Era evidente que a decepção de Juliette era profunda. Roberta não era apenas uma fã; ela era alguém em quem Juliette depositava uma confiança. Ter uma fã que havia sido tão próxima, alguém que ela acolhera com carinho, envolvida em algo que pudesse causar tanta dor... era uma traição que parecia pesar sobre seus ombros.— Roberta, eu sempre confiei em você — disse Juliette, a voz baixa, carregada de uma tristeza que parecia vir do fundo de seu coração. — Eu sei que você não aceitou a proposta do Paco, mas aceitar ser cúmplice, mesmo que indiretamente... isso já foi longe demais.
Roberta abaixou o olhar, apertando as próprias mãos como se tentasse conter a culpa que, naquele momento, parecia avassaladora. Ela sabia que seu silêncio tinha sido quase tão prejudicial quanto uma ação direta.
— Eu... eu sei que errei, Juliette. Sei que não fiz nada para impedir a Jaqueline — disse ela, a voz trêmula, um pedido de desculpas implícito em cada palavra. — Eu devia ter sido mais forte, deveria ter falado, ter te avisado, mas... fiquei com medo. Medo de te decepcionar e de perder a confiança de vocês duas.
— E é isso que mais dói. — Juliette respirou fundo, tentando manter a calma. — Porque, no fundo, você deixou que outra pessoa decidisse o que fazer com a nossa vida.
Roberta suspirou, os olhos marejados, claramente consumida pela culpa.
— Eu fui totalmente errada. Eu sei disso — murmurou, a voz quase falhando. — Vocês confiaram em mim, me receberam tão bem... e eu simplesmente deixei que as coisas chegassem a esse ponto. Eu devia ter te protegido, Juliette. Eu devia ter protegido vocês duas.
Juliette trocou um olhar com ela, ainda com a decepção marcada em seus traços, mas agora havia um leve toque de compreensão misturado ali.
— Eu entendo que foi difícil, Robs — disse Juliette, depois de um longo silêncio. — Mas eu espero que você entenda que, daqui pra frente, essa confiança... ela vai levar um tempo para se reconstruir.
Roberta assentiu, os lábios tremendo ao segurar as lágrimas.
— Eu sei, e aceito isso. Aceito qualquer coisa que vocês decidirem. Se ainda conseguirem me perdoar algum dia... eu só quero ver vocês felizes, de verdade.
— Vamos ver, Roberta... Vamos ver como as coisas seguem. — ela disse.
Eu observava as duas em silêncio, deixando o peso da conversa pairar entre nós. Até que um pensamento surgiu na minha mente, e não pude evitar colocar aquilo em palavras.
— Roberta, você já pensou na possibilidade de a Jaqueline gostar de você? Talvez ela tenha feito isso para afastar você do Bil... — sugeri, com cautela.
Roberta arregalou os olhos, claramente surpresa pela hipótese. Ela balançou a cabeça lentamente, como se estivesse digerindo a ideia.
— Jaqueline... gostar de mim? — murmurou, confusa. — Isso... nunca passou pela minha cabeça.
Juliette, que até então mantinha a expressão firme, ergueu uma sobrancelha, parecendo considerar a ideia.
— Robs, pensa bem... Ela já te incentivou em alguma relação? Ou ela sempre desmerece os caras que se aproximam de você? — perguntei.
Roberta olhou para nós, parecendo finalmente encaixar algumas peças.
— Agora que você falou... ela sempre teve comentários negativos. Mas... eu nunca teria imaginado... — murmurou, visivelmente impactada.
Juliette suspirou, passando a mão no rosto.
— Olha, Robs... seja por interesse ou outra coisa, o fato é que ela foi longe demais. E você precisa pensar no que realmente quer e quem está ao seu lado por você, não por qualquer plano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Férias no Rio de Janeiro
أدب الهواةSarah, uma mulher moradora de Brasília, nunca imaginou que sua vida mudaria tanto ao assistir o BBB 21. Desde o primeiro momento, ela se encantou por Juliette, a advogada paraibana que cativou o Brasil com sua autenticidade e força. Como uma fã ferv...