Capítulo 14

5 0 0
                                    

Na vida todos temos um segredo inconfessável, um arrependimento irreversível, um sonho inalcançável e um amor inesquecível.

Diego Marchi

O arrependimento é uma coisa estranha, escuro e viscoso, escorrendo lentamente até enredar cada pedaço de quem o sente.

Selene Holloway, uma vez radiante, agora parecia apenas uma sombra de si mesma. Ao se entregar a Lucian Thorn, havia cruzado uma linha tênue e irreversível, marcada não apenas por uma ação, mas por uma escolha que a aprisionava em um ciclo contínuo de culpa e desejo. Cassian, seu noivo, começava a se tornar insaciavelmente desconfiado, como um homem enredado na incerteza, seu olhar inquisitivo refletindo a intensidade com que ele queria a verdade.

Selene, porém, parecia intocada; estava imóvel, o olhar perdido em um ponto indistinto, como se suas emoções estivessem adormecidas em algum canto escuro de seu ser. Cada batida de seu coração soava lenta, como se pudesse falhar a qualquer instante, e o tempo parecia se alongar e torcer ao seu redor, transformando a realidade em algo denso e sufocante. As amarras que a seguravam entre os mundos do prazer e do dever estavam soltas; ela poderia escapar... mas essa liberdade só a deixava ainda mais perdida. A cada dia, o céu acinzentado de Flerks parecia mais sombrio, a cidade quase como um espelho para o vazio que crescia dentro dela, apagando qualquer brilho remanescente de sua alma.

O silêncio pairava enquanto Cassian aguardava uma resposta, seu rosto refletindo uma mistura de esperança e temor. Selene tentou encontrar as palavras, mas parecia que elas haviam se dissipado, evaporado com a própria essência de sua felicidade. Sabia que, mais do que nunca, estava aprisionada em algo muito mais forte que as promessas vazias e o arrependimento amargo — algo que agora a segurava firmemente, um inferno que ela mesma escolhera tocar.

— Já falei, fui à psicóloga.

— Está mentindo. Você sabia que mente tão mal?

— Não estou mentindo, isso é coisa da sua cabeça, Cas.

— Nunca mais me chame assim... não enquanto você está aí no seu casulo com suas mentiras — ele disparou, raivoso. — Quem é ele, Selene? Quem é o homem com quem você me trai?

Ele repetiu a pergunta várias vezes ao longo da semana, e ela não teve coragem de responder. A verdade era sempre a mesma: não havia homem nenhum. Mas ele sabia que havia. Cassian Thorn era modelo, considerado o homem mais bonito de Flerks pela Revista Beautifull, reinando no topo do ranking há sete anos, com todas as mulheres, sem exceção, aos seus pés. Ele havia traído Selene duas vezes, mas foram apenas noites; nada mais. Ela o perdoou. Ele poderia fazer isso, perdoar aquelas traições e tentar seguir em frente no relacionamento deles. Eles se casariam, teriam filhos e, finalmente, construiriam a família que tanto desejavam.

Mas será que ele perdoaria uma dupla traição? O tempo diria. Cassian Thorn, o homem à sua frente, talvez não suportasse a ideia de ser traído pelo irmão mais velho e pela noiva. Seria um fardo pesado demais. O cerco se fechava, e Selene entendia isso; tinha certeza de que a verdade o quebraria como um espelho.

Selene sentiu o coração acelerar com o olhar penetrante de Cassian, que parecia desnudá-la. Ela se afastou um passo, buscando espaço para respirar, mas ele se aproximou, a tensão entre eles crescendo a cada instante.

— Selene, me diga quem é ele — insistiu Cassian, a voz baixa, mas firme.

Ela não sabia como se defender. As palavras se aglomeravam em sua mente, mas escapar de sua boca era uma tarefa impossível. Ela precisava de uma saída, uma maneira de evitar a resposta que temia dar.

Nosso Segredo Sombrio | Dark Romance/Romance eróticoOnde histórias criam vida. Descubra agora