Capítulo 1

1 0 0
                                    

"Mesmo longe, estou com você. Mesmo que não perceba, eu te observo a cada pequeno passo que você dá, Catherine."

•••

– Não precisa de tanto, querido. Catherine não merece tudo isso. – Aquelas palavras já faziam parte da minha rotina diária. Ter uma mãe narcisista não era nada fácil, mas com o tempo, aprendi a lidar com isso.

– Claro que merece! Minha enteada precisa ter o melhor aniversário da sua vida. – Por outro lado, meu padrasto era extremamente gentil. Eu sabia que seu sonho sempre fora ter uma filha.

Aquela discussão habitual acontecia na mesa do café da manhã, e não era de hoje que eles falavam sobre isso. Meu aniversário de dezoito anos seria na próxima semana, e essa conversa já se arrastava há três meses. Minha mãe não suportava o fato de que meu padrasto gastasse demais com qualquer coisa relacionada a mim.

– O que acha de uma viagem? – Ela sempre sugeria isso, mas desta vez meu padrasto não aceitou, pois descobriu que eu morria de medo de avião.

– Querida, diga-me o que você quer para o seu aniversário? – O senhor Dixon perguntou, enfatizando o "você".

– Estou bem com uma festa. – Respondi, e imediatamente percebi a revirada de olhos da minha mãe.

– Então está decidido! – Mamãe ia rebater, mas foi interrompida pelo barulho estridente do celular de meu padrasto tocando. Ele rapidamente pegou o aparelho, e consegui ver claramente o nome "Demon" preencher a tela.

Dixon saiu da mesa, deixando apenas eu e ela naquele clima insuportável de sempre.

– Você está sendo muito egoísta, Catherine!

– Egoísta? Por querer uma festa de aniversário? – A indignação tomou conta de mim.

– Você não entende que o dinheiro não é seu.

– E nem seu! – Rebati, irritada. Não esperei mais nada sair da boca de Elena e me levantei abruptamente.

Era estranho confrontá-la assim; anos atrás, eu estaria tremendo só de pensar em abrir a boca. Mas agora, acostumei-me com a ideia de ter alguém para me defender.

Subi para o meu quarto apenas para juntar algumas coisas jogadas pelo chão e me preparar para sair para a escola. Era meu último ano antes da faculdade e, apesar da chatice, eu estava completamente animada para concluir logo essa etapa. Meu sonho era fazer psicologia forense.

Quando estava quase saindo do quarto, meu celular vibrou em cima da cômoda, indicando que eu estava prestes a esquecê-lo. Peguei-o rapidamente, mas estranhei, pois não havia nenhuma notificação que explicasse o motivo da vibração.

Um frio na espinha percorreu meu corpo quando percebi que o celular estava desbloqueado, e uma mensagem misteriosa apareceu na tela. O remetente era desconhecido, mas a mensagem era clara: "Eu sei que sentiu saudades Catherine, mas você não vai precisar mais esperar meu precioso anjo, eu estou vindo para a sua festa."

Meu coração acelerou. A princípio, pensei que era uma brincadeira de mau gosto, mas então eu lembrei claramente que isso ja acontecia a um tempo atrás, porém derrepente parou. A sensação de ser observada me envolveu, como se alguém estivesse por trás da cortina da minha vida.

Tentei ignorar o desconforto e saí do quarto, decidida a não deixar que isso estragasse meu dia. A escola passaria rápido, e eu conseguiria voltar ao meu mundo de sonhos e planos.

[...]

As aulas estavam passando mais devagar do que eu esperava. A mensagem estava em minha cabeça, mas dessa vez era diferente, ele viria a minha festa...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 15 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Precious demonOnde histórias criam vida. Descubra agora