𝗢𝗵, 𝗼𝗵 𝗝𝘂𝘀𝘁 𝘀𝗵𝗼𝗼𝘁 𝗳𝗼𝗿 𝘁𝗵𝗲 𝘀𝘁𝗮𝗿𝘀
𝗶𝗳 𝗶𝘁 𝗳𝗲𝗲𝗹𝘀 𝗿𝗶𝗴𝗵𝘁 𝗧𝗵𝗲𝗻 𝗮𝗶𝗺 𝗳𝗼𝗿 𝗺𝘆 𝗵𝗲𝗮𝗿𝘁
𝗶𝗳 𝘆𝗼𝘂 𝗳𝗲𝗲𝗹 𝗹𝗶𝗸𝗲 𝗖𝗮𝗻 𝘁𝗮𝗸𝗲 𝗺𝗲 𝗮𝘄𝗮𝘆
𝗮𝗻𝗱 𝗺𝗮𝗸𝗲 𝗶𝘁 𝗼𝗸𝗮𝘆 𝗜 𝘀𝘄𝗲𝗮𝗿 𝗜'𝗹𝗹 𝗯𝗲𝗵𝗮𝘃𝗲.
- 𝘔𝘰𝘷𝘦 𝘭𝘪𝘬𝘦 𝘑𝘢𝘨𝘨𝘦𝘳 • 𝘮𝘢𝘳𝘰𝘰𝘯 5Pᴏᴠ: Aʟɪᴄᴇ
Perdemos de 2 a 0 no futebol feminino. Droga. Era só o primeiro tempo, mas o clima no time já tava horrível. Todo mundo parecia perdido, sem saber o que fazer. A Ana Júlia, que era nossa capitã, não tava conseguindo organizar nada. Era impressionante como ela era boa jogando, mas pra liderar um time? Um desastre completo. Eu olhava pra ela no banco, com aquela expressão meio nervosa, mordendo a unha, e sabia que alguém precisava fazer alguma coisa.
E, claro, esse alguém seria eu.
Respirei fundo e fui até ela, que tava sentada com os braços cruzados.
— Ana Júlia? — chamei, tentando ser educada. Ela levantou o olhar pra mim, parecendo surpresa. — A gente precisa conversar.
— Fala logo, Alice. — Ela respondeu, meio seca, como sempre. Era o jeito dela, mas não me intimidava.
— Olha, eu sei que você é ótima no futebol, todo mundo sabe disso. Você tem uma visão de jogo incrível, mas tá claro que o time tá perdido. As meninas não tão confiando em você pra liderar.
Ela franziu a testa, defensiva.
— Não é culpa minha se ninguém sabe o que tá fazendo.
— Não é culpa sua, mas também não é delas. Você é a capitã, Ana. Seu papel é guiar a gente, motivar, sabe? Não dá pra só gritar ou esperar que todo mundo entenda sozinho.
Ela ficou em silêncio por um momento, olhando pro campo. — Eu não sei fazer isso, Alice. Nunca precisei antes. Eu só jogo.
— Tá, mas agora você precisa. E eu tô aqui pra ajudar. Só... tenta ouvir mais o time. A gente quer te seguir, mas você precisa dar um motivo.
Ela suspirou e deu um pequeno aceno de cabeça. Era o máximo que eu conseguiria naquele momento, e pra ser sincera, já era um avanço.
🤍O intervalo acabou, e era hora de voltar pro campo. Enquanto eu amarrava a chuteira, o som da música começou. "Moves Like Jagger".
MEU DEUS. Maroon 5? Sério? Eles tinham que colocar essa música agora? Eu amava tanto que minha vontade era largar tudo, começar a gritar e sair dançando pelo campo. Mas não. Foco, Alice. FO-CO.
"Como é que eu vou manter o foco com uma música dessas?" pensei, rindo sozinha.
Quando entramos no campo, o clima parecia diferente. Eu não sei se foi a conversa com a Ana Júlia ou a mágica do Maroon 5, mas eu senti que as coisas podiam mudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Amizade à moda Rio - Alexandra Amorim & Alice Antunes
Romance🤍 | 13+ Quando Alexandra e Alice se reencontram no Rio de Janeiro, novas paixões e surpresas prometem transformar suas vidas. Será que os romances inesperados vão desafiar o poder de sua amizade e revelar o verdadeiro significado do amor? ♡ Plágio...