{14} o derby nos espera

35 4 0
                                    

🦅

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

🦅

O sol mal tinha nascido, mas o CT do Corinthians já estava em movimento. Era sexta-feira, e os rostos dos jogadores e da comissão técnica refletiam o peso dos últimos dias. Mais uma vez, um sonho de título escorreu pelas mãos.

A derrota nas semifinais da Copa Sul-Americana para o Racing ainda estava fresca na memória de todos.

O Corinthians caiu de cabeça erguida, mas não era isso que os torcedores queriam ouvir. Perder novamente em uma semifinal só fazia aumentar o fardo que todos carregavam — jogadores, comissão técnica, e até os torcedores mais apaixonados.

No vestiário, o clima era de silêncio. Não o silêncio de quem se rende, mas de quem está cansado de carregar uma dor repetitiva.

Cada jogador sabia o que estava em jogo: a honra de vestir a camisa do Corinthians e o orgulho de um clube que parecia estar sempre à beira de algo grandioso, mas que tropeçava no momento decisivo.

A mídia não perdoava, e as manchetes destacavam a derrota: "Mais uma chance perdida: Corinthians cai em mais uma semifinal." Era como um ciclo vicioso que ninguém conseguia quebrar.

Emily estava no CT, observando o treino de longe, sentindo o coração pesado. Ela sabia que ser corinthiana significava sentir essa dor, mas também significava nunca desistir.

"Ser corinthiano é triste,mas é uma tristeza com orgulho." , ela pensou.

E mesmo sentindo a dor da derrota, Emily sabia que seu amor pelo clube era inabalável. Mas que azar é esse, Corinthians? Não parecia justo sofrer tanto.

Os jogadores começaram a se alongar, ainda sob os olhares atentos de Emily. O foco agora era outro. Ramon tinha sido claro no treino de ontem: o Corinthians não seria rebaixado.

O Campeonato Brasileiro era a prioridade agora, e cada ponto seria disputado como se fosse uma final. O objetivo era claro — calar a boca de quem duvidava e evitar a queda a todo custo.

Emily observava Memphis entre os jogadores, ele estava concentrado, mas dava para ver o cansaço em seu olhar.

Desde que voltou aos gramados, Memphis tinha sido um dos pilares do time, mas também sentia o peso dessa sequência de jogos e da pressão externa. Ele era um dos jogadores mais experientes, mas até os mais fortes têm seus momentos de fraqueza.

Emily o conhecia bem o suficiente para saber disso. Quando seus olhares se cruzaram por um breve momento, Memphis deu um sorriso cansado, mas sincero. Emily retribuiu com um aceno,sorrindo pro mesmo.

Ela sentia falta dele,de ficar com ele,a pressão do time e o trabalho tomavam tempo e esforço dos dois,e eles sabiam disso,mas Emily sempre quis deixar claro que isso não iria atrapalhar em nada.

O treino foi intenso, sem espaço para erros ou falta de foco. Ramon exigia o máximo de cada um. A mensagem era clara: não havia tempo para lamentar o passado. O Derby contra o Palmeiras era na segunda-feira, e aquele jogo significava muito mais do que três pontos.

unprofessional thing ~ Memphis Depay Onde histórias criam vida. Descubra agora