Na Sobra da verdade

1 0 0
                                    

Capítulo 1: O Encontro Improvável

A noite estava fria em Nova York. As luzes da cidade refletiam-se nas poças de água das ruas, enquanto os carros aceleravam, sem preocupação com o tempo ou os destinos. Dentro de uma cafeteria isolado, onde o barulho da cidade parecia distante, Gabriela Alvarez, uma jornalista investigativa, observava atentamente seu laptop. Ela havia finalmente rastreado uma pista crucial sobre os negócios sujos do maior mafioso da cidade, Vincenzo "Vince" DeLuca.

Vince era um nome que fazia todos, até mesmo os mais poderosos, estremecerem. Comandava uma rede de tráfico de armas, drogas e extorsões, mas ninguém conseguia prendê-lo. Ele sabia como desaparecer na noite, como sombras que não deixam rastros. Para Gabriela, porém, ele era apenas mais uma peça no grande quebra-cabeça que ela tentava montar, a fim de expor a corrupção e o crime organizado na cidade.

Ela estava tão absorvida em suas pesquisas que não percebeu a presença de uma figura sombria se aproximando até ouvir uma voz grave e suave ao seu lado.

— Você realmente acha que vai conseguir tudo isso? — perguntou o homem, com um sorriso sutil que não chegava aos olhos.

Gabriela olhou para cima, surpresa. O homem estava parado ao seu lado, alto, imponente, e com um ar de quem já sabia tudo sobre ela, até o que ela pensava. Ele era o tipo de pessoa que emanava poder, que fazia com que todos à sua volta se sentissem pequenos. Mas, ainda assim, havia algo intrigante na maneira como ele a observava.

— Quem é você? — ela perguntou, ajustando os óculos e tentando manter a postura profissional.

— Vamos apenas dizer que sou alguém que sabe mais sobre você do que você gostaria de saber sobre mim — respondeu ele, sem perder o sorriso enigmático.

Ela se sentiu desconfortável, mas a curiosidade superou o receio. Sabia que sua vida nunca seria mais a mesma depois daquele momento. Por mais que o homem à sua frente fosse a última pessoa que ela gostaria de entrevistar, algo no seu olhar a fez pensar que ele sabia mais sobre a verdade do que qualquer outra fonte.

— DeLuca… — ela sussurrou, um tanto surpresa, mas sem demonstrar medo.

Vince DeLuca não respondeu, apenas se acomodou na cadeira ao lado dela. Ela podia sentir a tensão no ar, como se o café tivesse se tornado uma arena silenciosa onde os dois estavam prestes a travar uma batalha de palavras e segredos. Era impossível ignorar a aura de perigo que emanava dele.

— O que você quer? — perguntou ela, tentando manter a compostura.

— Eu? — Vince fez uma pausa, analisando a mulher à sua frente. — Eu quero entender por que uma jornalista como você está tão interessada em um homem como eu. O que você acha que vai encontrar? Acha que vai conseguir expor tudo o que eu sou? Ou você está apenas procurando uma história? Algo para alimentar sua carreira?

Gabriela o encarou, desafiadora. Não era a primeira vez que enfrentava homens poderosos, mas ele, de alguma forma, era diferente. Havia um magnetismo nele, uma complexidade que ela não conseguia decifrar.

— Eu sou uma jornalista. Meu trabalho é revelar a verdade, não importa o preço — respondeu ela, com firmeza. — E você… você é a verdade que as pessoas têm medo de ver. A face do poder que move tudo nas sombras.

Vince sorriu, algo entre divertido e respeitoso. Ele apreciava a coragem dela.

— Interessante. Você realmente acredita nisso? Ou está apenas tentando convencer a si mesma de que está fazendo a coisa certa? — perguntou ele, com um tom de desafio.

O clima entre os dois mudou. Era claro que havia uma atração mútua, mas também uma distância, um abismo de mundos que se chocavam. Gabriela não sabia se estava jogando com fogo ou apenas começando a entender as regras desse jogo perigoso.

Ela se levantou abruptamente, sentindo o peso das palavras que estavam prestes a ser ditas.

— Eu vou descobrir a verdade. E, seja quem for você, isso não vai mudar.

Vince ficou ali, em silêncio, enquanto ela saía do café, com a sensação de que acabara de dar início a algo que nem ela sabia onde poderia levar.

Mas ele a observava de longe, com um sorriso que prometia mais do que ela podia imaginar.

A jornalista e o Mafioso Onde histórias criam vida. Descubra agora