• Seis meses

0 0 0
                                    

Depois de meses de turbulência, Anne e Gabriel finalmente estavam prontos para dar o próximo passo em sua vida juntos. O pedido de casamento, o reencontro cheio de emoção, tudo parecia se encaixar perfeitamente. Agora, com o anel no dedo e a certeza de que queriam passar o resto da vida juntos, o próximo passo natural era conhecer as famílias um do outro e começar a planejar o tão esperado casamento.

Era uma tarde ensolarada quando Gabriel e Anne chegaram à casa dos pais dela. Anne estava um pouco nervosa. Apesar de sua mãe conhecer Gabriel de conversas ao telefone e pelas histórias que Anne contava, nunca o tinham conhecido pessoalmente. E, com o casamento se aproximando, o encontro familiar ganhava um novo significado.

— Relaxa, vai dar tudo certo. — Gabriel disse, segurando a mão de Anne enquanto saíam do carro.

— Eu sei, eu sei... — Anne suspirou. — Mas você sabe como minha mãe é... ela é intensa.

Gabriel sorriu e beijou a testa dela.

— Eu aguento. Afinal, vou aguentar por uma vida inteira, né?

Anne riu, se sentindo um pouco mais relaxada. Eles caminharam até a porta e, antes que pudessem bater, sua mãe a abriu com um sorriso enorme no rosto.

— Ah, minha filha! — Ela exclamou, puxando Anne para um abraço apertado e, logo em seguida, Gabriel. — E você deve ser o famoso Gabriel!

— Oi, Dona Sofia. — Gabriel sorriu, sentindo o calor do abraço dela. — É um prazer finalmente conhecê-la.

— O prazer é meu! Venham, entrem! — Sofia os puxou para dentro da casa, onde o pai de Anne também os esperava.

— Finalmente, o homem que ganhou o coração da minha filha! — O pai de Anne, Carlos, levantou-se do sofá e apertou a mão de Gabriel com força, mas com um sorriso amigável.

Eles se sentaram à mesa, onde Sofia já havia preparado um banquete. A conversa fluiu naturalmente, com Gabriel sendo charmoso e simpático, contando sobre seu trabalho como ator e, claro, mencionando como Anne era seu pilar. Aos poucos, a tensão inicial foi se desfazendo, e o nervosismo de Anne desapareceu.

Depois do almoço, eles conversaram sobre o casamento. Anne e Gabriel ainda estavam indecisos sobre muitos detalhes, mas uma coisa era certa: queriam algo simples, íntimo, mas cheio de significado.

— Então, quando vai ser o casamento? — perguntou Sofia, empolgada, enquanto servia a sobremesa.

Anne e Gabriel se entreolharam e sorriram.

— A gente ainda está decidindo a data — respondeu Anne. — Mas está pensando em algo para daqui a seis meses, talvez. Ainda temos que organizar tudo, conhecer o resto das famílias...

— Isso quer dizer que vamos conhecer sua família em breve? — Carlos perguntou, olhando para Gabriel.

Gabriel assentiu, sorrindo.

— Sim, meus pais estão ansiosos para conhecer vocês também. Estamos planejando um jantar na semana que vem, em Madri. Eles moram lá, então vai ser mais fácil reunir todos.

Anne sentiu um alívio. A ideia de conhecer os pais de Gabriel a deixava um pouco nervosa, mas ela sabia que seria mais um passo importante nessa nova fase.

***

Uma semana depois, o jantar com a família de Gabriel aconteceu em sua casa em Madrid. Os pais dele, Maria e Alejandro, eram pessoas calorosas, e o encontro foi tranquilo. Maria logo se encantou por Anne, chamando-a de "minha nora" com um brilho nos olhos, o que fez Gabriel sorrir, claramente orgulhoso de como tudo estava se desenrolando.

Sin límites - Gabriel GuevaraOnde histórias criam vida. Descubra agora