📝0.1📝
⛓️Uma história sobre amizade⛓️
『✦』
Eu cheguei no colégio mais um dia de aula nesse lugar estressante. O som da campainha me deu uma sensação de déjà vu, como se cada dia fosse igual ao anterior. Eu já sabia onde me sentar, já sabia quem ia me ignorar e quem ia dar aquele sorriso torto, meio sem graça. Não sei por que ainda insisto em vir, afinal, a rotina me sufoca mais do que qualquer outra coisa. Mas aqui estou eu, mais uma vez.
O corredor estava cheio como sempre, aquele burburinho de conversas desinteressantes e risadas forçadas. Todo mundo tem algo a dizer, menos eu. Sempre foi assim, sempre será. Eu não sou do tipo que se joga em conversas aleatórias. Não me sinto confortável. Já tentei, mas não dá.
Mas então, como sempre, lá estava ele... Lee Minho. Meu melhor amigo de infância. Aquele cara que eu sempre via como parte do cenário, sempre ali, sempre presente.
—Oi, Sung!—Ele sorriu,
—Oi Lino...—Eu disse com um sorriso no rosto—
— Como foi no final de semana? — Minho perguntou, encostado no armário ao lado do meu. O tom da voz dele era casual, mas eu conseguia perceber um leve interesse por trás da pergunta. Ele sempre perguntava essas coisas, como se quisesse saber mais do que eu estava disposto a contar.
— Normal. Nada demais — respondi, dando de ombros enquanto procurava um caderno na mochila. Não era mentira, mas também não era a verdade completa. Meu fim de semana tinha sido tão monótono quanto sempre, e eu preferia não entrar em detalhes.
Minho riu baixo, daquele jeito que ele faz quando acha graça da minha falta de entusiasmo.
— Você realmente precisa de um pouco mais de emoção na sua vida, Han.
Revirei os olhos, mas um sorriso fraco acabou escapando. Minho sempre dizia essas coisas, como se a vida dele fosse um filme cheio de aventuras e o meu fosse só... bem, um documentário tedioso.
— E você? O que fez de tão emocionante? — perguntei, mais para desviar o foco de mim do que por curiosidade.
— Saí com o pessoal no sábado. Foi divertido, mas... você faz falta, sabe? — Ele falou isso de forma tão casual que me pegou de surpresa.
Ergui os olhos para ele, e por um segundo, achei que havia algo diferente em seu olhar, como se ele estivesse esperando alguma reação minha.
— É, bom... Sabe como eu sou com essas coisas — falei, desconversando. Minho sempre insistia para que eu fosse com ele nessas saídas, mas eu nunca conseguia me imaginar no meio de tanta gente. Ele sabia disso, mas isso não o impedia de tentar.
Ele deu de ombros, ainda sorrindo.
— Quem sabe da próxima vez, né?
Eu apenas balancei a cabeça, voltando a arrumar minhas coisas. Por mais que eu soubesse que ele dizia isso para ser legal, havia algo na forma como ele olhava para mim que eu não conseguia entender. E, talvez, nem quisesse.
Já dentro da sala, eu e Minho estávamos sentados um ao lado do outro, como sempre. Ele podia muito bem se sentar com os amigos dele — sério, o Minho é daquele tipo que tem todo mundo ao redor, sempre querendo atenção —, mas, por algum motivo, ele ainda escolhia ficar comigo.
E era fofo. Não no sentido brega ou meloso, mas... sabe? Aquele tipo de coisa que faz você se sentir especial, mesmo que não diga em voz alta. Era simplesmente o jeito dele. Enquanto eu tirava meus livros da mochila, ele já estava apoiado na mesa, mexendo no celular como se nada mais importasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friends?! -M&H
Romance💚-𝘌𝘶 𝘤𝘰𝘴𝘵𝘶𝘮𝘢𝘷𝘢 𝘢𝘤𝘳𝘦𝘥𝘪𝘵𝘢𝘳 𝘲𝘶𝘦 𝘢 𝘢𝘮𝘪𝘻𝘢𝘥𝘦 𝘦𝘳𝘢 𝘴𝘪𝘮𝘱𝘭𝘦𝘴. 𝘛𝘶𝘥𝘰 𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘶 𝘱𝘳𝘦𝘤𝘪𝘴𝘢𝘷𝘢 𝘦𝘳𝘢 𝘥𝘦 𝘢𝘭𝘨𝘶𝘦́𝘮 𝘦𝘮 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘤𝘰𝘯𝘧𝘪𝘢𝘳, 𝘢𝘭𝘨𝘶𝘦́𝘮 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘔𝘪𝘯𝘩𝘰. 𝘔𝘢𝘴 𝘢̀ 𝘮𝘦𝘥𝘪𝘥...