Capítulo 015

2 2 0
                                    

֪ 🏹 𝕹evellyn estava no chão de seu quarto, envolta em travesseiros que se espalhavam ao seu redor, deitada de barriga para baixo enquanto rabiscava em seu caderno de capa vermelha. Seus pés se moviam de leve enquanto ela terminava o desenho de uma pequena figura, com olhos grandes e vulneráveis, e um cabelo loiro despenteado - a imagem de Luna, a menina que havia encontrado mais cedo naquele mesmo dia. Nevellyn perdera a noção do tempo imersa em seu desenho, seus pensamentos vagando pelos eventos recentes.

A porta de seu quarto se abriu, mas Nevellyn não se deu ao trabalho de olhar para trás. Bastou o leve aroma de rosas que preenchia o ar para que ela soubesse que sua mãe, Lady Melissa, acabara de entrar. A mãe se aproximou em passos leves e controlados, com a postura de uma dama treinada a nunca revelar mais emoções do que o necessário.

Lady Melissa a observou por alguns instantes antes de se pronunciar, notando o novo corte de cabelo da filha com uma expressão de surpresa e desagrado. - O que você fez com seu cabelo, Nevellyn? - A voz dela era baixa, mas carregada de desaprovação. - Você sabe o que significa exibir uma aparência desleixada, ainda mais agora que estamos nos aproximando de um momento tão importante.

Nevellyn ergueu os olhos do caderno, sem demonstrar arrependimento. Ela se sentou sobre os travesseiros e cruzou os braços, sustentando o olhar da mãe. - Cortei por uma boa razão. E não estou "desleixada", mãe. Já não sou mais uma garota, sou uma mulher agora. Posso cuidar de mim mesma.

Lady Melissa ergueu uma sobrancelha, analisando a expressão determinada da filha. Apesar de não concordar, ela reconhecia a força de vontade que Nevellyn exibia. - Ser mulher implica mais do que tomar decisões impulsivas, filha. Precisa entender que cada ato tem consequências, especialmente para alguém que carrega o peso do nosso nome.

Nevellyn abaixou os olhos, mas manteve a postura firme. O ar estava denso com as palavras não ditas, e Lady Melissa logo suspirou, tentando dissipar a tensão. - Amanhã cedo, partimos para Winterfell. A comitiva está sendo preparada. A celebração do seu noivado com Lorde Robb Stark precisa ser impecável, e... - Ela hesitou por um segundo, ponderando se Nevellyn compreenderia a responsabilidade que assumiria. - Quando a união entre nossas casas estiver firmada, você se tornará uma senhora de Winterfell. Malfoe cuidará de Fenris enquanto estivermos fora.

Nevellyn assentiu, e por um momento, sua expressão era a de alguém imersa em pensamentos profundos. Lady Melissa, percebendo o semblante da filha, suavizou a voz e perguntou, com uma pitada de preocupação: - Mas... você está bem, Nevellyn? Sinto que algo mudou em você nos últimos dias. Esse amadurecimento... É quase uma outra pessoa.

Nevellyn segurou um sorriso triste, sabendo que a mãe notara algo profundo e invisível, um peso que carregava sozinha. - Estou bem, mãe. Apenas... percebi que é hora de deixar algumas coisas para trás. E seguir adiante como uma mulher de verdade. Winterfell me aguarda, e... Robb também.

Mas antes que a conversa pudesse prosseguir, Lady Melissa fez uma menção casual ao novo rumo de uma conhecida da família. - Ah, soube que Elisse, sua criada e amiga de infância, foi promovida a criada de Lady Sansa Stark. Acredito que o serviço será um desafio à altura para ela.

Ao ouvir isso, Nevellyn levantou-se subitamente, seus olhos faiscando. - O quê? Isso não pode acontecer, mãe. Precisamos removê-la desse cargo imediatamente! - A intensidade de sua voz surpreendeu Lady Melissa, que a observou em silêncio por um momento.

- E por que essa urgência toda, Nevellyn? - perguntou sua mãe, intrigada. - Elisse sempre foi uma serva fiel.

Nevellyn respirou fundo, sentindo o peso da verdade prestes a sair. Sabia que sua mãe estava ocupada demais com os preparativos do noivado e os assuntos da corte, mas esta era uma chance que talvez não tivesse novamente. Com um gesto silencioso, pediu que a mãe se sentasse.

𝗧𝗛𝗘 𝗖𝗛𝗔𝗢𝗦 𝗢𝗙 𝗬𝗢𝗨𝗥 𝗘𝗬𝗘 /𝔒 𝔡𝔢𝔰𝔱𝔦𝔫𝔬 𝔡𝔢 𝔑𝔢𝔳𝔢𝔩𝔩𝔶𝔫Onde histórias criam vida. Descubra agora