Capítulo Único - Um desabafo de tudo que passei..

19 0 0
                                    

Nunca pensei que a palavra "mãe", a qual significa tantas coisas boas, seria a personificação do grande inferno de minha vida.
Por alguns anos, pensei que eu era o ser mais desprezível, já que tu fazia e ainda faz questão de fazer eu pensar desta forma. Sempre colocando a culpa em minhas costas. Culpa das tuas feridas, suas péssimas escolhas ou até teus piores erros, estes que eu não causei e muito menos tive culpa alguma. Sempre me massacrava quando eu tentava sair desta gaiola, está a qual desde eu me conheço por gente, tu me mantinha deste meu "cativeiro pessoal". Sempre arrumando uma desculpa para poder me manter trancafiada com meus piores pensamentos sobre mim. Por esse grande motivo, eu sempre me senti como um peso enorme.

Sempre me culpou por querer sair da minha gaiola, isto porque você sempre me fazia sentir como um pássaro engaiolado.. e de fato por um tempo eu fui. Mal sabe você o quanto chorei por cada palavra a qual saiu de sua boca, palavras as quais estilhaçavam meu coração em diversos pedaços. A última destas, as quais senti que não tinha mais nada dentro de mim para ser ferido foi "Você é a maior decepção da minha vida". Veja bem.. está foi tão pouco criativa. Porque além de eu não ter a mínima consciência de poder escolher se eu existisse ou não quando eu era apenas poeira inexistente, tu queria que eu fosse o que exatamente? .. bom, está minha pergunta jamais será respondida de certa forma.

Não apenas você como minha irmã também se tornou uma grande interpretação do submundo ao meu ser. Está por sua vez é mais nova que eu. Eu sempre a vi como uma amiga, essa a qual desabafamos um tanto, choramingamos um tico e compartilhamos ao montes tudo oq estava escondido no fundo de nosso interior. Isto até eu descobrir tuas intenções.. Era tudo falso.
Falava dos meus defeitos e feitos a minha projenitora, e quando tal acontecido ocorria, isto sempre terminava em conflitos sem fim. E sabe o engraçado? O motivo por este apunhalar de facas em minhas costas, foi pelo simples fato de além de montar um ser puro e sem defeitos a minha mãe, era apenas por interesses. Interesses estes que a pessoa a qual veio do mesmo útero que eu, tinha em dobro! Não querendo ser infantil, isto porque tenho 20 anos nas costas, mas pela infantilidade de minha mãe, por sempre fazer questão de fazer tempestades enormes em míseros copos d'água em coisas mínimas.

Lembro-me das últimas coisas que ela jogou na minha cara. O de eu ser um completo psicopata e narcisista apenas por ter comprado um lanche para minha pessoa, para satisfazer minha vontade do mesmo, e não ter comprado para ela e para minha irmã. Oras, a mesma falando em si além de hilária pelo grau de absurdo, era tanto quanto hipócrita! Falo isto porque sempre que tinham oportunidade, iam onde queriam gastar o dinheiro como se não houvesse sem fim. E nunca citavam que iam.. mas eu sabia que iam..

Mas por agora, eu finalmente sai destas tuas amarras grossas que me enforcam a cada passo. Eu poderia citar diversas coisas que você me causou.. além de diversas cicatrizes entre experiências horríveis que você me fez passar.. mas não quero mais me lembrar do passado. Mesmo sendo difícil de engolir o mesmo. Quero poder finalmente atiçar vôo. Confesso que foi um ótimo feito teu me colocar pra fora de casa. Mesmo negando este fato, você o fez. E tudo bem! Sabe o porquê? Acho completamente absurdo você, em tuas falas cristãs sempre citar aquela fala em específico: "o filho sempre terá de honras seus pais", ou algo semelhante.. mas como respeitar a senhora, se tu nunca se quer me respeitou? .. mãe, saiba que mesmo eu  querendo por muito a momentos, tu nunca deixará de ser minha mãe. Mas se depois dessa, houver outra vida, imploro para o ser superior a nós que não seja você minha mãe.. e saiba que eu não lhe perdôo... Espero de verdade que você mude, mas longe de mim.. porque um passarinho engaiolado, uma vez que é solto, ele atiça vôo, mas se ele voltar do lugar o qual foi mantido preso.. ele morre.

"Ex Pássaro Engaiolado"Onde histórias criam vida. Descubra agora