No dia seguinte, Maiara acordou sentindo-se indisposta. O corpo cansado parecia refletir o peso emocional dos últimos dias. Quando pegou o celular, viu uma mensagem de sua mãe
“Filha, boas notícias! A Maraisa já está reagindo bem sem os aparelhos. Os médicos estão otimistas!”
Maiara soltou um longo suspiro de alívio. Era como se uma parte da pressão que ela sentia fosse retirada. Saber que a irmã estava progredindo encheu seu coração de alegria.
Enquanto tentava organizar os pensamentos, recebeu uma ligação de Bruno, que estava em reunião com Agda, Paulinha, Juninho e o restante da equipe. Ele foi direto
— Maiara, você precisa descansar. Já fizemos tudo o que precisava ser resolvido aqui. As coisas estão sob controle, e temos algo importante pra você.
— O que foi, Bruno? (perguntou, surpresa )
— O jatinho já está pronto. Você vai para Dubai e depois direto para o Hospital ver a Maraisa. A equipe cuidou de tudo.
— Como assim? E minhas coisas?
— Não se preocupe, Paulinha já arrumou tudo. Sua mala nem foi desfeita, ela só acrescentou o que você pode precisar. Está tudo certo para você ir tranquila.
Maiara ficou em silêncio por um momento, processando as palavras. A ideia de ver Maraisa tão cedo era exatamente o que ela precisava para recarregar as energias.
— Vocês têm certeza de que não vou atrapalhar?
— Maiara, tá tudo bem aqui. Você merece esse tempo. Vai ficar com sua irmã e aproveita para descansar um pouco.
Sentindo uma mistura de alívio e gratidão, Maiara concordou.
— Obrigada, Bruno. Sério, não sei o que faria sem vocês.
Em pouco tempo, Maiara já estava a caminho do aeroporto. Enquanto olhava pela janela do carro, sentia o coração acelerado. Sabia que a recuperação de Maraisa ainda era um processo, mas a notícia de que ela estava reagindo bem sem os aparelhos era um passo gigantesco.
Ao embarcar no jatinho, encontrou Paulinha esperando para despedir-se.
— minha Mai, vai tranquila, tá? A gente vai continuar dando conta de tudo por aqui. Qualquer coisa, é só ligar.
Maiara a abraçou com força, emocionada.
— Obrigada por tudo, Paulinha. Você é incrível.
O voo seguiu tranquilo. Durante o percurso, Maiara pensou em como seria ver a irmã novamente. Já imaginava o sorriso de Maraisa e o brilho nos olhos que ela tinha mesmo nos momentos mais difíceis.
O cansaço parecia finalmente dar espaço a uma sensação de esperança renovada. Maiara sabia que, juntas, elas eram mais fortes. E com Maraisa melhorando a cada dia, o retorno delas seria mais especial do que nunca.
Assim que o jatinho aterrissou em Dubai, Maiara sentiu um misto de ansiedade e alívio. Era difícil acreditar que estava tão perto de ver Maraisa novamente, mas o peso das últimas semanas ainda pairava sobre ela. Enquanto descia do avião, foi recebida por um dos motoristas contratados pela equipe, que a guiaria diretamente ao Hospital Central.
No caminho, Maiara mal conseguia conter seus pensamentos. Tudo o que queria era abraçar Maraisa, sentir a energia da irmã e confirmar com seus próprios olhos que ela estava reagindo bem. Cada quilômetro percorrido parecia eterno, mas finalmente o carro parou em frente ao hospital.
Assim que entrou no prédio, foi conduzida rapidamente à ala onde Maraisa estava. Antes mesmo de chegar à porta do quarto, viu Almira vindo em sua direção com um sorriso cheio de emoção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love in us ● Carla Maraisa
FanficEra amor. Depois, se tornou destruição. O tempo não passava; As feridas, profundas, insistiam em gritar. Foi um abismo de dor, Uma guerra contra os próprios pensamentos. Cada dia, uma luta para respirar. Mas então, na beira do colapso, Uma luz rasgo...