O beijo entre Anne e Gabriel carregava uma intensidade que nenhum dos dois esperava. Durante alguns segundos, o mundo parecia ter parado, e tudo o que importava era o toque suave dos lábios e o calor que tomava conta deles. Mas, como tudo na vida, nem sempre as coisas seguem o rumo esperado.
Quando eles se afastaram, ainda ofegantes, Anne sorriu levemente, enquanto Gabriel mantinha os olhos fixos nela. O clima entre eles estava leve, mas, ao mesmo tempo, denso. Algo mudou, mas antes que pudessem sequer processar tudo o que aquele momento significava, o inesperado aconteceu.
De repente, o som do celular de Gabriel vibrou na mesa de centro, quebrando a magia do momento. Ele olhou para o aparelho com uma expressão de surpresa. O nome na tela fez seu rosto mudar de imediato.
— Desculpa, preciso atender — disse Gabriel, pegando o celular.
Anne assentiu, tentando não se deixar afetar pela interrupção, mas a curiosidade já começava a borbulhar dentro dela.
Gabriel se levantou, caminhou até a varanda e atendeu a ligação, mas sem se afastar completamente de Anne, que continuava observando-o com uma mistura de desconfiança e curiosidade.
Ele falou baixo, mas Anne ainda conseguiu captar pedaços da conversa.
— Sim... Sim, eu entendo... Não, agora não dá. Vou ver o que posso fazer... Tá, depois conversamos.
Gabriel desligou o telefone, respirou fundo e voltou para o sofá, mas Anne já estava em alerta.
— Tudo bem? — ela perguntou, franzindo a testa, tentando interpretar a expressão que ele tentava esconder.
— Sim, é só uma coisa que surgiu de última hora. — Ele passou a mão pelo cabelo, um gesto nervoso que não combinava muito com seu jeito normalmente seguro.
— Você vai ter que ir, não é? — Ela cruzou os braços, se preparando para o que estava por vir.
— Não... Quer dizer, talvez — ele respondeu, hesitante. — Era o meu agente. Parece que eu fui convocado para uma reunião de emergência amanhã cedo. Coisa de último minuto.
Anne soltou um suspiro, tentando não demonstrar a frustração que começava a crescer. Ela sabia que o trabalho de Gabriel era imprevisível, mas a ideia de que o primeiro momento sincero entre eles pudesse ser interrompido tão cedo a incomodava mais do que ela estava disposta a admitir.
— Tá, entendi. — Ela forçou um sorriso, tentando parecer despreocupada, mas a verdade é que a insegurança começava a dar as caras. "Será que ele vai simplesmente desaparecer depois disso?"
Gabriel se aproximou, percebendo a mudança no tom de Anne, e se sentou ao lado dela novamente, pegando sua mão.
— Ei, não é nada demais. Prometo que a gente vai se ver amanhã. — Ele apertou sua mão suavemente. — Eu só... eu preciso resolver isso, mas não vou sumir.
Anne olhou para ele, tentando acreditar. Uma parte dela queria confiar, mas a outra, aquela que havia passado por tantas decepções, mantinha uma certa resistência. Gabriel não era o tipo que deixava as coisas fáceis, e ela sabia que, se quisesse algo real com ele, precisaria aprender a lidar com essas imprevisibilidades.
— Eu sei. — Ela soltou sua mão devagar. — Eu entendo. Vai lá, faz o que você precisa fazer.
Gabriel a encarou por mais alguns segundos, como se estivesse tentando decifrar algo nela. Então, deu um beijo suave em sua testa antes de se levantar.
— Eu te ligo mais tarde, ok?
Anne assentiu, observando-o pegar suas coisas e sair pela porta. Quando a porta se fechou, ela deixou escapar um suspiro longo, sentindo a tensão se esvair um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sin límites - Gabriel Guevara
Fanfiction•Enemies to Lover • Tattoo • Espanha • Brigas • Palavrões • Drogas Lícitas e Ilícitas se isso te interessa, então veio para a fanfic certa