Anne não conseguia tirar Gabriel da cabeça. Não era porque ele fosse incrivelmente atraente, ou porque ele tivesse esse charme inegável — não, isso ela já tinha negado para si mesma várias vezes. Era porque ele estava conseguindo irritá-la de uma forma que ela não conseguia controlar. E o pior de tudo: ele estava fazendo isso de um jeito que fazia ela se sentir, ao mesmo tempo, desafiada e... curiosa. E, sinceramente, ela não sabia qual das duas opções era mais desconfortável.
Nos dias seguintes ao café, ela tentou se focar no trabalho. Seu estúdio estava a todo vapor, como sempre, e ela se sentia no controle. Mas sempre que seu celular vibrava, ela não podia evitar de olhar. Claro, nada de mensagem dele. Ela sabia que ele não ia facilitar, mas até aí... ela não queria que ele facilitasse. Deixar as coisas na mesma dinâmica estava funcionando bem, ela achava.
Até que, na terça-feira à noite, quando ela estava terminando uma tatuagem, seu celular finalmente brilhou.
**Mensagem de Gabriel Guevara**
"Eu disse que ia te mostrar. Que tal um novo jogo? Não precisa se preocupar, não vou te perder. Mas você ainda não sabe o que tá perdendo."Aquela mensagem causou um turbilhão de sentimentos dentro dela. Ela leu e releu a frase, tentando encontrar uma forma de responder que fosse igualmente sarcástica, mas que não demonstrasse o quanto aquilo mexeu com ela. O problema é que, mesmo se quisesse ignorá-lo, ele estava ali, mexendo com suas certezas, com o controle que ela achava que tinha sobre a situação. E isso a deixou irritada.
Ela colocou o celular na mesa e ficou encarando a tela por alguns segundos, a mente borbulhando. *Não ceda, Anne. Não seja idiota*. Mas antes que conseguisse pensar mais em sua resposta, o celular vibrou novamente.
**Mensagem de Gabriel Guevara**
"Não me diz que você está com medo. De verdade."Era a provocação que ela estava esperando, mas que, no fundo, sabia que ele poderia usar para manipular a situação. E foi isso que a fez responder com um simples:
**"Eu não tenho medo de você."**
Ela pressionou "enviar" e, antes de colocar o celular de volta, se viu surpresa por estar sentindo uma mistura de raiva e adrenalina. A reação dele era só questão de tempo.
---
Na manhã seguinte, Gabriel não demorou muito para responder. A ansiedade de Anne, que ela tentava esconder, estava clara até para ela mesma. As respostas de Gabriel estavam sempre rápidas, como se ele estivesse esperando algo mais dela, como se ele estivesse apenas se divertindo com isso.
**Mensagem de Gabriel Guevara**
"Me diz, Anne. Se não tem medo de mim, por que está com essa cara de quem foi atropelada? Pensa no que você tá perdendo."Ela estava prestes a responder, mas parou. Era um jogo, ela sabia disso, mas por que ele estava tão empenhado nisso? Por que ele, de todos os caras, estava decidindo que ela seria a sua diversão? Isso a incomodava mais do que ela gostaria de admitir.
A resposta dela foi seca, sem qualquer emoção visível. **"Eu sou melhor do que você pensa. E não, não estou com medo. Só não sou tão fácil."**
Gabriel leu a mensagem e, em vez de responder imediatamente, ele simplesmente não disse nada por um bom tempo. Isso foi o suficiente para Anne sentir um frio na barriga. Ela odiava como ele estava conseguindo mexer com a paciência dela.
---
Naquela tarde, quando o sol já começava a se pôr e a cidade estava mais tranquila, Anne estava começando a preparar um novo design para um cliente quando seu telefone tocou. Era ele novamente. Gabriel.
Ela hesitou por um momento, mas sabia que não poderia ignorá-lo.
**Mensagem de Gabriel Guevara**
"Eu sei que você não vai resistir. Eu te desafio a um jogo, Anne. Não sou de desistir fácil. Quero ver você tentar me mandar embora dessa vez."Anne bufou. *Maldito.* Ele não ia desistir tão fácil. Ela não ia dar esse gosto a ele. Ignorou a mensagem por enquanto, mas estava claro que o jogo entre eles estava só começando, e ela não sabia por quanto tempo conseguiria resistir. Talvez fosse hora de virar as coisas a seu favor.
Quando o dia finalmente acabou, ela já estava prestes a sair do estúdio, quando recebeu uma notificação no Instagram. Era uma foto de Gabriel, claro, ele estava em um evento, vestindo aquela jaqueta de couro característica, seu estilo sempre impecável. Mas o que pegou Anne de surpresa foi a legenda.
**"Você sabe onde encontrar o verdadeiro jogo. A oferta está feita."** (foto no início do capítulo)
Anne não pensou duas vezes. Antes que seu cérebro pudesse se convencer do contrário, ela respondeu com uma única palavra:
"aceito."
O peso das palavras era grande, mas o que a fez hesitar não era o desafio em si. Era o que Gabriel poderia fazer com esse "desafio". No fundo, ela sabia que ele tinha algo mais em mente. Ele estava testando os limites dela.
---
O encontro estava marcado para o final de semana, em um bar que ele sugeriu. Ele nunca estava disposto a facilitar. E, enquanto Anne olhava a tela de seu celular, não conseguiu deixar de pensar no quanto ele estava se tornando uma obsessão. Não queria, mas ele estava se tornando mais do que apenas um jogo. Ele estava começando a fazer parte do seu próprio território, sem que ela tivesse controle.
Ela não sabia o que esperar, mas sabia que esse jogo entre eles tinha um rumo claro: mais provocações, mais desafios, mais tensões. E ela estava mais do que pronta para continuar.
Mas, como sempre, ela manteria a linha de frente. Se ele achava que iria facilmente vencê-la, Gabriel estava prestes a descobrir que Anne Ferreira não era uma mulher que se entregava a joguinhos.
Ou talvez... Ela estava começando a gostar do jogo mais do que deveria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sin límites - Gabriel Guevara
Fanfiction•Enemies to Lover • Tattoo • Espanha • Brigas • Palavrões • Drogas Lícitas e Ilícitas se isso te interessa, então veio para a fanfic certa