A noite caiu e, depois de um dia longo no estúdio, Anne finalmente chegou em casa. Jogou a mochila em um canto e se jogou no sofá, exausta. Mal tinha desligado o celular, tentando se desconectar de todo aquele caos com Gabriel, quando uma notificação apareceu na tela: uma mensagem no Instagram. Ela bufou, sem se importar, até que viu o nome que a fez revirar os olhos de imediato: Gabriel Guevara.
**@GuevaraGabriel**: "Você ainda tá com raiva de mim? 😏"
Ela segurou o celular com mais força do que o necessário, sentindo o sangue ferver. "Esse cara não desiste, né?", pensou. Gabriel tinha conseguido encontrar o perfil dela, o que não era tão difícil, mas a audácia de mandar mensagem... Era demais.
Sem pensar duas vezes, digitou uma resposta.
**@AnneInkTattoos**: "Eu não tô com raiva. Só acho você um pé no saco. Não tenho tempo pra esse joguinho de famoso que você acha que eu quero participar."
Ela mal tinha apertado "enviar" e já recebeu outra mensagem, como se Gabriel estivesse só esperando.
**@GuevaraGabriel**: "Eu sabia que cê não resistiria a me responder. De qualquer jeito, já marquei meu horário com você. Só avisando."
Anne ficou perplexa. Ele só podia estar de brincadeira. Antes que ela pudesse pensar em uma resposta, o celular vibrou de novo, dessa vez uma chamada de vídeo de Clara, sua melhor amiga.
— Cara, você não vai acreditar no que acabou de acontecer! — Anne atendeu sem rodeios, mostrando a tela da conversa com Gabriel.
Clara, que estava comendo uma pizza enquanto relaxava na cama, quase engasgou ao ler as mensagens.
— Mano, ele tá te perseguindo virtualmente agora? Isso tá começando a ficar esquisito... ou meio excitante? — Clara riu, empurrando outro pedaço de pizza na boca, enquanto Anne revirava os olhos.
— Clara, pelo amor de Deus, não me diz que você tá achando isso "excitante". Esse cara é insuportável. Ele acha que pode me dobrar só porque tá acostumado com as pessoas caindo aos pés dele.
Clara deu uma risada alta.
— Tá, mas me diz a verdade... você ficou o dia inteiro pensando nele, né? — Ela levantou as sobrancelhas, provocando. — E não tenta mentir, porque eu te conheço.
Anne hesitou, mas logo fez uma careta e bufou.
— Ele me irrita. Só isso. Não consigo tirar da cabeça o quão convencido ele é. Acho que meu corpo fica em estado de alerta quando lembro daquelas falas absurdas.
Clara deu mais uma mordida na pizza, pensativa.
— Certeza que é só isso? Porque, pelo que tô vendo, o cara tá jogando pesado. Já pensou que pode ser uma estratégia? Ele tá forçando essa situação pra ver até onde você aguenta.
Anne fez uma pausa. O que mais a irritava era que Clara estava parcialmente certa. Gabriel estava forçando os limites dela, e parte de si odiava admitir que ele estava conseguindo. Era como se ele soubesse exatamente onde tocar para tirá-la do eixo.
— Ah, foda-se — Anne murmurou, jogando o celular ao lado. — Ele não vai me dobrar. Se ele pensa que vai me vencer nesse joguinho mental, tá muito enganado.
Clara riu.
— Sabe o que eu acho? Acho que você devia aproveitar essa situação. Já que ele quer tanto a porra dessa tatuagem, faz ele ralar por isso. Dá o troco à altura.
Anne arqueou uma sobrancelha.
— Como assim?
— Sei lá, mano, provoca de volta. Faz ele esperar, aumenta o preço, deixa ele sem controle da situação pela primeira vez na vida. — Clara sorriu, claramente se divertindo com a ideia. — Eu tenho certeza de que ele não tá acostumado a levar um não.
Anne pensou por um segundo. Era uma ideia tentadora. Se Gabriel queria tanto essa tatuagem, que pagasse o preço — e não só em dinheiro.
Ela pegou o celular de volta, digitando com um sorriso de lado.
**@AnneInkTattoos**: "Quer um horário? Beleza, mas o preço subiu. Eu não sou qualquer uma, Guevara. Se quiser meu trabalho, vai ter que valer a pena."
Ela apertou enviar e olhou para Clara, que explodiu em risadas.
— Aí, sim! Agora, tá jogando o jogo certo.
Enquanto aguardava uma resposta de Gabriel, Anne se sentiu um pouco mais no controle da situação. Clara estava certa, era hora de fazer o cara suar um pouco.
O celular vibrou novamente, e ela viu a mensagem de Gabriel.
**@GuevaraGabriel**: "Se você vale cada centavo, então não vou discutir o preço. Fechado."
Anne ficou de queixo caído. O cara realmente estava disposto a qualquer coisa para conseguir o que queria.
— Não acredito que ele topou. — Ela balançou a cabeça, incrédula.
Clara deu de ombros, comendo o último pedaço de pizza.
— Ué, o cara quer te impressionar. Ou ele tá num nível de teimosia que não tem volta. Vai por mim, vai ser divertido ver até onde ele vai com isso.
Anne desligou a chamada, agora sozinha no sofá, enquanto olhava para a resposta de Gabriel. Ela sabia que a batalha estava só começando. E ela ia lutar com tudo.
Afinal, se Gabriel achava que ia vencer fácil, ele estava prestes a descobrir que Anne Ferreira não era o tipo de mulher que se rendia sem uma boa luta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sin límites - Gabriel Guevara
Fanfiction•Enemies to Lover • Tattoo • Espanha • Brigas • Palavrões • Drogas Lícitas e Ilícitas se isso te interessa, então veio para a fanfic certa