֪ 🏹 𝕮om o passar das horas, a noite se desenrolava em meio ao esplendor do banquete no grande salão, onde cada detalhe parecia refletir a grandiosidade do evento. A mesa estava repleta de pratos que variavam de carnes suculentas a aves temperadas com ervas raras, e frutos exóticos que preenchiam a sala com uma leve fragrância doce. Entre risos e brindes, os pratos eram passados de um lado ao outro, enquanto o vinho fluía em cálices erguidos, tintos e dourados à luz das chamas que os castiçais dançantes projetavam pelas paredes de pedra.
Nevellyn, no entanto, encontrava-se distante, mesmo entre a companhia alegre dos nobres e sua família. Sentada em sua cadeira, ela mantinha o sorriso para não levantar suspeitas, mas sentia uma inquietação persistente, uma sensação de que algo se mantinha fora de seu controle. Sua atenção vagava para os outros convidados, observando as danças e sorrisos dos que desfrutavam daquele momento de festa.
Foi então que Robb Stark, em sua postura confiante e olhar cativante, se aproximou dela e, com um gesto simples, ofereceu sua mão para que Nevellyn se juntasse a ele no salão para uma dança. A surpresa iluminou seus olhos, e, tentando ignorar a tensão que sentia, ela aceitou, entrelaçando os dedos aos dele enquanto ele a guiava para a pista, onde outros casais já giravam ao som alegre da música. A dança era leve e animada, e Nevellyn se permitiu um momento de descontração, acompanhando os passos e rindo suavemente com as rodopios conduzidos por Robb.
Porém, ao final de uma das voltas, Nevellyn sentiu a necessidade de respirar um pouco de ar puro. Despediu-se com um sorriso rápido e se afastou em direção ao corredor. Ao se afastar, sentiu o frio da noite envolver seu rosto, e a quietude do corredor contrastou de imediato com o ruído do salão de festas. A chuva, que antes caía forte, agora se transformara em uma calmaria, e o ar fresco trazia o cheiro da terra molhada. Ela respirou fundo, apreciando aquele momento de solidão e tentando aquietar os pensamentos.
Enquanto estava ali, a voz baixa e animada de alguém ecoou suavemente pelo corredor. Curiosa, Nevellyn se aproximou para ver quem estava ali e percebeu que sua prima, claramente embriagada e risonha, era ajudada pelo comandante da guarda. Ele a apoiava com cuidado, rindo de suas palavras arrastadas enquanto ela tentava disfarçar a embriaguez.
── Você... você está falando muito alto! - dizia a prima, rindo e tentando se apoiar no braço do comandante.
Ele riu, balançando a cabeça. ── Estou tentando ajudar, milady. Vamos, um pouco mais e a levo em segurança aos seus aposentos, longe dos olhares curiosos.
Nevellyn conteve uma risada, divertindo-se com a cena sem se deixar notar, enquanto eles se afastavam pelo corredor, rindo baixinho como crianças travessas.
Ainda com o leve sorriso no rosto, Nevellyn decidiu se afastar também e dar uma volta pelo corredor principal do castelo. Passou pelos arcos altos e pelos corredores emoldurados por tapeçarias luxuosas e antiguidades, apreciando a arquitetura e a grandiosidade do local. O som de seus passos reverberava no chão de pedra, e a brisa que passava por ali era fria, refrescante.
Subindo ao andar superior, ela decidiu que precisava trocar de roupa, pois o vestido começava a pinicar sua pele. Quando se aproximou do quarto, porém, algo inesperado chamou sua atenção: as vozes baixas, mas intensas, vinham de uma porta entreaberta, o quarto de Robb Stark.
Por um instante, Nevellyn hesitou, mas então o som das vozes tornou-se mais claro, e ela reconheceu a voz de Robb, falando de maneira firme, como se estivesse em uma discussão. Outra voz, mais abafada, respondeu, e foi então que Nevellyn sentiu seu coração acelerar ao perceber que era a voz de Elisse.
Intrigada e um tanto chocada, Nevellyn se aproximou, espiando pela fresta da porta. Robb estava de pé, os braços cruzados, enquanto Elisse falava com intensidade, as lágrimas molhando seu rosto. Ela parecia desesperada, como se tentasse explicar algo, e então bateu a mão no peito de Robb, que apenas a olhou em silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗧𝗛𝗘 𝗖𝗛𝗔𝗢𝗦 𝗢𝗙 𝗬𝗢𝗨𝗥 𝗘𝗬𝗘 /𝔒 𝔡𝔢𝔰𝔱𝔦𝔫𝔬 𝔡𝔢 𝔑𝔢𝔳𝔢𝔩𝔩𝔶𝔫
Fantasy𝔈m um reino onde alianças políticas e jogos de poder definem destinos, Nevellyn Storbony, filha única da nobre Melissa Storbony e do influente Lorde Edmond de Fenris, é prometida em casamento ao herdeiro de Winterfell, Robb Stark. Essa aliança, pro...