

– Ah - Fico meio desconcertada. - não foi só isso, tà? Eu fui na casa do Raphael à noite porque ele ficou doente, e passei a madrugada lá... aquele homem delirou de febre, cê tem noção? E aí comentei sobre o bebezinho abandonado, lembra? Pois é, ele foi visitar e tirei uma foto. O Micael viu a foto, leu as minhas conversas com o Veiga e chegou na conclusão que eu estava apaixonada.

Duda abre a boca várias vezes, parece curiosa.

– Enfim, e eu expliquei que não tinha nada, pelo menos não da minha parte - Balanço os ombros.

– Tem mais alguma coisa... o que é?

Merda. Ela me conhece bem, né? Bastante até, num nível que não deveria.

– Duda, isso fica entre nós, tá? - Peço e ela confirma de imediato. - O Micael acreditou em mim e... bom, quis matar toda a saudade.

– Ah, então por que terminaram se tiveram uma noite depois?

– Escuta, Duda - Falo meio impaciente e ela concorda, ficando calada à seguir. - enfim, eu nunca tinha visto ele daquele jeito. Estava meio nervoso, ele nunca me tocou da forma que tocou naquela noite. Nunca foi tão forte, imbatível e firme. Eu me recordo até de o cheiro dele ser diferente do habitual.

– Ue, mas não estou entendendo onde quer chegar com isso... por que ta me detalhando?

Solto um longo suspiro, sentindo o peso do que fiz.

Uma linda mulher - Raphael Veiga.Onde histórias criam vida. Descubra agora