Vale tudo pelas pedras preciosas?

47 6 4
                                    

Eu ficaria linda com joias verdes!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eu ficaria linda com joias verdes!

Realmente pensei que eles apoiariam a ideia de ir a minas, afinal, é praticamente uma herança familiar e faria sentido Clare demostrar interesse em visitar o local, mas tanto Lenos quanto Diana tentaram me convencer do contrário assim que sugeri e isso me gerou uma pulga atrás da orelha.

─ Ainda não entendi porque é ruim ir lá...

─ Filha, lá é perigoso ─ Diana expressou séria ─. Principalmente para civis despreparados.

─ E por que o interesse repentino, menina? Você nunca gostou dos negócios da família.

Suspirei, tentando inventar uma desculpa.

Maldita Clare.

Eu tinha descoberto durante minhas espiadas em documentos oficiais sobre escavações, no escritório dos Beddor, que havia diversos minérios além de ferro nas minas. Se fosse no meu outro mundo, eu simplesmente ignoraria as informações coletadas, mas nesse, eu poderia tirar proveito ao máximo.  

Encontrei um catálogo de múltiplas pedras preciosas, entre elas quartzo verde e ametista me chamaram atenção, isso porque o patriarca da família fez capaz de descrever que ambas possuíam poderes mágicos, incluindo habilidades curativas.

Quando vi os catálogos, não dei muita bola porque pensei que não conseguiria ir até as minas já que Lenos nunca voltava pra casa e até pouco tempo, eu não precisava fingir ser uma bruxa, mas com ele aqui, tudo muda totalmente.

Posso usá-lo ao meu favor.

─ Quero começar a fazer parte dos negócios, não posso?

O casal se entreolhou e Lenos colocou mão no queixo.

─ Hm...

─ Pensei que eu poderia escolher o que eu quisesse...

Diana pigarreou.

─ Filha, receio que passear no local de trabalho do seu pai não seja o melhor lugar para ele descansar.

Ela tem um ponto.

─ Não é tão ruim, meu amor ─ Lenos sorriu fraco, tocando o ombro da esposa e focou em mim ─. Podemos fazer isso, mas... ─ ficou totalmente sério, fazendo uma pausa drama ─ Vocês devem ficar por perto ─ fitou eu e Feyre, que me encarou e assentimos ─, não importa o que aconteça.

─ Querido...

─ Relaxa ─ sacudi a mão freneticamente, rindo descontraída pra ela que meneou a cabeça negativamente ─. Não sairemos de perto do grandalhão, né Fey?

Feyre concordou, sorrindo suave para tranquilizar a mais velha.


✧ ✧ ✧

Clare Beddor - ACOTARWhere stories live. Discover now