• Vai se fuder

0 0 0
                                    

A noite já havia caído, e Anne estava em casa, mas a sensação de desespero e frustração a consumia. Ela estava sentada no sofá, a televisão ligada, mas sem realmente prestar atenção no que estava passando. Seus dedos roçavam o celular de forma nervosa, como se esperasse que Gabriel finalmente a atendesse, ou que alguma resposta surgisse.

Mas nada.

Ela rolava sem parar pelas redes sociais, vendo fotos, vídeos e histórias que surgiam na tela, até que, de repente, um vídeo postado por um dos colegas de elenco de Gabriel apareceu no feed dela. Ela ficou imóvel, fixando o olhar na tela. Era Gabriel, rindo, visivelmente relaxado em uma festa. Ele estava rodeado por amigos, tomando uma cerveja, e parecia estar se divertindo como nunca, como se sua vida estivesse em plena alegria, enquanto a dela estava quebrada, dilacerada pela ausência dele.

Anne sentiu algo se quebrando dentro de si. Uma onda de raiva e frustração tomou conta dela de forma inesperada. Ela não entendia o que estava acontecendo, como Gabriel podia estar tão tranquilo, tão à vontade, enquanto ela se consumia com cada hora que passava sem notícias dele.

Ela deu play no vídeo e viu ele sorrir, como se nada estivesse acontecendo, como se não tivesse deixado as coisas entre eles se desfazerem com um silêncio que parecia tão definitivo quanto uma despedida. A raiva crescia em seu peito, misturada com o amargo sentimento de abandono.

Ela não aguentava mais aquilo. Ele a ignorava, se afastava sem nem ao menos tentar explicar. E enquanto ele estava lá, com os amigos, com a festa, ela estava aqui, tentando entender como havia chegado até esse ponto.

Com a raiva subindo como uma chama dentro dela, Anne fechou os olhos por um segundo. O que mais ela estava esperando? Ele nunca mais ia responder? Ela já estava cansada de tentar entender o que passava pela cabeça dele.

Sem pensar, com os dedos tremendo de irritação, ela foi até o WhatsApp e abriu a conversa com Gabriel. Não hesitou. Não deu margem para uma reflexão. Escreveu, com a ira explodindo em cada palavra:

**"Sabe o que é engraçado? Eu te mando mensagem, fico esperando por uma resposta, enquanto você tá aí, com os amigos, em festa, se divertindo como se nada tivesse acontecido. Vai se fuder, Gabriel. Eu não sou apenas mais opção. Eu sou sua noiva porra, você me pediu em casamento, ou será que se esqueceu disso também? Fica com a sua puta vida de farsa, porque não tenho mais paciência para isso."**

Ela leu a mensagem uma vez. Duas vezes. O peso daquelas palavras não a fez se arrepender. Era assim que ela se sentia agora. Fraca, humilhada, ignorada. E não importava mais o quanto ainda amasse Gabriel, aquilo já estava indo longe demais.

Com um suspiro pesado, ela apertou o botão de enviar.

Aquela sensação de raiva foi substituída por um vazio. Ela se recostou no sofá, colocando a mão na cabeça, sentindo o peso da decisão. Por um lado, ela sabia que aquela mensagem era tudo o que ela precisava dizer. Ela não ia mais se submeter àquele silêncio. Mas, por outro lado, uma parte dela desejava que Gabriel a entendesse, que ele soubesse como aquilo a destruía.

O celular vibrando a tirou dos seus pensamentos. Anne olhou rapidamente, esperando ver a resposta de Gabriel. Ela respirou fundo, mas, ao abrir a tela, viu que era uma notificação de uma mensagem de Clara. Ela hesitou, mas então abriu.

**"Anne, você tem certeza de que quer mandar isso? Eu sei que você está magoada, mas isso só vai afastá-lo mais. Você precisa conversar com ele. Não tome decisões precipitadas."**

Ela olhou para a mensagem, sentindo uma pontada de culpa se formando no fundo do estômago. Clara tinha razão, não era assim que ela queria agir. Mas o que mais ela deveria fazer? Perceber que Gabriel estava tão distante, sem ao menos tentar falar com ela, foi como uma lâmina afiada que cortou tudo o que ela acreditava ser seguro.

Sin límites - Gabriel GuevaraOnde histórias criam vida. Descubra agora