SEGREDOS QUE APROXIMAM.

4 1 0
                                    


Capítulo 2: Segredos que Aproximam

Tessa ajustava a última pilha de roupas que havia comprado na loja. Após seu encontro inesperado com Noah, as duas decidiram passar o restante da tarde juntas, explorando a cidade e descobrindo gostos em comum. Noah, com sua personalidade vibrante e espontânea, rapidamente se tornou um alívio para o peso que Tessa carregava desde que deixou a faculdade e Hardin para trás.

— Você é mais forte do que pensa, sabia? — Noah comentou enquanto tomavam sorvete em um banco do parque.

Tessa sorriu levemente. — Não sei se sou tão forte assim. Só estou tentando seguir em frente.

— Acho que é isso que a gente faz, né? Tenta colocar os pedaços no lugar mesmo quando tudo parece desmoronar. — Noah olhou para o horizonte, seus olhos cheios de uma tristeza que não conseguia esconder.

Tessa percebeu que Noah carregava sua própria bagagem emocional, e isso a fez se sentir menos sozinha. Foi então que Noah começou a abrir seu coração.

O Peso do Amor Proibido

— Eu me apaixonei pelo meu meio-irmão, Nicholas — Noah começou, com a voz carregada de emoção. — Sei que parece errado, mas eu não consegui evitar. Ele é o único que sempre me entendeu.

Tessa a ouviu atentamente, sem julgamento. — E ele sente o mesmo?

— Sim. Mas... minha mãe e o pai dele jamais aceitariam. Eles nos veem como irmãos de verdade, mesmo que tecnicamente não sejamos. Por isso, o pai dele o mandou para outra cidade. Pra nos separar. — Noah suspirou, como se estivesse aliviada por finalmente contar a alguém.

Tessa sentiu um aperto no coração. Apesar de suas histórias serem diferentes, ela entendia o que era amar alguém e não poder ficar com essa pessoa. — Deve ser difícil, Noah. Mas acho que, às vezes, o tempo e a distância podem ajudar a clarear as coisas.

Noah olhou para Tessa e sorriu, mesmo com lágrimas nos olhos. — E você? Vai me contar o que aconteceu com você?

Revivendo a Dor

Tessa hesitou por um momento antes de responder. — Eu conheci Hardin na faculdade. Ele parecia... diferente. Alguém com quem eu nunca me imaginaria me envolvendo, mas ele me conquistou.

Ela fez uma pausa, respirando fundo. — Só que tudo era uma mentira. Ele fez uma aposta com os amigos para me conquistar. Quando descobri, senti como se tudo que vivemos fosse falso.

— E você ainda gosta dele? — Noah perguntou, curiosa.

Tessa desviou o olhar. — Eu não sei. Uma parte de mim quer esquecer que ele existe, mas outra parte...

— Ainda o ama? — completou Noah.

Tessa apenas assentiu, sentindo a garganta apertar.

Caminhos que se Cruzam

Enquanto isso, na cidade que Tessa havia deixado para trás, Nicholas Leister descia do ônibus com uma mochila nas costas e uma expressão indecifrável. Ele odiava a ideia de estar longe de Noah, mas sabia que não tinha escolha. Seu pai fora claro: "Você precisa manter distância, pelo bem da sua família."

Nicholas olhou para o campus da nova faculdade onde seria obrigado a estudar. Ele não sabia que, nesse mesmo lugar, encontraria alguém que conhecia bem: Hardin Scott.

Os dois haviam crescido juntos, amigos inseparáveis na infância, até que a vida os afastou. Ao cruzar o campus, Nicholas reconheceu Hardin imediatamente.

— Hardin? É você? — ele chamou, surpreso.

Hardin se virou, confuso no início, mas logo abriu um sorriso raro. — Nicholas? Cara, quanto tempo!

Os dois se cumprimentaram com entusiasmo, como velhos amigos que têm muita coisa para colocar em dia.

Conexões Reveladas

Na cidade onde Tessa e Noah estavam, as duas decidiram ir a um café próximo à loja onde haviam se conhecido. Enquanto conversavam, Noah recebeu uma mensagem inesperada de Nicholas.

“Cheguei na nova faculdade. Espero que você esteja bem.”

O coração de Noah apertou. Ela queria responder, mas sabia que qualquer mensagem só aumentaria a dor de ambos. Tessa percebeu a expressão dela e perguntou: — Tudo bem?

— É o Nicholas — Noah respondeu, mostrando o celular.

— Talvez você deva responder. Não precisa ser algo grande, só... algo que o faça saber que você ainda se importa.

Noah sorriu. — Talvez você tenha razão.

Tessa observou enquanto Noah digitava uma resposta curta, mas cheia de significado: “Espero que você esteja bem também.”

Uma Nova Jornada

Do outro lado, Nicholas leu a mensagem e sentiu algo que não sabia descrever: alívio misturado com saudade. Enquanto isso, Hardin notou que o amigo parecia distraído.

— Tá tudo bem? — Hardin perguntou.

— Sim, só... alguém que deixei pra trás. — Nicholas tentou disfarçar.

Hardin percebeu a hesitação, mas não insistiu. Ele conhecia bem aquela sensação. Embora tentasse ignorar, Hardin sabia que ainda pensava em Tessa.

O que nenhum deles sabia era que suas vidas estavam prestes a se entrelaçar de formas inesperadas, trazendo à tona segredos e emoções que mudariam tudo.

---

AFTER- Entre o amor e a culpa.Onde histórias criam vida. Descubra agora