{21} fiel,folga e resenha

19 1 0
                                    

🦅

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

🦅

O domingo amanheceu preguiçoso, e Emily, ainda deitada, sentia o conforto de uma longa noite de sono bem aproveitada. Ela espreguiçou-se, deixando escapar um sorriso satisfeito. Finalmente, um respiro. Dez dias de folga graças à data FIFA. Por mais que amasse o Corinthians, aquele descanso era mais do que merecido.

— Nossa, isso aqui é ouro... — murmurou, afundando o rosto no travesseiro antes de pegar o celular.

Ao desbloquear o aparelho, foi inundada por notificações. Milhares de mensagens, curtidas e marcações nas redes sociais. Intrigada, começou a abrir algumas publicações e não conseguiu conter a gargalhada ao perceber o tema principal: ela e Memphis.

Os torcedores fiéis do Corinthians estavam em polvorosa desde o último jogo. Durante a comemoração de um gol, Memphis havia apontado para Emily na arquibancada técnica, arrancando risos e gritinhos da torcida. Agora, as teorias de que havia algo entre os dois estavam por toda parte.

Ela rolava os comentários e se divertia:

“A morena roubou o coração do nosso holandês, família!”
“Combinam muito, tá maluco. Já pode casar!”
“Achei que isso ia ferrar o desempenho dele, mas não. Tá jogando pela amada e pela Fiel, manda muito Memphis!”

— A fiel viaja... — disse ela, rindo sozinha enquanto deixava o celular de lado por alguns minutos.

Mas a curiosidade venceu, e ela continuou lendo. Aproveitou para mandar umas mensagens provocando amigos que viviam duvidando do Timão:

> “Falaram que o Corinthians caia, viu o jogo? Quem foi que duvidou do Timão e agora tá caladinho? Fora da zona, seus antis!”

Entre uma mensagem e outra, surgiu uma notificação de Yuri.

> “Ô, bora aproveitar a folga! Eu, Isa, Memphis e mais uns caras tão indo num bar agora à tarde. Você vai, né?”

Emily riu, mas sentiu aquela preguiça que só um domingo sem compromissos consegue trazer.

> “Ah, sei não... Preguiça gigante aqui.”

> “Não começa sua preguiçosa.Aproveita que não tem treino e cola. Vai ser bom.”

Ela suspirou e acabou cedendo.

> “Tá, tá. Mas se for chato, vocês me devem uma rodada!”

Depois de tomar um banho e escolher uma roupa, ela se sentiu revigorada. Apesar de ser médica esportiva, sempre gostou de moda e fazia questão de se vestir bem, com um estilo único e autêntico. Com suas tranças impecáveis, sentiu que estava pronta.

Quando chegou ao bar, Memphis foi o primeiro a notá-la. Ele estava encostado perto da entrada, conversando com Isa e Yuri, mas parou assim que viu Emily.

— Mano, como ela consegue ficar mais bonita a cada dia? — murmurou para Yuri, sem perceber que estava encarando.

Yuri ri vendo o quão tolo Memphis estava pela médica.

— Tá apaixonado mesmo em Emily,né?

— Apaixonado é pouco irmão — o holandês diz sorrindo besta.

Emily caminhou até o grupo, com aquele sorriso que sempre iluminava o ambiente.

— E aí,gente! — disse, cumprimentando todos com abraços rápidos. Quando chegou em Memphis, ele a puxou para um abraço mais demorado e um beijo na bochecha.

— Tava achando que você ia desistir de vir — disse ele, com aquele sorriso de canto que sabia que a deixava nervosa.

— Eu quase desisti mesmo, viu. Domingo pra mim é dia de cama e preguiça — respondeu, sorrindo.

— Ainda bem que não desistiu. — Ele deu de ombros, olhando para ela de cima a baixo. — Tá linda hoje.

— Só hoje? — brincou ela, arqueando a sobrancelha.

— Sempre. — ele diz sorrindo.

Ela deu uma risadinha e virou o rosto, tentando disfarçar o rubor vermelho nas bochechas.

Enquanto isso, os outros jogadores já começavam as brincadeiras:

— Ih, Memphis tá como? Só de olho na Emily! — gritou Talles, fazendo todo mundo rir.

— Vocês são insuportáveis — disse ela, rindo junto.

O clima no bar estava leve, com pagode tocando ao fundo, comida boa e muita conversa. Emily, Isa e Yuri lideravam a resenha, enquanto os outros jogadores entravam na brincadeira. Memphis estava ao lado de Emily o tempo todo, conversando e brincando com a mesma,a química entre os dois só aumentando cada vez mais.

Depois de um tempo, Memphis puxou assunto:

— E aí, o que você vai fazer nesses dias de folga?

— Ah, vou pra Santo André, visitar minha comunidade, sabe? Vou passar um tempo com minha família, ficar de boa.

— Comunidade? — perguntou ele, interessado.

— Sim,sou da favela. Foi lá que eu cresci. É o meu lugar.

Ele ficou em silêncio por um momento, como se estivesse pensando bem antes de falar.

— Posso ir com você?

Emily parou, surpresa com o pedido.

— Você quer ir pra periferia comigo?

— Quero, ué. Quero ver como é, sabe? Conhecer outro lado daqui que nunca mostraram pra mim.

Ela riu, mas ficou genuinamente feliz com a ideia.

— Claro,com certeza. Mas nem pense em ir de terno. A galera lá vai te zoar muito.

Ele gargalhou alto, passando a mão pelas tranças.

— Terno? Tá maluca? Eu nem gosto de usar essas coisas. Mas tá bom, eu vou no estilo que você falar.

— Assim tá melhor. — Ela piscou, ainda rindo.

A conversa seguiu leve e descontraída. A química entre os dois era inegável, e todo mundo ao redor percebia isso. Mesmo sem oficializar nada, eles já eram vistos como um casal... Só faltava eles admitirem.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 15 hours ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

unprofessional thing ~ Memphis Depay Onde histórias criam vida. Descubra agora