Capítulo 26- Haruki Kaneko

13 0 0
                                    

Tine ao abrir a pasta, se deparou com varias fichas e rostos, todos eles pertencentes a candidatos que poderiam ser o seu tenente. Nomes imponentes, feitos da guerra impressionantes, mas não seriam habilidades dignas de um capitão. Todos eram fortes, rápidos, inteligentes, mas nenhum deles parecia capturar o interesse de Tine.

Ela passou os dedos pelas páginas, parando algumas vezes em alguns nomes. A cada um que lia, o peso da responsabilidade em suas mãos parecia aumentar. O que exatamente ela procurava? Alguém forte? Alguém com experiência? Ou, talvez, alguém em quem pudesse confiar? Seus olhos continuaram a passar pelas fichas até que, de repente, um nome se destacou para ela, quase como se chamasse por si só.

Haruki Kaneko.

Ela leu o nome com curiosidade. O que era tão interessante sobre ele? A ficha era simples, suas habilidades não eram extraordinárias, e sua nota em combate não passava de um “adequado.” Em comparação com os outros, ele parecia quase... comum. Mas algo em sua foto chamou a atenção de Tine: seus olhos brilhavam com uma energia espontânea, quase alegre, e o sorriso irreverente em seu rosto contrastava com a seriedade dos outros candidatos.

— Haruki Kaneko... — Tine murmurou, tocando a foto com um dedo, como se tentasse sentir algo além do que estava escrito.

Nanao, que observava atentamente, se aproximou da mesa, com a expressão carregada de dúvida. Ela ajeitou os óculos e lançou um olhar de desaprovação para Tine, depois para a ficha de Kaneko.

— Senhorita Kaori, esse... não é exatamente um dos candidatos mais recomendados. Ele é... mediano, no melhor dos casos — Nanao disse, sua voz contida, mas claramente preocupada. — Não é rápido, nem particularmente forte. Suas habilidades de kidō são básicas, e em termos de estratégia, ele não se destaca em nada que realmente impressione.

Tine levantou os olhos e, com um sorriso suave, respondeu:

— Talvez seja exatamente isso o que eu preciso.

Shunsui, que estava recostado despreocupado na parede, olhou para a cena com um sorriso. Ele sabia que Tine não tomaria uma decisão tão simples quanto escolher o candidato mais forte. Para ele, aquilo tudo estava se tornando mais interessante a cada momento.

— A garota tem um bom instinto, Nanao-chan — Shunsui comentou com um tom brincalhão, mas sua voz parecia carregar uma leve seriedade por trás. — Às vezes, escolher quem você quer ao seu lado não é apenas sobre as habilidades, é sobre algo mais, algo... intangível.

Nanao olhou de volta para Tine e depois para Shunsui, parecendo um pouco desconcertada. Ela cruzou os braços, aparentemente ponderando por um momento.

— E você, Capitão-Comandante? Vai permitir isso? Ela está escolhendo um candidato que não possui nenhuma das habilidades extraordinárias que a 7ª Divisão precisa. Kaneko pode ser uma boa pessoa, mas ele não está à altura.

Mas Tine estava decidida. Seu olhar não vacilou ao olhar para os outros candidatos na pasta, nem mesmo os mais impressionantes. Ela se voltou para Shunsui e, com uma calma que já era característica dela, respondeu:

— Eu escolho Haruki Kaneko. Ele pode não ser o mais forte, mas... tem algo nele. Algo que eu posso confiar. Não é sobre ser o melhor em tudo, mas sim sobre trabalhar bem em equipe. Ele tem potencial.

Shunsui sorriu com um brilho de aprovação nos olhos. Sabia que essa decisão, embora não fosse convencional, estava em sintonia com a filosofia dele. Às vezes, o mais importante era confiar na pessoa, mais do que nas suas habilidades imediatas.

— Bem, Kaori, se você acredita nisso, então é a sua escolha. Você é quem vai trabalhar com ele, não eu — Shunsui disse com um sorriso largo e despreocupado. — Kaneko vai ser uma surpresa, com certeza.

Nanao olhou para Tine, claramente não convencida. Ela suspirou, mas não disse mais nada. Era claro que ainda tinha dúvidas, mas, no fundo, sabia que não poderia mudar a decisão de Tine.

— Muito bem. Se essa é a sua escolha... — Nanao disse, a relutância em sua voz ainda visível. Ela pegou o restante da documentação da mesa e entregou para o Diretor Tokihara.

Tine sentiu um peso se aliviar em seu peito. Ela havia feito a escolha certa, ou pelo menos acreditava que sim. Com um sorriso leve e mais confiante, ela olhou para Shunsui e Nanao.

— Eu vou ser uma boa capitã, podem ter certeza disso. Agora, vou fazer com que Kaneko seja um excelente tenente.

Shunsui deu uma leve risada, apoiando-se novamente na parede.

— Isso é o que gosto de ouvir, Kaori-chan. Vamos ver no que vai dar, não é? Agora, você tem uma missão importante pela frente. A 7ª Divisão vai te esperar.

Bleach: Veil On The Poison Onde histórias criam vida. Descubra agora