Capítulo 27- Ultima noite

12 0 0
                                    

A sala do diretor Tokihara estava silenciosa, com apenas o som das papéis sendo organizados ecoando nas paredes. Tine permaneceu sentada, observando enquanto o diretor arrumava tudo, colocando as últimas pastas e documentos em ordem. O cheiro de tinta fresca ainda pairava no ar, mas algo dentro dela estava agitado, como uma ansiedade que não conseguia mais esconder.

- Então... - começou o diretor, sua voz sempre calma, mas carregada de seriedade. - Com todos os trâmites feitos, provavelmente hoje à noite você já estará se dirigindo ao Gotei 13.

Tine sentiu uma onda de excitação e nervosismo se misturando dentro dela. A Gotei 13, o lar dos mais poderosos shinigamis, o lugar que ela sempre ouviu falar em histórias e que, até aquele momento, parecia distante e quase inatingível. E agora, ela estava prestes a fazer parte disso. Ela olhou para o diretor com um sorriso tímido.

- Eu... eu estou pronta, eu acho - ela disse, a voz mais firme do que imaginava.

Shunsui, que estava recostado com um semblante tranquilo em uma das paredes da sala, levantou-se com um sorriso largo, como sempre. Ele estava olhando para Tine com um misto de aprovação e descontração, como se não fosse um grande feito, mas ainda assim importante.

- Então, vamos dar um tempo para você se preparar, Kaori-chan. Não se preocupe. Tenho certeza de que você vai se sair bem. - Ele disse de maneira quase casual, como se as palavras não estivessem carregadas de tanto significado.

Antes de sair, ele olhou para Nanao, que estava observando a situação com uma expressão mais séria, como sempre.

- Vamos, Nanao-chan. Temos algumas coisas para discutir ainda no Gotei 13. - E com isso, ele deixou a sala com Nanao ao seu lado, que fez uma leve reverência ao diretor.

Tine, por sua vez, permaneceu sentada por mais um momento, respirando fundo. O diretor terminou de arrumar os documentos e, por fim, se voltou para ela.

- O que você tem a fazer agora, Kaori-san? - ele perguntou, como se já soubesse a resposta.

Tine sorriu e se levantou, olhando ao redor da sala, que agora parecia um pouco vazia, sem os livros e papéis espalhados. Só restava a última etapa. Ela olhou para a janela, imaginando como seria o Gotei 13, as pessoas que encontraria, o que aconteceria com ela quando se tornasse realmente uma capitã.

- Tenho que arrumar minhas coisas... - ela disse, ainda com a mente a mil, tentando processar tudo o que estava acontecendo. O coração batia mais rápido agora, mas não era apenas medo, era a excitação de um novo começo.

Quando ela voltou para o dormitório da academia, a sensação de estar prestes a partir não parecia real. Seu quarto estava simples, provavelmenteo mais simplesda Academia Shino, ela não havia trazido quase nada de onde venho antes de entrar na academia, uma cama, uma mesa e uma estante cheia de livros sobre técnicas de combate e o mundo dos shinigamis. Mas, ao olhar, algo a fez parar. Ela não sabia o que era exatamente, mas algo na quietude daquele lugar parecia estranho. O silêncio da sua própria mente parecia ensurdecedor por um momento.

Foi então que ela ouviu um leve som, quase imperceptível. Tine se virou rapidamente, os sentidos aguçados como sempre em momentos assim, mas não havia nada. Um sussurro no ar talvez, uma sombra que dançava pela luz da janela? Nada. Ela balançou a cabeça, tentando afastar as sensações.

"Estou ficando nervosa demais", ela pensou consigo mesma, tentando se concentrar novamente na arrumação. Havia pouca coisa para pegar. Apenas o essencial. Ela dobrava suas roupas com calma, mas seus pensamentos estavam longe. Como seria o Gotei 13? Quem seriam as pessoas com quem ela trabalharia? Como ela se comportaria como capitã? E o que mais viria para ela depois disso?

O pensamento da responsabilidade que pesava sobre seus ombros fez uma leve pressão surgir em seu peito. Mas ela ainda estava determinada, ainda acreditava que essa era sua chance de provar que, apesar de todas as incertezas, ela poderia ser uma capitã digna.

Enquanto terminava de arrumar, Tine se permitiu parar por um segundo e respirar. O que ela não sabia era que, mesmo com o que aconteceria a seguir, sua vida jamais seria a mesma. Ela já não era mais apenas uma estudante da Academia Shinigami. Ela estava prestes a dar o próximo passo em sua jornada.

O barulho de passos distantes a fez olhar novamente para a porta. O tempo estava passando, e logo ela teria que se despedir daquele capítulo de sua vida. Mas ela sabia, com toda a sua calma e empatia, que algo grande estava prestes a começar.

- Eu estou pronta, realmente. - Tine murmurou para si mesma, pegando suas últimas coisas e saindo para o que seria o início de sua verdadeira jornada.

E com isso, seu destino a aguardava. O futuro de Tine Kaori na Gotei 13 começava naquela noite.

.. .-. --- - ..- --.

Bleach: Veil On The Poison Onde histórias criam vida. Descubra agora