O escritório do diretor Tokihara era exatamente como Tine lembrava: simples, mas de uma austeridade que refletia perfeitamente o homem que o comandava. A tensão no ar, no entanto, era nova para ela. Sentada em frente ao Capitão-Comandante Shunsui Kyoraku e à Tenente Nanao Ise, ela sentia o peso das expectativas como uma lâmina pendendo sobre sua cabeça.
Shunsui, como sempre, parecia relaxado, sentado com as pernas cruzadas e um sorriso tranquilo no rosto. Era quase desconcertante como ele parecia fora de lugar naquele ambiente rígido. Nanao, ao contrário, estava de pé ao lado dele, a postura impecável, os olhos frios analisando Tine como se estivessem procurando alguma rachadura em sua determinação.
Tokihara ajeitou os óculos e começou a falar, quebrando o silêncio.
— Capitão-Comandante, Tenente Ise, a senhorita Tine Kaori está formalmente presente para a conclusão de seu treinamento como futura capitã da 7ª Divisão.
Tine tentou controlar sua respiração, mas o som de seu coração parecia ecoar pelo ambiente. Ela abaixou a cabeça em respeito, sentindo o peso do olhar de Nanao sobre ela como uma pedra no peito.
— Ah, vamos, Tokihara, dispense a formalidade! — Shunsui riu baixinho, gesticulando com a mão. — Estamos aqui para conversar, não para um interrogatório.
— O protocolo ainda é importante, Capitão-Comandante — retrucou Nanao, sem sequer desviar os olhos de Tine. — Especialmente considerando o que estamos decidindo hoje.
Tine olhou para a tenente, sentindo uma pontada de nervosismo. O julgamento claro nos olhos de Nanao era difícil de ignorar, mas ela manteve a compostura.
Shunsui inclinou-se levemente para a frente, apoiando o queixo na mão.
— Então, Kaori-san, quero ouvir de você. Como foi o treinamento? Como você se sente agora que estamos tão perto de tornar isso oficial?
Tine endireitou a postura, lutando para parecer mais confiante do que realmente estava.
— Foi intenso, Capitão-Comandante, mas necessário. Aprendi muito, e acho que... estou pronta.
Nanao franziu ligeiramente a testa.
— "Acho"? Não parece muito convincente para alguém que está prestes a liderar uma divisão inteira.
— Nanao-chan, não seja tão dura com ela! — Shunsui interrompeu, embora o sorriso permanecesse. — Não é fácil dizer que está pronta quando sabe que as responsabilidades vão pesar nos ombros.
Nanao suspirou, mas não respondeu. Tokihara, observando tudo com atenção, pegou uma pasta de documentos em sua mesa e colocou diante de Shunsui.
— Aqui estão os papéis necessários para formalizar a indicação de Kaori-san como capitã. Mas devo lembrar que isso não é uma decisão comum.
— Nunca é, Tokihara-san. — Shunsui abriu a pasta, folheando os documentos com uma calma que contrastava com a seriedade da situação. — Mas, convenhamos, precisamos de alguém para a 7ª Divisão. A Tine é jovem, mas tem talento, e, mais importante, uma determinação que não se encontra todo dia.
— Determinação não substitui experiência — murmurou Nanao.
Shunsui fechou a pasta e olhou para Tine, o olhar mais sério do que ela esperava.
— Sabe, Kaori-san, é uma grande honra, mas também um peso enorme. E, francamente, ainda há dúvidas, tanto de Nanao-chan quanto de muitos outros. Mas a questão é: você quer mesmo isso?
A pergunta parecia simples, mas carregava um peso enorme. Tine respirou fundo, olhando para o Capitão-Comandante, depois para Tokihara e, por fim, para Nanao.
— Quero, sim — disse ela, com a voz firme. Ela quer por ela ou por... — Quero muito. Sei que não sou perfeita e que ainda tenho muito a aprender, mas... se me derem essa oportunidade, eu prometo que vou me dedicar de corpo e alma para não decepcionar.
Por um breve momento, o silêncio tomou conta da sala. Nanao parecia prestes a argumentar, porem, apenas colocou uma grande pasta na mesa escrito "Recomendações"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bleach: Veil On The Poison
FanfictionApós duas décadas da sangrenta Guerra dos Mil Anos, Shunsui Kyōraku, agora o novo Capitão-General da Soul Society. Em meio à reorganização e reconstrução do Gotei 13, se depara com uma carta antiga, escrita por Yamamoto, que recomendava um novo capi...