Desde os nove anos, até o dia da morte de seu pai, Calíope teve o mesmo sonho. Na última vez, ela dormia sobre o peito inerte do homem, em um sono calmo, como o de quem sabe que acordar para viver seria uma péssima ideia. Ao fechar os olhos, não se lembrava da doença que consumia a alma do pai, tragando-o até o pó. Lembrava-se apenas de seu calor, de seu abraço e de sua respiração. Era como se nenhum problema existisse.
Naquela vez, ao cair no sono, o mesmo sonho a assombrou. Nele, ela e sua mãe, Alice, divertiam-se na companhia de outro homem, que em nada lembrava Pedro, o homem que a havia criado. Estavam todos em um campo verde, perto de uma cabana de madeira, vestidos com roupas rústicas de estilo campestre. Apesar da serenidade da cena e da paz bucólica, havia um clima de luto no ar. Sua mãe, então, olhou para um ponto distante no horizonte, como se procurasse algo.
E, assim, enquanto contemplava a vista e o resto da família se divertia, percebeu alguém a observando de volta: um menino de cabelos loiros esvoaçando ao vento e um sorriso enlouquecedor. Seu rosto era simplesmente inesquecível. Alice sentiu sua respiração acelerar, o corpo aquecer e uma tristeza absoluta tomar conta de seu coração, até que, por fim, compreendeu algo que não havia percebido antes. Conformada, Alice sorriu de volta, em um sorriso prolongado, antes de se virar novamente para a família. Quando o fez, tudo parecia, outra vez, perfeito, e ela tentou concentrar-se somente naquela realidade que se apresentava diante de seus olhos. Mas o sonho sempre terminava com uma sensação de angústia insana em plena primavera.
Quando acordou, a pele de Pedro estava fria, e seu peito, inerte. Demorou algum tempo para que Calíope compreendesse que seu pai estava morto. Naquele dia, antes de gritar e chorar, implorando por um milagre que devolvesse a vida a ele, a primeira coisa que sentiu foi uma pontada aguda, como se seu coração fosse perfurado por um alfinete, seguida da maior dor que já havia sentido em toda sua vida.
•
•
•Comentem 🩷
VOCÊ ESTÁ LENDO
Calíope Braga
FantasiCᥲᥣί᥆ρᥱ Brᥲgᥲ ℯ𝓂 𝓊𝓂𝒶 𝒶𝓋ℯ𝓃𝓉𝓊𝓇𝒶 𝒹ℯ ℴ𝓊𝓉𝓇ℴ 𝓂𝓊𝓃𝒹ℴ (Por enquanto, um capítulo a cada dois dias) (Se acharem que a história tá boa, não esqueçam de votar pra dar um apoio ;-;) "O destino conduz o que consente e arrasta o que resiste."...