PONTES QUEIMADAS, NOVOS CAMINHOS.

3 1 0
                                    

Capítulo 4: Pontes Queimadas, Novos Caminhos

Os dias seguintes foram marcados por novas mudanças para Tessa e Noah. Enquanto Tessa ainda tentava se adaptar à nova cidade e superar os traumas do passado, Noah estava determinada a ajudar sua nova amiga a encontrar um lugar onde ela se sentisse segura.

---

Tessa e Noah: Amizade em Florescimento

Era uma tarde ensolarada, e Tessa e Noah estavam sentadas em um pequeno café, cercadas pelo aroma doce de café moído e risadas suaves vindas das mesas ao redor.

— Então, Tessa, como você tá se sentindo nessa cidade? — Noah perguntou, mexendo no canudo de seu milkshake.

Tessa deu um pequeno sorriso, pensativa. — Estou gostando. É bom começar de novo, sabe? Estar longe de certas pessoas me faz bem.

Noah arqueou a sobrancelha com curiosidade. — Certas pessoas? Tipo... Hardin?

Tessa suspirou, mexendo na colher do cappuccino. — Exatamente. Hardin. Ele era uma parte tão grande da minha vida, mas agora eu só quero esquecer tudo.

Noah assentiu, compreendendo o peso das palavras da amiga. — Entendo. E onde você tá ficando?

— Num hotel aqui perto — respondeu Tessa, casualmente.

Noah arregalou os olhos, surpresa. — Hotel? Menina, você tá maluca? Nada disso. Você vai vir morar na minha casa.

Tessa riu, um pouco constrangida. — Não quero incomodar.

— Incomodar nada! Eu moro sozinha. Tem espaço de sobra. E, além disso, vai ser ótimo ter companhia — insistiu Noah.

Após alguma hesitação, Tessa finalmente aceitou o convite. Pouco tempo depois, as duas foram para a casa de Noah, um apartamento espaçoso com uma decoração moderna e acolhedora.

— Bem-vinda ao lar — disse Noah, abrindo a porta com um sorriso acolhedor.

Tessa olhou ao redor, encantada com o apartamento espaçoso e bem decorado. — Ué, mas você morava com seus pais, não morava?

Noah deu de ombros, o sorriso murchando um pouco. — Eu morava com a minha mãe e o marido dela. Só que decidi sair de casa depois que eles mandaram o Nicholas embora.

Tessa franziu a testa, surpresa. — Você saiu de casa por isso?

— Claro que sim. — Noah suspirou, apoiando-se na bancada da cozinha. — Eu não aguentava mais viver naquele ambiente. Era como se eles estivessem tentando apagar tudo que o Nicholas significava pra mim.

Tessa assentiu, compreendendo a dor nas palavras de Noah. Mesmo sem conhecer toda a história, ela podia sentir o peso daquela decisão.

---

Nicholas e Hardin: Conflito e Revelação

Enquanto isso, em outro canto da cidade, Nicholas e Hardin decidiram se distrair indo a uma festa que prometia ser a maior da região.

O local estava lotado, com música alta, luzes piscando e uma mistura de perfumes e álcool no ar. Garrafas de uísque, tequila e vodka estavam espalhadas pelas mesas, enquanto grupos dançavam e riam.

Hardin pegou um copo de uísque, tomando um gole grande antes de olhar para Nicholas. — Isso é exatamente o que eu precisava.

Nicholas, que segurava uma garrafa de cerveja, arqueou a sobrancelha. — E o que você tá tentando esquecer dessa vez?

Hardin deu uma risada seca, mas seus olhos não escondiam a tristeza. — Você sabe exatamente o quê.

Nicholas suspirou, frustrado. — Hardin, isso não vai resolver nada.

— Não tô tentando resolver nada — Hardin rebateu. — Só quero esquecer.

Nicholas não respondeu, apenas observou enquanto Hardin pegava outro copo de vodka. A festa continuou, com Hardin se jogando na pista de dança e tentando afogar suas mágoas em álcool e interações casuais com estranhos.

Mais tarde naquela noite, os dois amigos estavam sentados em um sofá afastado, longe do barulho.

— Sério, Hardin. Eu ainda não acredito que você fez aquilo com a Tessa — Nicholas começou, quebrando o silêncio.

Hardin suspirou, cansado. — Eu já disse que me arrependo, ok? Você acha que não dói pensar nela?

— Então por que você fez isso? — Nicholas perguntou, sua voz carregada de indignação.

Hardin passou a mão pelos cabelos, frustrado. — Porque eles eram meus amigos, tá bom? Eles esperavam isso de mim. Eu sabia que era errado, mas eu só... não pensei que fosse machucar tanto assim.

Nicholas balançou a cabeça, desapontado. — Você é um babaca, Hardin. Sabe disso, né?

Hardin riu sem humor. — Obrigado por me lembrar.

Nicholas se recostou no sofá, suspirando. — Ouvir você falar sobre a Tessa me faz pensar na Noah.

Hardin olhou para ele, surpreso. — Noah?

Nicholas hesitou, mas decidiu se abrir. — Ela é minha meia-irmã. Eu amo ela. Mais do que deveria.

Hardin ficou em silêncio, absorvendo as palavras do amigo. — Isso... é complicado.

— É impossível — Nicholas corrigiu, sua voz carregada de tristeza. — Meu pai me mandou pra cá pra me afastar dela, mas não mudou nada.

Hardin colocou a mão no ombro de Nicholas, em um raro momento de solidariedade. — Parece que nós dois estamos bem ferrados, hein?

Nicholas riu, apesar de si mesmo. — Parece que sim.

Enquanto a festa continuava ao redor deles, ambos ficaram ali, imersos em seus próprios pensamentos. Eles sabiam que, cedo ou tarde, precisariam enfrentar seus demônios. Mas, por enquanto, estavam contentes em apenas compartilhar o silêncio.

AFTER- Entre o amor e a culpa.Onde histórias criam vida. Descubra agora