Capítulo 34

114 11 5
                                    

QUARTA-FEIRA 13:56 | ARÁBIA SAUDITA 📌
POV: LUANA

Eu e o Cris estávamos voltando para onde nossos amigos estavam. Eu estava me sentindo muito mais leve e aliviada por saber que o Cristiano pensava igual a mim.

Estávamos andando em silêncio, porém, não era um silêncio desconfortável, muito pelo contrário.

Assim que nos aproximamos, Dinis foi o primeiro a falar com um sorriso maroto:

- O que vocês estavam fazendo, hein?

- Conversando. – Falei como se fosse óbvio e me sentei na grama ao lado das meninas.

- Hm, sei. – Ele falou rindo, mas não insistiu mais.

As meninas trocaram olhares significativos e eu sabia que elas iriam me perguntar sobre o que estava acontecendo mais tarde.

Eu estava distraída olhando para a grama. De vez em quando, eu pegava o Cristiano me olhando e ele dava aquele sorriso que antes me irritava, mas agora causava borboletas no meu estômago.

- Ei, Luana, você tá no mundo da lua? – Bia perguntou, jogando uma bolinha de papel em mim.

- Não, só tô pensando. – Respondi rapidamente, tentando não chamar muita atenção.

- Pensando em quem, né? – Helo provocou, com um olhar cúmplice.

- Gente, dá um tempo. – Respondi, rindo, mas com as bochechas corando. Elas claramente sabiam mais do que eu queria admitir.

As meninas estavam cochichando entre si. Eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, elas iriam me pressionar para contar o que estava acontecendo. Bianca, como sempre, foi a primeira a tentar.

- Tá, Luana. O que você e o Cris estavam realmente fazendo? Porque eu sei que não foi só "conversando". – Ela perguntou, baixando a voz para que os meninos não ouvissem.

- É, você tá muito quieta. E vermelha. – Heloísa completou, apontando para o meu rosto, que claramente me entregava.

Suspirei.

- Tá bom, tá bom... Mas eu conto mais tarde, quando estivermos só nós três, ok? – Respondi, tentando ganhar tempo.

Bianca e Heloísa trocaram olhares animados e assentiram.

- Fechado. Mas você não vai escapar dessa. – Bianca sussurrou, antes de voltar a prestar atenção na conversa geral.

Olhei de relance para o Cristiano novamente. Ele estava rindo de algo que Dinis tinha dito, mas, como se sentisse meu olhar, ele me encarou e piscou. Meu coração deu um salto.

Um tempo depois, consegui me entrosar na conversa com o pessoal. A conversa estava bastante animada.

- Tô com fome. – Lucas exclamou, fazendo careta.

- Nós acabamos de almoçar, Lucas. – Heloísa falou, e nós rimos.

- Você parece um poço sem fundo, Lucas. – Dinis provocou, rindo.

- Ei, conversar dá fome! – Lucas se defendeu, cruzando os braços de forma exagerada.

- Ou talvez seja desculpa pra comer de novo. – Bianca brincou, jogando uma folha de grama nele. Lucas revirou os olhos, mas acabou rindo junto.

- Você nem deve estar com fome, o nome disso é frescura. – Cristiano falou, e Lucas olhou para ele indignado, fazendo todos nós rir.

- Não é frescura! Eu não tenho culpa se vocês não sentem fome. – Lucas exclamou indignado.

- Para de drama, Lucas! – Falei, rindo.

- Se preparem! – Dinis exclamou, mudando sua expressão, e todos nós olhamos para ele confusos.

Assim que ele terminou de falar, ouvimos a voz da Melissa.

- Oi, gente. Vi vocês se divertindo e resolvi fazer parte! – Ela falou com aquele sorriso falso que só ela sabe fazer.

- Oi. – Todos nós respondemos com desdém.

Melissa não demorou muito para começar a se fazer presente, e logo foi até o Cristiano, com aquele jeito todo interesseiro que já estava ficando cada vez mais irritante. Ela se aproximou dele com um sorriso sedutor, e eu sabia que estava prestes a acontecer algo.

- E aí, Cris, tudo bem? – Ela disse, com um tom de voz suave, quase meloso.

Cristiano, que estava de boa conversando com o Dinis, olhou para ela rapidamente.

- Oi, Melissa. Tudo sim. – Ele respondeu, tentando ser educado, mas claramente desconfortável.

Mas Melissa não se deu por vencida. Ela se sentou bem perto dele, quase encostando o ombro no dele, e começou a falar de forma ainda mais insinuante.

- Sabe, Cris, eu realmente gosto de pessoas que sabem falar sobre tudo, sabem? Aquelas que têm sempre algo interessante para compartilhar. Não sei, acho que isso me atrai muito. – Ela olhou para Cristiano com um olhar cheio de expectativa.

O grupo ficou em silêncio, o clima estava tenso. Melissa claramente estava tentando dar em cima do Cristiano.

- Ainda bem que eu não sou tão interessante, então. – Ele falou, fingindo um suspiro de alívio, fazendo todos ao redor caírem na risada.

Eu não pude evitar, a reação de todo mundo foi instantânea. Bianca soltou uma gargalhada, seguida pela Heloísa, que tentou disfarçar, mas acabou rindo também. Lucas e Dinis, que conversavam baixinho, claramente falando o quanto Melissa era irritante, ouviram o comentário e começaram a rir alto também.

POV: CRIS JR

- Sabe, Melissa, você podia tentar algo mais... interessante da próxima vez, talvez. – Ele disse com um tom de brincadeira, e, mais uma vez, o grupo caiu na gargalhada.

Melissa, já se sentindo completamente desconcertada, se levantou rapidamente e deu um sorriso forçado, tentando desviar a atenção para outra coisa.

- Ok, ok, vou deixar vocês com essa interessante conversa então. – Ela falou, começando a andar para longe.

Enquanto ela se afastava, o clima no grupo ficou mais leve, e todos nós continuamos a nos divertir, como se nada tivesse acontecido. Luana, que não conseguia parar de sorrir, olhou para mim com um olhar divertido, enquanto eu fazia um gesto de alívio, como se estivesse finalmente livre daquela situação.

(...)

Eu e meus amigos estávamos entre o corredor dos quartos, conversando enquanto esperávamos dar o horário da janta.

- Acho que não. – Luana falou, intrigada. – Será?

- Claro que sim. – Comecei a justificar.

- Não sei não, Cristiano, esse jogo é bem mais difícil do que parece. – Luana falou, passando o celular dela para mim.

- Deixa comigo, eu sou bom nisso! – Eu respondi, pegando o celular dela com confiança. – Vou mostrar como se faz.

- Luana me observava enquanto eu estava totalmente concentrado, mas logo, na primeira tentativa, a tela piscou em vermelho.

- Ah não, errei! – Falei, fazendo uma careta. – Tá, talvez não seja tão fácil assim, mas vou tentar de novo.

- Eu avisei que não era tão simples. – Luana riu.

- Ok, ok, agora vai! – Eu insisti, e dessa vez, fui mais cauteloso.

Quando o jogo finalmente foi completado, eu olhei para ela com um sorriso de vitória.

- Viu? Eu falei que dava!

Ela olhou para mim, surpresa, e dei uma risada.

- Ok, você mandou bem dessa vez. Mas não pense que vai ser sempre assim fácil.

- Sempre soube que sou bom com esses jogos. – Falei, dando de ombros, com uma expressão de arrogância brincalhona.

- Só porque ganhou uma vez não significa que você é o mestre. – Ela disse, me recusando a entregar a vitória tão fácil, e acabamos rindo.
____________________________________________________________

Estão gostando? Mudariam algo?

Bjss❤❤

Amor em Território Inimigo - Cris JrOnde histórias criam vida. Descubra agora