Rafe pegou o celular, ainda radiante com a notícia. Ele olhou para Emma, que descansava no sofá com um sorriso tímido, e disse:— Vou ligar para os meus pais. Eles precisam saber disso.
Emma levantou uma sobrancelha, hesitante, mas deu de ombros.
— Boa sorte com isso.
Rafe riu, ignorando o comentário dela, e discou o número de Miranda primeiro. A ligação foi atendida no segundo toque.
— Mãe! — Ele exclamou, mal conseguindo conter a animação. — Tenho uma notícia incrível! Você vai ser avó!
Houve um breve silêncio do outro lado da linha antes de Miranda responder, mas a voz dela não tinha o tom alegre que ele esperava.
— O quê? — Miranda disse, claramente surpresa. — Vocês estão loucos, Rafe? Um bebê agora? Vocês mal têm estrutura para lidar com isso!
Rafe franziu a testa, ainda tentando manter o entusiasmo.
— Mãe, eu e Emma estamos mais do que preparados. Estamos casados, temos estabilidade, e...
Miranda o interrompeu.
— Casamento recente, instabilidade emocional, e agora vocês acham que é o momento ideal para trazer uma criança ao mundo? Isso é irresponsável, Rafe.
Ele sentiu o sangue ferver.
— Irresponsável? A gente tá construindo uma vida incrível juntos, mãe! Por que você sempre tem que ver o lado ruim de tudo?
— Porque sou sua mãe, e minha responsabilidade é ser realista, não te encher de ilusões.
Rafe bufou, irritado, mas decidiu encerrar a ligação antes que perdesse a paciência completamente.
— Tá bom, mãe. Obrigado pelo apoio. Tchau.
Antes que ela pudesse responder, ele desligou e imediatamente discou para Ward, torcendo para que, dessa vez, tivesse uma recepção melhor.
— Pai! — Ele disse, assim que Ward atendeu. — Notícia incrível: você vai ser avô!
Diferente de Miranda, Ward não ficou em silêncio. Ele soltou uma risada seca, quase debochada.
— É sério isso, Rafe? Um bebê? Você nem sabe cuidar de si mesmo, e agora vai cuidar de outro ser humano?
Rafe apertou o telefone com força, tentando se controlar.
— Pai, eu sei o que estou fazendo. Eu e Emma estamos mais do que prontos.
— Prontos? — Ward zombou. — Você tá metido com uma Koch, Rafe. Isso já é complicado o suficiente. E agora vai trazer uma criança pra essa bagunça?
— Pai, chega! — Rafe interrompeu, sua voz finalmente transbordando frustração. — Eu não preciso da sua aprovação. Não agora e nunca precisei. Esse bebê é minha família, e eu vou fazer tudo diferente de como vocês fizeram comigo.
— Não seja dramático, Rafe. — Ward respondeu com frieza. — Você só não entende a gravidade disso agora, mas vai entender depois.
— Quer saber? Não quero ouvir mais nada. Tchau, pai.
Ele desligou antes que Ward pudesse continuar. Rafe jogou o celular no sofá, soltando um longo suspiro enquanto passava as mãos pelo rosto.
Emma, que tinha ouvido tudo, se aproximou e colocou as mãos nos ombros dele.
— Eu avisei que talvez não fosse a reação que você esperava.
Rafe balançou a cabeça, um sorriso cansado surgindo em seus lábios.
YOU ARE READING
Me and you - Emma Koch e Rafe Cameron
Fiksi PenggemarOii!Autora aqui,a descrição da história está no capítulo Sinopse!Aproveitem a história ,espero que gostem