Introdução

0 0 0
                                    

O Levante Unión Deportiva era um clube acostumado a lutar contra as adversidades. Fundado em 1909 e com uma rica história que misturava glórias regionais e temporadas na elite, agora enfrentava sua terceira temporada consecutiva na Segunda Divisão Espanhola. O estádio Ciutat de València, que já vibrou com conquistas heroicas, parecia agora um reflexo do estado do clube: vazio de esperanças e com setores desgastados pelo tempo. A diretoria, endividada e sem perspectivas claras, sabia que algo precisava mudar para reverter a queda livre. Foi nesse contexto que um rumor começou a circular: Billie Eilish e LeBron James estavam interessados em comprar o clube.

A notícia parecia absurda a princípio, uma brincadeira nas redes sociais. Como uma cantora mundialmente famosa e um ícone da NBA poderiam se interessar por um pequeno clube da Comunidade Valenciana? Porém, semanas depois, o impensável aconteceu. A venda foi confirmada, e o Levante se tornou oficialmente uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), com Billie e LeBron à frente do projeto. A cidade entrou em um frenesi de curiosidade e expectativas. Jornais locais destacaram o "renascimento do Levante", enquanto críticos questionavam se as celebridades entenderiam as complexidades do futebol europeu.

Logo após a aquisição, a nova administração surpreendeu mais uma vez com escolhas inusitadas para comandar o clube. O streamer brasileiro Gaules, famoso por sua paixão por esportes e sua experiência em liderança de comunidades online, foi anunciado como diretor de futebol. Para o comando técnico, o escolhido foi Júlio Cocielo, um humorista e criador de conteúdo que, nos últimos anos, havia se reinventado como treinador na base do São Paulo. Júlio não vinha sozinho: Céline Dept, ex-jogadora belga e influenciadora digital, assumiria como sua assistente técnica, trazendo uma abordagem moderna e criativa ao futebol. A mídia espanhola reagiu com ceticismo, enquanto os torcedores do Levante abraçaram a novidade com entusiasmo, movidos pela promessa de uma revolução.

Júlio, determinado a provar que estava à altura do desafio, iniciou seu trabalho com mudanças drásticas no elenco. Entre suas primeiras decisões estava apostar na juventude, trazendo dois destaques da base do São Paulo: o goleiro Gustavo Leite, de 19 anos, conhecido por sua frieza em momentos decisivos, e Juninho, um atacante ágil e criativo, com um faro apurado para gols. Ambos, apesar da pouca experiência, estavam sedentos por uma chance de brilhar no futebol europeu. Para eles, a ida ao Levante não era apenas uma oportunidade profissional, mas a realização de um sonho.

A chegada dos dois jovens brasileiros movimentou o clube e a cidade. Gustavo rapidamente chamou a atenção da mídia local por sua postura madura dentro e fora de campo, mas foi sua relação com Martina Gómez, uma influenciadora digital e torcedora fanática do Levante, que dominou as manchetes. Já Juninho, com seu carisma e talento, não apenas conquistou os torcedores, mas também os corações. Ele se envolveu com Alejandra Torres, uma das jogadoras do time feminino do Levante, o que criou uma conexão especial entre os dois times e fortaleceu a ideia de um clube unido em todas as frentes.

No entanto, o caminho para o sucesso estava longe de ser fácil. Júlio e Céline enfrentaram resistência dentro do clube e em parte da imprensa esportiva, que insistia em desacreditar suas capacidades. Além disso, o elenco, formado por jovens promessas e veteranos desacreditados, precisava de tempo para se encaixar. Cada partida era uma batalha, cada vitória, uma reafirmação de que o projeto tinha futuro. Fora de campo, os romances de Gustavo e Juninho começaram a ganhar mais atenção do que seus desempenhos nos gramados, gerando pressão extra sobre os dois.

Entre gols, polêmicas e uma torcida mais apaixonada do que nunca, o Levante Unión Deportiva começou a escrever um novo capítulo em sua história. Para Billie Eilish e LeBron James, o clube era mais do que um investimento; era uma forma de retribuir ao esporte e à cultura. Para Gaules, Júlio e Céline, era uma chance de desafiar o status quo. E para Gustavo e Juninho, era a oportunidade de mostrar ao mundo que sonhos podem se tornar realidade, mesmo sob as condições mais improváveis. O Levante estava de volta à luta, e o futebol espanhol não seria o mesmo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 15 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

No Time To Die - Levante UDOnde histórias criam vida. Descubra agora