Era um sábado ensolarado quando Anne e Gabriel saíram para visitar algumas casas. Os dois estavam animados, mas havia também uma dose de nervosismo no ar. Tomar a decisão de morar juntos era um grande passo, e a busca pelo lugar perfeito parecia simbolizar mais do que apenas a escolha de um endereço — era o início de uma nova fase na vida deles.
A primeira casa que visitaram era moderna, com grandes janelas e uma decoração minimalista. O espaço parecia ideal para um casal jovem como eles, mas Anne não sentiu a conexão imediata que esperava. Gabriel, por outro lado, parecia mais empolgado, examinando cada detalhe, mas quando percebeu que Anne estava hesitante, ele logo entendeu que aquele não era o lugar certo para eles.
— Não precisa ser essa, Anne — ele disse, pegando sua mão quando saíram da casa. — Vamos encontrar algo que seja a cara de nós dois.
— Eu sei — ela sorriu de volta, sentindo-se grata pela paciência dele. — Eu só quero que seja especial, sabe? Que a gente sinta que é o nosso lugar.
A segunda casa que visitaram ficava em um bairro mais calmo, com uma grande varanda e um jardim cheio de potencial. Gabriel imediatamente começou a falar sobre como poderiam fazer churrascos ali, e Anne começou a imaginar noites tranquilas regadas a vinho e boas conversas.
— Eu gostei dessa — Anne admitiu enquanto olhava ao redor do jardim.
Gabriel assentiu, também gostando do que via, mas ele parecia distante, como se estivesse com algo a mais em mente.
— Eu também gostei — ele disse, pensativo. — Mas... antes de decidirmos qualquer coisa, tenho uma surpresa pra você.
Anne franziu o cenho, curiosa.
— Surpresa? Do que você está falando?
— Vem comigo. — Gabriel sorriu, misterioso, e puxou a mão dela com suavidade.
Anne entrou no carro com Gabriel, ainda sem saber o que ele estava planejando. Enquanto ele dirigia pelas ruas de Madrid, Anne olhava para ele, tentando arrancar alguma pista sobre o que estava prestes a acontecer.
— Não vou conseguir adivinhar, né? — ela perguntou, rindo.
— Definitivamente, não — ele respondeu com um sorriso, sem desviar os olhos da estrada.
Após um tempo, Gabriel estacionou o carro em frente a um lugar que Anne não reconheceu de imediato. Era uma área mais afastada, com uma vista linda da cidade, e ao redor, o som da natureza preenchia o ar. Quando saíram do carro, Gabriel segurou a mão dela e a guiou por uma pequena trilha que levava a um mirante escondido. Anne ficou encantada com o lugar — era isolado, tranquilo e oferecia uma vista de tirar o fôlego de Madrid.
— Uau, Gabriel... esse lugar é incrível — Anne disse, olhando ao redor.
Gabriel a observava, e seu sorriso se alargou ao ver o quanto ela estava encantada.
— Eu descobri esse lugar há alguns anos. Sempre venho aqui quando preciso pensar. — Ele deu um passo para mais perto dela, com o olhar suave. — Achei que seria o lugar perfeito pra gente, antes de tomar qualquer decisão sobre a casa.
Anne se virou para ele, ainda confusa.
— Como assim?
— Eu queria que você soubesse... — Gabriel começou, a voz mais suave agora. — Não importa onde a gente decida morar, o que importa pra mim é que seja com você. A casa é só uma parte disso. O que realmente importa é a gente estar juntos. E esse lugar... bom, ele me lembra o que realmente importa na vida. Você me lembrou isso.
Anne ficou em silêncio por um momento, absorvendo as palavras dele. Gabriel sempre tinha uma maneira de surpreendê-la, de fazer com que ela se sentisse segura e valorizada. Naquele instante, ela percebeu que a casa, o local, as paredes — nada disso seria tão importante quanto o fato de que Gabriel queria construir aquele futuro com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sin límites - Gabriel Guevara
Fanfic•Enemies to Lover • Tattoo • Espanha • Brigas • Palavrões • Drogas Lícitas e Ilícitas se isso te interessa, então veio para a fanfic certa